Etica

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE CENTRO DE EDUCAÇAO A DISTANCIA Superior de Tecnologia em Logística Araguaína – To Ética e relações humanas no trabalho Turma: NIO – Semestre: 10 Araguaína – TO Junho 12010 Ética e relações hum OF3 Ética e relações h um s p Turma: NIO – Semes Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Ética e Relações Humanas no Trabalho do Curso de Logística do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do professor-tutor presencial Carlito Moraes. nho 12010 Este relatório tem por objetivo analisar o aprendizado e a capacidade de nós acadêmicos durante as tele aulas da disciplina de Ética e Relações Humanas no Trabalho, debates em sala, -lal Studia por liderar a cidade. A ética Platônica parte também da Idéia do sumo bem, da vida divina, da equivalência de contemplação filosófica e virtude, e da virtude como ordem a harmonia universal. b) Segundo Platão, qual a relação entre ética e a vida em sociedade? Na filosofia de Platão, a ética se realiza e se fundamenta a politica.

Logo o homem só alcançará o bem e a perfeição enquanto participante de uma coletividade, de uma sociedade ou polis, ou seja, apenas enquanto cidadão, como aquele que participa ativamente das decisões políticas, isto é, dos rumos da cidade ele estará em pleno exercício da ética. Está é a relação entre ética e sociedade segundo Platão. c) Qual a definição de ética em Aristóteles? Para Aristóteles, a ética refere-se à conduta do homem enquanto individuo que, por sua vez, reflete-se nas ações do omem enquanto ser político, no contexto de uma comunidade. ) Quais os pontos comuns entre as definições de ética de Platão e de Aristóteles? Quando os dois expressam que a ética está relacionada intimamente com a idéia da construção e crescimento da polis, da sociedade; e que todos os homens tendem a felicidade, que é o fim ultimo de homem, enquanto participante da sociedade política. • Atividade / Objetivo 02 a) Segundo a vivência da ética, comente a música “Quinta-feira”. Atividade / Objetivo 02 A música não está só para ouvir, mas com um intuito maior e nos fazer refletir sobre vários assuntos elou problemas.

A música se coloca na posição de protesto, trazendo consigo vários problemas da sociedade. Ela vai de contra a esse modelo de sociedade antiética que só sabem lamentar e acomodam-se. “Mas ninguém se importava” Esse trecho da música o compositor deixa bem claro que homem cada vez mais está perdendo seu interesse e responsabilidade como cidadão participante na construção e desenvolvimento da sociedade deixando de exercer seu papel enquanto ser político. ) Quais os problemas éticos abordados na música?

A própria falta da ética, miséria, insegurança, comodismo, impunidade, e um problema que merece destaque e um breve comentário: a injustiça. O principio fundamental pretendido pela ética na sociedade deve ser a justiça. Esta, por sua vez, é marcada, principalmente, pela garantia dos direitos humanos fundamentais em todos os seus âmbitos: familiar, educacional, hospitalar, político, religioso, empresarial e social. APENDICES E/OU ANEXOS Apêndice A/ Anexo A – Apêndice B / Anexo B – 3

Ciencia politica

0

TRABALHO DE CIÊNCIA POLITICA 1-QUAIS AS FASES EM QUE SE COSTUMA DIVIDIR A EVOLUÇAO DOS ESTADOS? As fases em que

Read More

Descolonização da áfrica e da ásia

0

Descolonizaçao da áfrica e da ásia Sumária 01 Afrlca__. Ásia… ……………………………………… „………………….. 04 Concusào Escola democratica Estamos vivendo uma saciedade

Read More