Estágio

Categories: Trabalhos

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB INTERATIVO CURSO DE CIÊNCIAS CON ÁBEIS ENTRADAS DE MERCADORIAS EM EMPRESA DE AUTOPEÇAS ar 2 to view nut*ge Fernanda de Macedo Silva pouso Alegre 2012 mercadorias. Palavras-chave: Nota Fiscal, Recebimento Fisico e Sistema de Informação. 1. INTRODUÇÃO A empresa concedente é conhecida como Automotiva Usiminas, situada na cidade de Pouso Alegre – Estado de Minas Gerais, e o Estágio Supervisionado foi realizado na área de Contabilidade Gerenciai.

A empresa possui sistema de informação para o registro de entrada de mercadorias, sendo que essa área é de responsabilidade do contador Joélio Gonçalves dos Santos, funcionário da empresa desde maio de 1997. Alén disso, ele também é responsável pela Contabilidade de Custos, Contabilidade Fiscal e Inventário da empresa. O objetivo desse trabalho é fazer uma caracterização da empresa escolhida, descrevendo diversos aspectos, por exemplo, sua undação, história, evolução, produtos e serviços oferecidos, tendência do mercado de atuação da empresa etc. ou seja, oferecer uma visão geral da empresa. Adicionalmente a isso, apresenta-se uma análise de alguns aspectos, tais como: missão da empresa, política empresarial, setor econômico, segmento de mercado, concorrência, fornecedores, clientes influênclas externas, ambiente interno e tecnologias empregadas. As análises elaboradas durante o trabalho de estágio foi em torno os procedimentos de registros de entradas de mercadorias e suas conseqüências na contabilidade gerencial.

Também foram acompanhados elaboração de relatórios gerenciais e conciliações das diversas contas do balanço patrimonial. Acompanhando o procedimento para entrada de mercadorias e seus registros ficais, pode-se notar uma possibilidade de melhoria no desempenho e no tempo de resposta esperado pela empresa para suas análises de relatórios com todos os dados registrados.

Entrevista de um empresario

0

Curso de administração Bacharelado em administração Tema: fundamentos em administração Trabalho em grupo Integrantes: Professores: or2B to view nut*ge Introdução:

Read More

Contabilidade de custos

0

PRODUÇÃO INDUSTRIAL – 50 SEMESTRE Indústria, atividade que pelo trabalho, transforma matéria-prima diversos produtos, que podem ser ou não comercializados.

Read More