Estudo de caso de nova jerusalem

Categories: Trabalhos

0

SUMÁRIO 1 INTRODUÇAO 2 QUESTÕES . 4 3 CONCLUSÃO . 13 4 REFERENCIAS — 14 INTRODUÇAO org to view nut*ge Vila de Fazenda Nova localizada no Brejo da Madre de Deus no estado de Pernambuco é uma região bastante conhecida devido a encenação da Paixão e Morte de Cristo na Cidade Teatro de Nova Jerusalém. Antes da criação desta a região desenvolvia o turismo através das águas termais que possuíam alta salinidade e temperatura agregando caracter[sticas medicinais.

Com o passar do tempo a região perdeu essa opção turística e se concentrou somente em volta do teatro de Nova Jerusalém com a encenação supracitada. o planejamento estratégico A infraestrutura necessita de grande atenção, pois é o início do ponto de equilíbrio para a alavancagem e desenvolvimento do turismo na região. É necessário, primeiramente, melhorar tudo que nao estiver de acordo com o cenário turístico da região e atual, para ter condições de enfrentar a concorrência.

O apoio do poder público para o andamento do projeto e da iniciativa privada com seus recursos é de grande importância para a viabilidade do plano. Análise do ambiente É perceptivel que para se atrair mais público e consequentemente desenvolver o turismo na região de vila de azenda nova, necessita de melhoria na infraestrutura já existente e criação de novas opções, através de parcerias com o poder público e com a iniciativa privada. É necessário também dar foco ao artesanato, energia eólica, águas termais e recursos hídricos de maneira geral, além da hotelaria, marketing e capacitação profissional.

Projetos associados • Intensificar o artesanato que retrata os costumes locais, a arte da região, desenvolver o social, gera recursos para a cidade e fazer girar a economia. Seria interessante a criação de uma cooperativa e de um espaço para a exposição dos produtos, pois ssim seria mais organizado e teria mais visibilidade. • A energia eólica é uma boa alternativa para a região, pois é uma fonte de energia re poluente, que agregaria massagem) proporciona uma nova vida, mantendo-se a identidade e funcionalidade das águas termais.

Vale ressaltar que a criação desse resort cumpriria todas as exigências dos órgãos reguladores do meio ambiente, pois é necessário manter a idéia de turismo socioambiental. • para questão hoteleira, a iniciativa privada merece atenção, pois se tem o desenvolvimento de parcerias com grandes redes hoteleiras nacionais e até mesmo internacionais, com onstrutoras e incorporadoras para a execução das obras, solicitando a mão-de-obra da região, gerando emprego e melhoria de vida para a população. • O marketing desenvolvido de acordo com os padrões do projeto e merece bastante atenção.

As ações de marketing voltadas para todos os veículos de comunicação (jornais, revistas, televisão, internet, etc. ) e para todos os públicos, pois assim se tem um maior poder de alcance. Um web site com informações da infraestrutura, as paisagens, as opções de lazer, de gastronomia, os acessos dentre outros pontos relevantes também estariam em enfoque. ?? A capacitação profissional é fundamental para que o atendimento, desde a chegada à região ate a saída, seja executado com eficiência e eficácia.

O desenvolvimento de cursos profissionalizantes em todas as áreas de atuação, palestras, seminários são necessários para o sucesso desse objetivo. 2. Apresente as ações que poderão tomar com relação ao plano escolhido para respeitar o meio ambiente (local em que a Fazenda Nova está localizada) bem como os principios éticos da cultura local: O turismo tem capacidade de tornar o meio cultural da Fazenda Nova uma realidade similar a do início da Vila.

Ações como revitalização mais ao longo prazo PAGF30F8 arborização e da educação ambiental. Somado a isso, a Feira da Cenoura voltaria com o enriquecimento do solo e triagem em sua agricultura. Outra forma de enriquecer o local é a inserção da população local nos projetos de progresso e revitalização da Fazenda Nova, associando a inclusão social e inserido a cultura local. 3.

Descrevam as características socioeconômicas da região local: De acordo com o senso 2010 do IBGE: Fazenda Nova – Vila contida no Brejo da Madre de Deus (Região Local) Nível de Renda Familiar: O Índice de Exclusão Social, que ? construído por 07(sete) indicadores (pobreza, emprego formal, desigualdade, alfabetização, anos de estudo, concentração de jovens e violência) é de 0,301, ocupando a 1 660 colocação no ranking estadual e a 52460 no ranking nacional.

