Estagio supervisionado gestao de pessoas

Categories: Trabalhos

0

1 UNIICOC CURSO DE ADMIN STRAÇÃO MIRIAM DE SOUZA SANTOS RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO BRASILIA 2011 2 MIRIAM DE SOUZA SANTOS RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO ors Relatório to view nut*ge apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina de Estágio Supervisionado l, do curso de Administração ministrado na instituição UNICOC. BRASÍLIA 2011 SUMÁRIO 1. INTRODUÇAO necessariamente tem que aceitar esse poder e seguir a cultura e valores, observadas as peculiaridades de cada pais.

No Brasil são 31 unidades operacionais distribuídas nos diversos estados a Federação, mais a Corporação (matriz) que fica sediada em São Paulo. Cada unidade operacional é liderada por um gerente que cuida da Operação, do comercial e da gestão de pessoas, porém com foco no cliente, por se tratar de uma empresa de prestação de serviços. Com esse modelo descentralizado, o poder é compartilhado com cada gerente de unidade, que por sua vez desenvolve a administração participativa. Trata- se de uma cultura muito forte.

A empresa nasceu nos estados Unidos há exatos 53 anos e hoje atua em 48 países, onde são seguidos os mesmos procedmentos operacionais, a mesma strutura de pessoas, o mesmo modelo de gestão, independente da região onde ela esteja. Cada unidade operacional possui uma estrutura enxuta, assim constituída: Gerente de unidade, gerentes operacionais, supervisão, liderança, equipe de operação, logística e Administrativa. Os resultados das avaliações de clima anuais sempre mostram elevados índices de satisfação dos colaboradores.

Por se tratar de uma empresa que presta serviços a clientes dos mais variados tamanhos no segmento de varejo, a atividade requer alto senso de urgência, acuracldade e nivel e qualidade elevado, tudo isso para a satisfação do cliente. para isso, as pessoas precisam estar preparadas técnica, física e psicologicamente para trabalharem sob pressão. As pessoas precisam saber trabalhar em equipe e lidar com conflitos. Nos diversos escritórios espalhados por todo o país, o clima é de cooperação, alto com cooperação, alto comprometimento e descontração.

Já na Operação, pelas características descritas acima, onde o nível de exigência do cliente é altíssimo, o clma é de multa tensão. Porém, ao final de cada trabalho da equipe, a satisfação apesar o cansaço, é visível diante de um resultado positivo, pois para cada cliente existem metas cada vez mais desafiadoras. E é isso que motiva as pessoas a estarem nesse negócio 6 3. ÁREA DA ADMIN STRAÇÃO: GESTÃO DE PESSOAS 3. 1 Gestão de pessoas As vagas para nível gerencial são anunciadas em jornais e em sites de emprego.

São selecionados três candidatos e encaminhados à área que necessita do profissional, para as entrevistas finais e a escolha do profissional. Utiliza-se também parceria com empresas de RH do mercado que faz a captação, ecrutamento e seleção de acordo como perfil que é exigido para a vaga. São selecionados três candidatos e enviados para a RGIS entrevistar e escolher o candidato. para as funções operacionais, além da parceria com empresas de RH locais, são aceitas também a indicação de pessoas por colaboradores já contratados pela empresa.

Principais atividades do departamento de RH: Cl Recrutamento e Seleção Cl Contratação C] Benefícios Treinamento e Desenvolvimento de pessoas C] Sistema de avaliações (Avaliação de clima, de desempenho, de subordinados ue avaliam seu gerente) Carreira O RH se reporta diretamente à vlce-presldêncla da empresa. 7 Parceria entre os gerentes o eracionais e o departamento de RH: O RH assessora toda a O mais áreas da empresa PAGF3Ü(FS RH assessora toda a Operação e demais áreas da empresa com todos os produtos de RH citados no item 2.

Desenvolve Coaching profissional e executivo com gerentes da Operação, para que esses per formem de acordo com o que a empresa espera. O Apóia os processos de mudança que a empresa implanta. Participa do Planejamento estratégico da Operação; Intermédia os processos de administração de conflito. A empresa ainda não faz gestão por competência de forma estruturada. Existe o Plano anual de capacitação com o respectivo cronograma e por categoria de cargos e funções.

Para os novos gerentes, começa com o treinamento específico para a função que é composta por três módulos: Integração, Operacional e Comportamental. Estes módulos são presenciais. Há ainda o PDG Programa de Desenvolvimento Gerencial que é desenvolvido à distância (e-learing). As funções operacionais recebem o rimeiro treinamento técnico e respectiva integração, antes de começar a trabalhar. Depois são ministrados freqüentemente treinamentos comportamentais e motivacionais bimestrais.

O programa comportamental e motivacional é estendido a todas as áreas. O crescimento na carreira para as funções operacionais está ligado diretamente à produtividade e ao desempenho individual. A medição de produtividade é feita por procedimentos específicos para esse fim, por meio de tecnologia própria. Quanto ao desempenho na função, é medido por meio da Avaliação de Desempenho. Esta avaliação é anual. Para as funções gerenciais, a empresa tem o sistema de remuneração variável.

A variável depende do resultado da empresa. Para as demais funções, a evolução salarial depende das promoções anuais, al PAGF resultado da empresa. Para as demais funções, a evolução salarial depende das promoções anuais, além do dissídio que ocorre em maio de cada ano. Há 8 também a participação nos resultados para todas as funções que ocorre uma vez ao ano, e também depende dos resultados da empresa. A empresa oferece os seguintes benefícios: Plano de saúde

C] Plano odontológico Ticket alimentação / refeição Cl Seguro de vida em grupo Auxllio creche Empréstimo consignado Cl Vale transporte C] Auxílio funeral C Atendimento psicológico C] Programas de subsíd10 (Idiomas – Inglês e Espanhol – Graduação Pósgraduação – Cursos específicos de determinada área. Observação: há critérios de participação nos programas de subsídio, de acordo com a função e atribuições. PPR- programa de participação nos resultados da empresa – (anual — sempre em abril de cada ano). 4. CONSIDERAÇÕES FINAIS 4. 1 Conclusões Finais

Durante o período do estágio foram desenvolvidas atividades que envolvem o RH por completo desde a seleção e recrutamento ao sistema de avaliação. Todo procedimento referente à Gestão de Pessoa foi explanado durante o periodo de estágio. O ponto forte da RGIS é que independentes da região em que esteja o seu modelo de gestão, organização e valores não se alteram além de oferecer benefícios aos funcionários. Já seu ponto fraco seria a falta de integração do RH com os colaboradores, ficando desta forma deficitária as melhorias que poderiam ser realizadas n mbiente de trabalho. Um

Apresentação – dx-9700 amptron

0

Placa mãe DX-9700 AMPTRON Siot VLB 32 bits • Barramento de 32 bits. Fisicamente, é uma extensão do slot ISA

Read More

David ricardo

0

transformando num idade; • Com sua Teoria Eco modelos econômicos teoria econômica até David ricardo Premium ay karlotinhal I anper.

Read More