Etica e cidadania

Categories: Trabalhos

0

O Programa Ética e Cidadania. O programa ética e cidadania deve ser visto como um projeto, pelo qual a comunidade escolar pode iniciar, retomar ou aprofundar ações educativas que levem á formação ética e moral de todos os membros que atuam nas Instltuiçóes escolares. O trabalho do programa é focado em quatro módulos, independentes, mas com nítidas inter-relações entre si.

Os módulos e os seus objetivos de trabalho são: . Ética: Incluir ao cotidiano das instituições reflexões sobre os alores da ética, gerando discussões sobre o seu significado e a sua importância para o desenvolvimento humano e a convivência com o melo social. . Convivência Democ cooperativas e partici na busca por soluçõe cotidianos e a constr ora os, açoes comunidade escolar, ara os conflitos e cidadania. Direitos Humanos: Visa a formação de valore sociais desejáveis, focando a Declaração de Direitos Humanos (DUDH) e o Estatuto da Criança e do Adolescente ( Swlpe to vlew next page ECA), através de projetos voltados para a própria comunidade em que a escola está inserida. . Inclusão Social: A construção de escolas inclusivas, abertas as diferenças e a igualdade de oportunidades para todas as pessoas. A estrutura do projeto está voltada para a formação docente e para o fortalecimento de ações que deem apoio ao protagonismo de alunos e de alunas na construção da ética e da cidadania.

O fórum escolar de ética e de cidadania: A base de sustentação do programa é a organização e funcionamento em cada escola articipante do fórum escolar de ética e de cidadania, que tem como papel essencial articular os diversos segmentos da comunidade escolar que se disponha a atuar no desenvolvimento de ações mobilizadoras em torno das temáticas de ética e de cidadania no convívio escolar. Sua composição é a mais aberta possível, pela própria característica de um fórum. Como base de organização, no entanto, sugere-se que dele participem representantes docentes, de semidores, da direção das famílias da comunidade.

Relatório engenhar

0

EngenhAR na Obra Programa de Educação Ambiental da Engenharia ENGENHARIA,’AG/SMS Relatório de Atividades IEP55 Implementação de Empreendimentos para P-55 Período

Read More

O templo de salomão

0

O TEMPLO DO REI SALOMÃO O rei Salomão Com o tempo, a Irmandade dos Filhos de Israel, na forma como

Read More