Escola democratica

Categories: Trabalhos

0

Estamos vivendo uma sociedade pós-moderna, denominada Sociedade da Informação e Comunicação, em que não cabe mais uma escola arcaica, descontextualizada, fragmentada, dissociada da realidade, com horários rígidos em disciplinas, currículos e programas impostos, é preciso mudar a escola, acompanhar estas mudanças que estão ocorrendo veloz e momentaneamente nesta nova sociedade. O trabalho com projetos, educando em uma visão mais global, complexa, íntegra e contextualizada do processo educativo realmente significa uma mudança de postura, de novas práticas, um repensar da prática educativa e das teorias.

Significa também repensar a escola, seus alunos, seu corpo docente, seus gestores, enfim toda a comun escolares, educando ensinando para a vid professor/a condiçõe sistematizando coleti ora ovos tempos mplexa, holística, os oferece ao lie seu trabalho, scolares. Sou Coordenadora Pedag gica da escola publica Silvino Santis, não trabalho diretamente na sala de aula, mas trabalho a planejamento das atividades cotidiana com os/as educadores/ as.

Nosso trabalho pedagógico é fundamentado na pedagogia de projetos por acreditarmos que esta possibilita um trabalho interdisciplinar, mais motivador e muito interativo para as rianças e para toda equipe envolvida, possibilitando uma visão mais holísticas das te Swipe to víew next page temáticas trabalhadas. As dificuldades de aprendizagem, indisciplina, temas transversais e as múltiplas potencialidade são pensadas e trabalhadas a partir de projetos. Trabalhamos com cnanças das séries iniciais em regime de ciclos.

Procuramos efetivarum espaço onde as crianças possam dialogar, trocar experiências, criar e refletir sobre suas ações mediadas pelos/as educadores/as regentes assumindo um papel ativo em seu processo de construção. Pensamos em atividades que proporcione as crinças maior utonomia, criação própria, organização grupal e envolvimento interativo pelas necessidades próprias. Os/as educadores/as tem o papel de orientá-los e ajudá-los no planejamento de suas ações e ideias criativas.

Com essa concepção acreditamos possibilitar aos nossos educandos trabalhar sua criatividade, reformular seus conceitos, criar, recriar, tirar suas conclusões numa interatividade prazerosa e significativa. Ações que são próprias do seu período de desenvolvimento. A pedagogia de projeto se tornou ação permanente de nosso trabalho pedagógico e tem explicitado resultados satisfatórios em nossa meta de trabalho. Venho soclalizar um projeto muito signlficativo em desenvolvimento em nosso espaço educativo que muito tem contribuído com a formação cidadã de nossas crianças.

O projeto “Quem canta, encanta”. O projeto sugiu ao observar que a música era algo muito presente nas práticas pedagógicas da professoras e nas manifestações espontâneas das crianças. O Programa Federal Mais Educação adotou a dança/ PAGFarl(F3 professoras e nas manifestações espontâneas das crianças. O Programa Federal Mais Educação adotou a dança/musica como uma das atividades escolhidas, que teve uma aceitação maravilhosa por todos.

A partir deste diagnóstico pensamos em organizar nosso projeto com o tema “música” algo tão espontâneo e prazeroso para todos os sujeitos. A aceitação foi maravilhosa e o seu desenvolvimento está sendo muito significativo. Com o projeto geral construido com a equipe pedagógica cada professora com sua turma escolheu um ritimo musical a ser trabalhado no primeiro semestre como projeto de leitura e escrita e no segundo semestre como feira do conhecimento.

Dentre os estilos temos cantiga de ninar, cantiga de roda, música gospel, música seraneja e musica popular brasileira. Com o projeto a escola ganhou uma nova vida, a música já azia parte do nosso cotidiano pedagógico, mas com o projeto, tudo ganhou uma significação melhor, pois passamos a estudar/apreciar os estilos, interpretar das mais variadas ações pedagógicas de formas encantadoras pelas crianças, afinal quem canta, encata!

A primeira etapa do projeto teve sua culminância em 29 de junho todas as turmas soclalizaram seus trabalhos com exposições, talentos, e muita cantoria… As crianças demonstraram serem verdadeiras artistas. A música continuará no segundo semestre com enfoque para a “Feira do conheciemento” , ou seja, eles continurão aprendendo cantando e encantando. PAGF3ÜF3

Quimica inorganica

0

CENTRO EDUCACIONAL PROFISSIONAL DO ESTADO DA BAHIA CEEP CURSO TECNICO EM QUIMICA QUÍMICA INORGÂNICA DOCENTE GESIANE NOVAES TESTE DA CHAMA

Read More

Pragma once #

0

#Pragma once Utilizado em linguagens de programação ( C e C++ ), # pragma once é uma directiva não-padrão, indica

Read More