Estruturas da engenharia

Categories: Trabalhos

0

I Estruturas da engenharia As estruturas da engenharia sejam da engenharia civil, mecânica, aeronáutica, naval, etc. , comportam-se da mesma maneira, e, por esta razão, na sua análise e dimensionamento são usados os mesmos modelos físicos e matemáticos. Estruturas aprendidas nos cursos de engenharia servem para compreender tanto o funcionamento de obras contemporâneas como de construções seculares. Veja a seguir alguns exemplos dessas estruturas da engenharia civil. São construções históricas, do Brasil e do restante do mundo. estruturas de outros mp ra que, independentem te S”ipe to mesma função: resis nelas atuam.

Estrutu há amostras de Vale a pena frisar ras possuem uma os pelas ações que ewhouse, E. L. , ed. , The Builders, The National Geographic Society, Washington, D. C. , 1992 Coliseu O Coliseu, um dos símbolos da cidade de Roma e da grandeza que o império romano atingiu, é uma famosa construção histórica. Apenas dois terços da estrutura original conseguiram sobreviver ao tempo, principalmente porque seu material foi utilizado para construir outros edifícios de Roma. Do ponto de vista estrutural, o Coliseu e seus inúmeros arcos representam bem a engenharia e a arquitetura romana.

O uso de estruturas em arco permitiu aos romanos vencerem vãos muitas vezes Swipe to vlew next page vezes maiores que os vãos de seus antecessores. Panteon O Panteon, também construído em Roma, é uma das estruturas da Antiguidade que se encontram melhor conservadas. A construção, iniciada no ano 118 (d. C. ), terminou dez anos depois. No ano 609, o Panteon, que era um templo dedicado a todos os deuses romanos, foi transformado em igreja atólica. Assim, essa estrutura está em uso há aproximadamente 1900 anos. O material usado na construção foi concreto produzido com cimento natural, tendo-se empregado agregados leves.

Na fotografia ao lado, pode-se perceber uma das características mais marcantes dessa estrutura, a abertura de 8,2 m de diâmetro no alto da cúpula de 42 m de vão. Newhouse, E. ed. , The Builders, The National Geographic Society, washington, D. C. , 1992 Newhouse, E. L. , ed. , The Builders, The National Geographic society, washington, D. C. , 1992 P onte Arth of Forth Apesar e ser considerada por alguns como uma obra de extremo mal gosto do ponto de vista estético, essa ponte escocesa do fim do século XIX representa um marco no avanço tecnológico em estruturas.

Os recordes quebrados de vãos vencidos e de volumes de alvenaria e de aço utilizados sobrepujaram de longe os existentes até a época, e demoraram a ser ultrapassados. Inaugurada em 1890, esta ponte – cujo sistema estrutural é uma viga Gerber – possui 2520 m de comprimento total e seus dois vãos principais possuem 521 m de comprimento. Torre Eiffel Construída em 1889 para a comemoração do entenário da Revolução Francesa, a Torre Eiffel é um dos mais conhecidos símbolos da cidade de Paris e da França. A estrutura concebida e constru[da pelo escritório de Gustave Eif PAGFarl(F3 Paris e da França.

A estrutura concebida e construída pelo escritório de Gustave Eiffel, com 300 m de altura, contrasta com as demais construções de Paris, como nota-se na fotografia ao lado. Durante 40 anos fol a mais alta estrutura do mundo. Society, Washington, D. C. , 1992 Klein, A. P. , ostrowski , R. , Pontes e Viadutos: Brasil, Mercedes- Benz do Brasil, São Bernardo do Campo, 1992 Ponte da Amizade Outro exemplo de ponte, porém mais próximo da nossa realidade, é a já familiar Ponte da Amizade, ligando o Brasil ao Paraguai.

Inaugurada em 1962, possui 552,4 m de comprimento total. Uma condição do projeto da ponte era que o tráfego fluvial nunca viesse a ser interrompido, devendo-se ter um gabarito de navegação de no mínimo 18 m de altura contado a partir do nível mais alto já atingido pelas águas do rio Paraná, ocorrido na enchente de 1905. Para tanto foi projetada uma estrutura que respeitasse tal condicionante e, como resultado, foi btido o belo arco visto na foto ao lado, com 290 m de vão e 53 m de altura.

Na época da inauguração da ponte, este era o maior vão do mundo em ponte de concreto armado e arco biengastado. uma estrutura normalmente se refere a qualquer objeto largo, construído pelo homem, fixado permanentemente na superfície terrestre, como resultado de uma construção. Essas estruturas são divididas entre construções e não-construções, e ao todo formam a infraestrutura da sociedade humana. Há também estruturas criadas por animais, como as colméias feita por abelhas. I PAGF3ÜF3

Ncrf 27 – instrumentos financeiros

0

NCRF 27 — Instrumentos Financeiros (Activos Financeiros) Contabilidade Avançada I 10 Semestre 2011/2012 Nelson Nunes no 58452 Paulo Ferreira no

Read More

Direito – processo eletronico – 2011

0

FACULDADE ALGUÉM O PROCESSO ELETRO 3 p PLACE/SP 2011 O PROCESSO ELETRONICO – 2011 informatização e, assim, buscar a concretização

Read More