Estrutura do preço de vendas

Categories: Trabalhos

0

[pic] 1 orlo to view nut*ge estes gastos pode-se utilizar os seguintes elementos: preço de venda, custo, despesas variáveis, despesas fixas e margem de lucro. O custo pode ser o principal elemento que impacta a formação do preço de venda. Despesas variáveis são entendidas como os gastos decorrentes das vendas. Por exemplo: tributos diretos e indiretos, comissões, fretes, propagandas etc. Despesas fixas são conceituadas como os gastos que obrigatoriamente existirão, mesmo que não haja vendas.

Por exemplo: alugueis das edificações, parte fixa dos salários dos vendedores, remuneração os sócios gerentes, salários administrativos etc. Margem de lucro é o valor que a empresa entende ser suficiente para atender as seguintes finalidades: remuneração do capital investldo, reinvestimento na própria empresa, outros investimentos de curto e longo prazo, distribuição aos sócios e empregados, a remuneração pelo risco do empreendimento, e também para compor o patrimônio da empresa. Normalmente apenas os sócios, ou a alta administração, e quem define esta margem de lucro.

Como custo poderá ser o primeiro elemento que impacta o preço de venda, são apresentadas a seguir lgumas óticas e formas de influências MÉTODOS UTILIZADOS PARA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA Devido à crescente competitividade, antes de formar preço e definir suas políticas de vendas, as empresas deverão fazer um diagnóstico, o mais completo possW’el, acerca do mercado que atuam, do ambiente externo que está inserida, da concorrência, além de seus próprios pontos fortes e fracos existentes em sua estrutura patrimonial.

Além destes aspectos, deverá verificar quais os valores que seus clientes atuais, e os clientes em potencial, estariam dis ostos a pagar por seus produtos. Outros aspecto ser considerados são PAGF 10 por seus produtos. Outros aspectos que deverão ser considerados são aqueles referentes aos objetivos da empresa, os quais basearão as políticas de preços a serem adotadas.

Só após estas verificações e com enfoque de fora para dentro, é que as empresas deveriam, então, decidir quais os preços de vendas que poderão praticar. Sobre esses aspectos a serem analisados, Santos (1999, p. 22) apresenta o que denomina de Etapas Operacionais para a estruturação sistêmica do preço de venda, a partir do enfoque econômico.

São elas: 1 – Avaliação estratégica das variáveis externas não- controláveis, – Caracterização do ambiente de competição de mercado; 3 – Projeção da demanda de mercado e do produto; 4 – Projeção das vendas esperadas dos demais produtos da empresa; 5 – Identificação dos objetivos globais e funcionais da empresa e estabelecimento dos objetivos de preço; 6 – Identificação das políticas e diretrizes da empresa e estabelecimento das políticas e diretrizes de preço; 7 – Identificação das estratégias de globais e funcionais da empresa e estabelecimento das estratégias de preço; 8 – Projeção da estrutura de custos e despesas da empresa; 9 – Apuração do capital investido no negócio e do espectivo custo de oportunidade; IO – Aplicação do preço de simulação mais adequado; 11 – Obtenção da demonstração do resultado econômico; 12 – Avaliação e adequação do preço referencial às condições de comercialização.

O autor entende que os preços de vendas deverão buscar a otimização da relação preço/custo/volume, a qual a empresa poderá obter do (1 fluxo de lucros contínuos a longo prazo, permitindo a otimiz a capacidade instalada, e 10 fluxo de lucros contínuos a longo prazo, permitindo a otimização no uso da capacidade instalada, e (2) garantir um retorno atisfatório sobre os capitais investidos no negócio. para Bernard’ (1995, p. 219), os preços de vendas podem ser determinados a partir dos seguintes fatores: os objetivos definidos, a demanda identificada e da concorrência. Bernardi (1996:221) ainda completa, afirmando que “estabelecer preços é uma decisão difícil e complexa, notadamente quando o mesmo é estabelecido pela primeira vez, ou quando se objetiva mudar os preços. A formação dos preços, orientando-se pelo ponto de vista interno, poderão adotar os seguintes caminhos: Preços Baseados nos Custos, Retorno do Investimento e a Maximização dos Lucros. “