Faixa etária: Os habitantes do sexo masculino totalizam 18873 (49,5%), enquanto que os do feminino totalizam 19235 (50,5%), resultando em uma densidade demográfica de 48,9 hab/ km2. Escolaridade: Na área de educação, o município possui 58 estabelecimentos de ensino fundamental com 9759 alunos matriculados, e 05 estabel ensino médio com 585 Implantar tarifas ao Ecoturismo meses Desenvolver a conscientização ambiental II ano 15 Desenvolver a conscientização cultural 4. Apresente os meios para alcançar cada um dos objetivos traçados: I Planejamento Estratégico I Objetivos Ações Planejar a revitalização das fontes termais.

Reformar as áreas de acesso as fontes termais, proporcionando maior atratividade turística medicinal e de lazer. Planejar a volta da Feira da Cenoura 12 I Enriquecimento químico do solo e inclusão de agricultura com triagem de I conscientização ambiental local. Promover a escola cultural com publicidade estratégica voltada para a onscientização cultura. I P anejador da Agenda do Projeto projeto,’evento: VMW. AQIJIEPIUAI. COM Organizador: Cliente I Planejamento da revitalização turística da Vila Fazenda Nova I Planejar a revitalização das fontes termais. 1. 01. 2012 101. 06. 2014 I P anejar a volta da Feira na Cenoura 1. 01 . 2014 mplantar tarifas ao Ecoturismo 101. 06. 2012 ’01. 01. 2012 01. 01 . 2013 101. 01. 2012 101. 01. 2013 4. 1 Apresente qual o tipo de linguag 4. 1 Apresente qual o tipo de linguagem esses objetivos devem ser escritos e justifique: O tipo de linguagem que os objetivos são escritos é a scrita formal, pois de acordo com Strcker (2011) existe uma preocupação em seguir as normas gramaticais vigentes, sendo utilizada nas correspondências formais, em apresentações e nos relatórios do projeto.

Isso se justifica, nas apresentações dos projetos, com objetivos esclarecldos, é de grande importância que a linguagem seja formal, pois é preciso ser bem claro, com o intuito de obter o entendimento das pessoas sobre o conteúdo que esta sendo pesquisado. A escrita precisa ser neutra, visto que na elaboração de um projeto estratégico é preciso ter uma visão esclarecedora dos atos, objetivos, com a missão de se fazer com que os leitores possam entender o projeto como um todo, sem deixar que o texto fique subjetivo, caso contrário o leitor terá dificuldades no entendimento do mesmo, tornando-se um texto vago.

Paralelo a isso, é válido adotar uma linguagem acessível à população local e turista para a execução dos projetos. Nas campanhas de marketing visual e publicidade com folders a linguagem deve ser coloquial, mas não com erros gramaticais, exceto quando forem imagens expositivas. 4. 2 É preciso ser neutro na escrita dessa parte do projeto ou odemos deixar a subjetividade do enunciador aparecer no texto?

Para a elaboração do projeto nao é válido a abertura para a subjetividade, pois este é um material formal que busca a execução séria do plano e tanto, na disseminação levando em conta os aspectos externos e internos do projeto e sua evolução esperada, tendo como base a coerência e sustentabilidade. É necessário observar também que a estratégla precisa ser constantemente reavaliada e reformulada, pois o processo todo – formulação e implantação – não é construído apenas apoiado em questões concretas, mas é produto de mecanismos altamente complexos.

Dessa forma, o projeto está relacionado à sua efetividade prática no alcance dos objetivos turísticos da Vila Fazenda Nova, isto é, na sua capacidade de movimentar a região e desenvolvê- la . 4 REFERENCIAS Disponível em: . Acessado em: 06 nov. 2011. Disponível em . Acessado em: 06 nov. 2011 Disponível em Acessado em: 06 nov. 2011 IBGE. Disponível em Acessado em: 06 nov. 2011 FURASTE, Pedro Augusto. Normas técnicas para o trabalho cientifico. Brasul Ltda 14 edição. Porto Alegre, 2008. HOLANDA, Aurélio Buarque. O minidicionário da lingua portuguesa. Nova Fronteira 5 0 edição. Rio de Janeiro, 2001. PAGF8rl(F8

Antropologia estrutural

0

No seguinte texto de LÉVI-STRAUSS, Claude. (1952) “Antropologia Estrutural” Cap. Raça e História. O autor destaca que nada pode afirmar

Read More

Cadeia de suprimento

0

RESUMO O gerenciamento da cadeia de suprimentos tem por objetivo administrar o sistema de logistica da empresa. O gerente deve

Read More