Engenharia

Categories: Trabalhos

0

Centro Universitário Unisant’Anna Faculdade de Engenharia da Computação Anteprojeto de Pesquisa to view nut*ge Projeto de Implantação de uma Rede Local “Local Area Network – LAN” porte tais como: quantidade de máquinas, hardware, software, tipos de segurança, tipos de conexões externas, tipos de usuários, tipos de acessos, etc. 1. 2. 4. Objetivo Especfico 4: Apresentar através de um estudo de caso um projeto de uma rede local para ser aplicado em empresas de pequeno porte. 2. Justificativa: No mundo em que se vive hoje, as grandes e médias empresas em geral já possuem redes de computadores em odos os seus setores, e o mercado que atualmente mais cresce nessa área é o das pequenas empresas que estão tendo a necessidade de se Informatizar para poderem sobrewver a turbulência do mercado ao concorrer com outras empresas maiores. or isso é oportuno desenvolver-se um trabalho sobre Projetos de Redes que oriente as pequenas empresas que pretendem se informatizar, a fim de obterem um maior lucro, produtividade e qualidade de seus serviços ou produtos. Assim sendo, este trabalho explicará o que será necessário para implantação de uma Rede LAN em Empresas de Pequeno Porte, bem como para que serve cada parte da rede, afim de que a empresa saiba conscientemente o que vai preclsar e quanto vai gastar para implantar a sua Rede CAN, apresentando inclusive um estudo de caso. omo exemplo de aplicação do projeto a ser elaborado. recuperados com a maior rapidez pelos clientes, de forma similar, uma rede pode incluir um servidor de internet que conecta a LAN a Net, servidores de magazines de CD-ROM, ou servidores de impressão em que todos os usuário da LAN podem usar para imprimir, um servidor de impressão é um PC conectado a ma impressora ou é uma impressora inteligente que pode ser conectada a rede sem um PC intermediário.

Se uma rede não tiver um servidor dedicado, ela é chamada de rede “Peer to Peer’ (entre pares), onde cada indiv[duo age como servidor de outros PC’s – seus pares (Peers) – na rede, e é também um cliente para todos os pares (Peers), que atuam neste caso como servidores. A rede precisa receber solicitações para acesso a ela dos PC’s individuais, ou nós, ligados a rede, e a rede precisa ter uma maneira de tratar solicitações simultâneas para os serviços. 6

Uma vez que um PC tenha os serviços de rede, esta precisa de uma forma para garantir que uma mensagem de um PC para outro, vá somente ao nó pretendido e não aparecendo de forma alguma em outro PC qualquer.. Assim, a rede precisa fazer tudo isto o mais rápido possível, ao mesmo tempo em que espalha os serviços o mais igualmente possível entre os nós da CAN. Existem três tipos de topologia de rede: Ethernet, Token Ring e Estrela as quais compreendem praticamente todas as configurações de LAN, tanto para redes “Clientes – Servidor”, como para redes “Peer to Peer”.

Entrega de 3 vias do Projeto de Pesquisa Definitivo, Digitado e em Espiral. 21/09/2012 I Entrega das Lâminas de apresentação do Projeto de Pesquisa em PowerPoint. 128/09/2012 Apresentação do Projeto de Pesquisa em PowerPoint. 119/10/2012 I Entrega de 2 vias do Projeto de Pesquisa Final, Digitado e em Espiral. 10 7. Bibliografia: 7. 1. Livros: 130/11/2012 BOBOCA D. Guia Para Interligação de Redes Locais. São Paulo: Editora Makron. ISBN 85-7194-707-4. 2009. T. Instalando Redes em Pequenas e Médias CAMPBELL, P. Empresas. São Paulo: Editora Makron. ISBN 85-7123-171-8. 011. DE SOUSA, L. B. Redes de Transmissão de Dados, Voz e Imagem.

São Paulo: Editora Érica. ISBN 85-0605-010-2. 2010. DE SOUSA, L. g. Redes de Com utadores, Dados, Voz e Imagem. S ao Paulo: Edito 85-2160-050-4. 2010. I Titulo I Autor Local ISBN e Ano Guia Para Interligação de Redes Locais. BOBOLA D. São Paulo: Editora Makron. ISBN 85-7194-707-4. 2009. Esta obra relata dados e dicas para utilização de uma rede local incluem também dados I Resumo Isobre os protocolos de redes, planejamento e relata as tendências de novas redes. I Título Imagem. IAutor I Local I ISBN Redes de Transmissão de Dados, Voz e IDE SOUSA, B. São Paulo: Editora Érica. ISBN 85-0605-010-2. 2010.

Esta obra relata dados informativos sobre a transmissão de Dados, Voz e Imagem, incluindo Resumo modulação e protocolos. 16 I Título Genérico I Assunto Redes Locais. Autor ISBN e Ano Instruções para Interligações de Redes Locais. I Dicas e Instruções para Interligações de Guia para Interligação de Redes Locais. Rio de Janeiro: Editora Campus. ISBN 85-5060-415-8. 2009. Esta obra relata dados e dá dicas e instruções para interligação de redes locais e inclui explica também as melhores alternativas para o compartilhamento dos recursos de uma Irede, localizada em um local bem próximo ou em qualquer canto do mundo. 8 PAGF ISBN 85-8874-232-2. 2010. Esta obra relata dados sobre as redes locais homogenias, incluem também informações detalhadas sobre: Lantastic, Netware Lite, Windows For Workgroups. Redes de Computadores das LAN As, MAN ‘s, WAN’ s as redes ATM ‘s. ISOARES, L. F. G. ; LEMOS, G. CO CHER, S. ISBN 85-2478-103-0. 2010. Esta bibliografia relata as diferenças entre os diversos tipos de redes, desde as LAN’s, MAN’s, WAN’s até as redes ATM’s.

Acessar

0

NOÇOES DE ARQUIVAMENTO E PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS prof. a Ana Luiza soares CONCEITOS BÁSICOS: • Arquivo: É o conjunto organizado de

Read More

Plano de negócios

0

ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIOS- SUMÁRIO EXECUTIVO – RESUMO DA EMPRESA – PRODUTOS E SERVIÇOS – ANÁLISE DO MERCADO –

Read More