Também Atkinson et al (2000) considera essas dificuldades, quando analisa as variáveis que atuam em decisões sobre preço e mix de produtos, traçando parâmetros e apresentando casos em estabelecimento de preços para curto e longo prazo. A seguir vamos exemplificar a elaboração do preço de venda utilizando os seguintes dados: Custo unitário do produto: R$ 1. 664,50. Impostos: sobre o preço de venda Comissão de vendedores: 5% sobre o preço de venda Despesas gerias e administrativa: sobre o preço de venda Lucro desejado: 10% sobre o preço de venda Para calcularmos o mark-up procedemos da seguinte maneira: Imposto Comissão Despesa gerai e administrativa Lucro desejado 18% 5% 15% Total venda bruto=mark-up. 48% sobre o preço de O preço de venda será então o custo do produto acrescido de 48% do preço de venda. v=l PV-I reais ATITUDES AFIM DE SOLUCIONAR CONFLITOS Em relação à cobrança que Maria sofreu em seu local de trabalho, pelo constrangimento ela pode sim entrar com uma ação judicial contra a empresa de turismo Vida Boa, pois eles estariam desvirtuando o sistema protetivo dos direitos de personalidade do cidadão, em especial, ao direito á intimidade e a imagem da pessoa. Conforme, o artigo 42 do código de defesa do onsumidor, dlspbe que na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto á ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça. Neste caso a ação deveria ser ajuizada por parte da agência de turismo, pois o erro foi dela por não ter cancelado o pacote de viagem de Maria. Maria poderia alegar que sofreu danos morais, por ser exposta ao ridiculo. Pode pedir uma indenização remunerada em quantia igual ao dobro do que estava sendo cobrado. Desta maneira o ônus caberá é Mana provar que a própria efetuou o cancelamento do pacote de viagens.

Como administradores de uma empresa de turismo, tomaríamos algumas atitudes em relação á amenização de conflitos judiciais, como: para a end para agendamentos de pacotes de viagens seria indispensável a presença da pessoa na agência para a formulação do contrato detalhando, qual seria o destino da viagem, como seria feito o pagamento, quais seriam as multas que senam cobradas em relação á desistência da viagem. MOTIVAÇAO DO TRABALHO Infraestrutura, conforto e segurança: esses são alguns requisitos básicos para um local de trabalho ser adequado. Mas nem sempre é o que se encontra. Pesquisas comprovam que funcionários produzem muito mais – e melhor – quando estão motivados. Um local de trabalho ue ofereça as ferramentas necessárias para trabalhar cial. Algumas dessas se conversa e, principalmente, se ouve. Mais do que qualquer outra coisa, isso faz com que os empregados sintam que têm alguém, em muitas empresas é fácil encontrar um grande contingente de pessoas que não nutrem a menor motivação por aquilo que fazem.

Portanto, não experimentam nenhuma satisfação pessoal gerada por aquilo que fazem em seu trabalho. É neste instante que o trabalho deixa de exercer seu papel omo referencial de autoestima e valorização pessoal, passando a ser fonte de sofrimento e não oportunidade de realização sadia dos desejos interiores que cada um possui. Os fatores extrínsecos ao trabalhador tais como salário, segurança, políticas organizacionais, relacionamento interpessoal, condições do ambiente de trabalho, fazem apenas com que as pessoas se movimentem, para buscá-los, ou se disponham a lutar por eles quando os perderam. Os efeitos de condicionamento podem ter resultados beneficentes, porém com alguns contratempos.

No caso de premiações, por exemplo, causam uma reação positiva os indiv[duos, por estarem acostumados a receber somente a remuneração mensal, ficam maravilhados com a boa nova. As pessoas motivadas a ter certo comportamento para satisfazer suas necessidades pessoais. Sendo assim, na organlzação, a motivação é o processo de fornecer aos seus integrantes a oportunidade de satisfazer suas necessidades de ativar um comportamento produtivo dentro da organização. O gerente não motivam as pessoas, mas é preciso promover palestras e treinamentos; incentivar a boa comunicação interna, uma pol[tica de premiações por metas alcançadas; de incentivo sonhos pessoais; assim criam-se ambientes em que seus membros se motivam mutuamente .

