Energia eólica

Categories: Trabalhos

0

Para entidade, energia do vento pode ser responsável por 10% das necessidades mundiais de eletricidade até o ano 2020 A energia do vento (eólica) pode garantir 10 por cento das necessidades mundiais de eletricidade até o ano 2020, criar 1,7 milhão de novos empregos e reduzir a emissão global de dióxido de carbono na atmosfera em mais de 10 bilhões de toneladas.

Estes são os principais dados de um novo relatório internacional elaborado pelo Greenpeace, pela Associação Européia de Energia Eólica (EWEA) e pelo Fórum pela Energia e Desenvolvimento e lançado hoje em Bruxelas (Bélgica) durante um seminário sobre ontes de energias renováveis. O relatório “Wind Force 10: A Blueprint to Achieve 10% ofthe SWP to page World’s Electricity fro total de 1,2 milhão d cg ar 2 ser instalado ao redo o , — total de energia nece “A assinatura do prot mostra que um ergia eólica pode 220 oduzindo mas que o a a Europa hoje. ara a indústria de energia o início do fim do uso de combust veis fósseis”, diz Corin Millais, da Campanha de Energia Renovável do Greenpeace. ‘Os governos devem agora agir para estabelecer um marco legal que inclua prazos para implantação de fontes energéticas renováveis. Não há desculpa para a passividade porque a energia eólica tem todas as condições de substituir de forma lucrativa as fontes tradicionals de energia”.

Até o ano passado, a força do vento foi a fonte de energia de maior crescimento no mundo, com uma média de 40,2 de crescimento ao redor do mundo entre 1994-1998 e 10 mil Megawatts de capacidade instalada em mais de 50 parses, incluindo o Brasil. Apesar de suprir cerca de 10% nas necessidades de eletricidade da Dinamarca, por exemplo, a contribuição da energia eólica em todo o mundo permanece abaixo de seu potencial, com uma média de 0,15%.

O Brasll poderia ter uma participação efetiva e estratégica neste mercado porque possui áreas excelentes para captação de energia do vento, como o nordeste e a costa norte do Rio de Janeiro”, diz Roberto Kishinami, Diretor-Executivo do Greenpeace Brasil. “Ao invés de o governo pensar em enterrar bilhões de dólares na finalização da usina nuclear de Angra II e na construção de Angra III, deveria tomar uma atitude mais inteligente e investir até dez vezes menos em fontes de energia renováveis e de baixo impacto sobre o meio ambiente, como a eólica”.

Fé e razão

0

FÉ E RAZÃO Um dos pensamentos religiosos mais polêmicos é a fé, que foi levado pelo lado místico da religião,

Read More

Uniao europeia

0

Biografia de Aristóteles Notável filósofo grego, Aristóteles (384 – 322 a. C. ), nasceu em Estagira, colónia de origem jónica

Read More