Estrutura organizacional do mc donald

Categories: Trabalhos

0

Estudo de Caso: Uma fábrica sem fumaça Respostas: 1. A Li & Fung pode se enquadrar na terceira fase (Integração Flexível), pois, a empresa tem uma atuação extremamente focalizada no cliente, e adota um enfoque sistêmico constante em suas operações. Outro motivo é a busca continua por estoque zero. E, um terceiro fator, seria o desenvolvimento do sistema de informação. A empresa pode se enquadrar também na quarta fase (SCM), pois, os agentes participantes da cadeia atuam em conjunto como uma única força e de forma estratégica buscando elhores resultados possíveis em forma de redução de custos, desperdícios e agreg 2.

Sim, as operaçõe modernos conceitos uma vez que, a ênfas final; há formação de OFY Swipetoviewn Itp ido r. dram dentro dos deia de suprimentos o consumidor dores e clientes ao longo da cadeia de suprimento; abertura plena, entre parceiros, possibilitando acesso mútuo às informações operacionais e estratégicas; aplicação de esforços de forma sistemática a continuada, visando agregar o máximo de valor ao consumidor inal e eliminar os desperdícios, reduzindo custos e aumentando a eficiência. 3.

A Li & Fung pode ser considerada uma manufatura, pois, produz uma grande quantidade de produtos de forma padronizada e em série. 4. A empresa atua em todas as fases da cadeia logística e consegue identific Sv. ‘ipe to View next page identificar entre sua rede de parceiros e colaboradores qual é o melhor para executar cada uma das etapas, agregando ao produto valores importantissímos como qualidade e disponibilidade. 5. A informação é, talvez, o ingrediente mais Importante na órmula de negócio da Li & Fung.

Diariamente são trocadas informações dos mais variados tipos entre a empresa e seus inúmeros clientes, entre ela e seus fornecedores. A empresa está ligada diretamente aos pontos-de-venda de grandes varejistas dos Estados Unidos e Europa, recebendo dados precisos e instantâneos que lhe permitem reabastecer as lojas do cliente automaticamente. A Li & Fung tem de estar preparada para autar em regiões onde há muito o que fazer em termos de tratamento de informação, e noutras onde já se está operando com ecnologia de ponta. . A Li & Fung é capaz de gerenciar os suprimentos que vem de diversas partes e paises em uma ação organizada e bem integralizada através de uma logística informatizada e executada. A logística bem executada é o meio de integração entre as partes, e é capaz de disponibilizar os produtos nos seus devidos lugares estimulando a evolução das organizações e gerando competitividade no mercado. 7. A empresa tem uma atuação extremamente focalizada no cliente, e adota um enfoque sistêmico constante em suas operações.

Por isso, a empresa tem uma relação de confiança com seus fornecedores e clientes, pois, qualquer falha, seja por atraso de algum componente, seja por erro de concepção ou fabricação, ou outro por atraso de algum componente, seja por erro de concepção ou fabricação, ou outro qualquer, e os prazos acordados com o cliente ficarão comprometidos, desacreditando toda a cadeia de suprimento. 8. Acredito que não é Viável adotar o esquema Li & Fung no Brasil, pois, temos deficiências em vários sistemas que impedem esta implantação.

Há carência ma parte técnica e operacional, como mão-de-obra qualificada; a infra-estrutura logística é bastante deficiente e desarticulada. Além disso, o Brasil tem custos exorbitantes com impostos, 9. A implementação da “manufatura dispersa” requer um rigoroso sistema para que dê certo. Os asiáticos são educados de forma diferente dos brasileiros, o sistema de educação é exigente e todos são criados para serem perfeitos. A manufatura dispersa não aceita qualquer falha, seja por atraso de algum componente, seja por erro de concepção ou fabricação.

Caso isso ocorra os prazos com o cliente ficarão comprometidos, desacreditando toda a cadeia de suprimento. O Brasil não possui a cultura de cumprir prazos e este é o fator primordial para que a manufatura dispersa funcione. 10. A Internet facilitou a Li & Fung a gerir a cadeia de suprimento. A empresa adotou a customização em massa. Os produtos de cada cliente são submetidos à diferenciação, variando as cores, os bolsos, o acabamento, a etiqueta, etc. Com isso, a empresa fornece aos clientes um leque de opções de produtos básicos. 3

Fala e escrita

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO SUL DE MINAS unis – MG UNIDADE DE GESTAO DE EDUCAÇAO SUPERIORA DISTANCIA – GEAD Nome Luciana

Read More

Problemas com o pc

0

Vírus e outras ameaç 1821 23 DECO PROTESTE, Lda 1. 0 B. 1900-221 usg Problemas com o pc Premium gy

Read More