Há também necessidades de segurança, condições seguras de trabalho, remuneração e benefícios a participação, amizade com os colegas, gerente ami seguras de trabalho, remuneração e benefícios a participação, amizade com os colegas, gerente amigável tudo isso contribui para um ambiente agradável dentro da empresa. Muitas empresas colocam uma ampla gama de programas de remuneração baseados em dinheiro à disposição dos funcionários como forma de incentivo/motivação. Entretanto, ma organização pode manter seus funcionários comprometidos e motivados por meios não monetários, como por exemplo, uma pol(tica de promoção interna.

Outro incentivo não monetário enfatiza a qualidade, seguindo a teoria de que os funcionários sentem-se descontentes quando sabe que seu trabalho dedica- se a produzir um produto de má qualidade O incentivo, seja material ou emocional, é intensamente aplicado nas organizações para conseguirem de seus funcionários, maior empenho em suas tarefas e um consequente desempenho melhor em busca dos objetivos organizacionais. É importante ao administrador er conhecimento sobre como ocorre a motivação e o incentivo no indivíduo para que possa aplicar uma política de incentivos que realmente sensibilize seus funcionários. Para colocá-los em prática, é necessário definir metas a serem alcançadas, forma de apuração da qualidade dos incentivos e prêmios distribuídos, momentos, valores e diretrizes dos mesmos, estímulos e expectativas em relação ao programa de incentivos e considerar características ou mudanças comportamentais.

A organização deve adotar critérios de qualidade e não só basear-se em incentivos, como melhorar o ambiente de trabalho, garantir o esenvolvimento profissional e a continuidade operacional da entidade, aumentar o poder de competição à empresa, otimizar o atendimento aos clientes, elevar a ética e moral empresarial e o bem-estar profissional. 40 etapa TITOLO O tamanho m[nim nec profissional. O tamanho mínimo da amostra necessária aceitando um erro máximo permito de 5% é de 397, calculando assim: [PiC] NO = [PiC] = 400 ( 397 2 – O tipo de técnica de amostragem que julga mais conveniente, que garante maior representatividade da amostra é a amostragem probabilística. A amostragem será probabil[stica se todos os elementos da população tiverem probabilidade onhecida, e diferente de zero, de pertencer à amostra.

Caso contrário, a amostragem será não probabilística. Segundo essa definição, a amostragem probabilistica implica um sorteio com regras bem determinadas, cuja realização só será possível se a população for finita e totalmente acessível. Embora as técnicas de inferência estatística pressuponham que as amostras utilizadas sejam probabilísticas, muitas vezes não se pode conseguir. No entanto o bom-senso irá indicar quando o processo de amostragem, embora não sendo probabilístico, pode ser para efeitos práticos considerado como tal. Isso amplia consideravelmente as possibilidades de utilização do método estatístico em geral.

A utilização de uma amostragem probabilística é a melhor recomendação que se deve fazer no sentido de se garantir a representatividade da amostra, pois o acaso será o único responsável por eventuais discrepâncias entre população e amostra, o ue é levado em consideração pelos métodos de análise Indutiva (ou Inferência apresentado, os principais pontos abordados foram; • Quais os direitos que o consumidor tem em relação a uma cobrança de uma conta que não tem conhecimento, no local e trabalho; • Que princípios teriam sido violados de acordo com o Código de Defesa do Consumidor; • Que atitudes como administradores deveriam ser tomadas para reduzir este tipo de conflito; • O que deve ser feito para que este erro não ocorra mais; • O que deve ser feito para manter um funcionário motivado. Em relação da interdisciplinaridade das disciplinas, foi muito bom, pois a integração das pessoas dentro do grupo faz com que aja uma troca de conhecimentos, fazendo com que cada um aprenda um pouco mais com as experiências do outro, fazendo que ocorra uma união entre os componentes.

Ventilação industrial

0

FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAÍ CURSO: ENGENHARIA MECANICA VENTILAÇAO INDUSTRIAL INTRODUÇÃO ±amViewer npvl nonbITKe sxoaa s saujy yveTFyto sanvu:b 303H11K_na OLLJ116Ka.

Read More

Trabalhos

0

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇAO PRODUÇAO TEXTUAL INDIVIDUAL Introdução Tempos atrás quando havia uma crise numa empresa

Read More