Exercicio de nivelamento

Categories: Trabalhos

0

Qual o conceito de empreendedor? Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, cientifico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar. O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos. O que revelam as pesquisas sobre o perfil do empreendedor?

Os estudos na área d características do em ar 3 da indústria ou da ins Swipe to page Empreendedores são eeem- avaliar oportunidade stram que as írito empreendedor, de personalidade. ilidade de ver e cursos necessanos para pô-los em vantagens; e iniciar ação apropriada para assegurar o sucesso. São orientadas para a ação, altamente motivados; assumem riscos para atingirem seus objetivos’ 3) Que garantia de sucesso tem as pessoas empreendedora? O empreendedor assume riscos e seu sucesso está na “capacidade de conviver com eles e sobreviver a eles” 4) Defina empreendedorismo por oportunidade e por necessidade?

Traçar metas, atualizar conhecimentos ser inteligente, do ponto de vista emocional, conhecer teorias de administração, de ualidade e gestão, são mudanças decorrentes da globalização e da revolução da informação. O emp 5wlpe to vlew nexl page empreendedor deve focalizar o aprendizado nos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser, e com isso, ser capaz de tomar a declsão certa frente à concorrência existente.

Novas habllidades vêm sendo exigidas dos profissionais para poderem enfrentar a globalização com responsabilidade, competência e autonomia. 5) Quais as principais características de um empreendedor? Tem iniciativa, autonomia, autoconfiança, otimismo, necessidade e realização. Sabe buscar, utilizar e controlar recursos. O empreendedor aprende com os resultados negativos, com os próprios erros. Ter alto comprometimento. Crê no que faz 5) O empreendedor passa por um momento de “Formação de Visão”. Como isso é vivenciado pelo empreendedor?

Define o que deve aprender para realizar as suas visões: primeiramente define o que quer, aonde quer chegar, depois busca o conhecimento que lhe permitirá atingir o objetivo. Preocupa-se em aprender a aprender, porque sabe que no seu dia-a-dia será submetido a situações que exigem constante aprendizado de conhecimentos que não estão nos livros. O empreendedor é um fixador de metas Criando situações para obter feedback sobre o seu comportamento e sabe utilizar tais informações para o seu aprimoramento. ) Interprete a expressão: “não basta ter o melhor produto… ” O principal fator é Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor. buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor. 8) “O ambiente empresarial é um grande laboratório para o empreendedorismo”. Comente esta afirmação.

Uma pessoa empreendedora precisa ter características diferenciadas como originalidade, ter flexibilidade e facilidade nas negociações, tolerar erros, ter iniciativa, ser otimista, ter auto- confiança e ter intuição e ser visionário para negócios futuros. Um empreendedor é um administrador, necessita ter conhecimentos administrativos, ter uma política para a empresa, ter diligência, prudência e comprometimento 9) Qual é a grande virtude do empreendedor?. Ser dlsciplinado, assumir riscos, ser inovador, ter ousada, persistente, visionário, ter iniciativa, coragem, humildade e principalmente ter paixão pelo que faz.

Criar situações para obter feedback sobre o seu comportamento e saber utilizar tais informações para o seu aprimoramento 10) Num processo evolutivo do empreendedorismo, o que é mais importante: a idéia ou a oportunidade? Buscam-se profissionais que desenvolveram novas habilidades e competências, com coragem de arriscar-se e de aceitar novos valores, descobrindo e transpondo seus limites. O futuro é cheio de incertezas, por isso, é preciso refletir como enfrentar este século. São mudanças socioculturais e tecnológicas que fazem repensar hábitos e atitudes frente às novas exigências do mercado.

O funcionalismo de malinowski

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANNHÃO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS CURSO DE COMUNICAÇAO SOCIAL -JORNALISMO O FUNCIONALISMO DE MALINOWSKI Manoel Nascimento Silva

Read More

Resenha: os corpos dóceis, em vigiar e punir, de michel foucault

0

Resenha: Os Corpos Dóceis, em Vigiar e Punir, de Michel Foucault No século WIII o corpo é descoberto enquanto uma

Read More