Fabrica de chocolate jose schneider

Categories: Trabalhos

0

Questões para discussão Várias foram as situações que José teve de enfrentar na gestão da empresa. Renita sobre as mesmas. Se você estivesse no lugar dele, teria tomado outras decisões? Em particular, pense sobre esses momentos chave da sua trajetória empresarial e procure responder as perguntas a seguir. 1. Que fatores de motivação e características de personalidade estão no deste empreendedor? Qual o grau de importância da participação de cada um destes fato-res e características no sucesso do empreendimento? 2.

Você deixaria um negócio familiar, ainda ue pouco rentável, nada soubesse? Quai deatividade e o que 3. Que outras alterna a produção exceden OF2 Swipe nentp eio sobre o qual dos na mudança cho desfavorável? plorado para vender -te do seu primeiro ano no negóci negócio de chocolate? Como a criatividade poderia ajudarnesse sentido? 4. Um dos grandes desaÜos de José foi a entrada no mercado varejista. A resistên -cia das grandes redes a novos fornecedores, com marcas ainda pouco conhecidas, sempre foi muito forte. Como vencer esse desano?

Que estratégias você vislumbra ara a entrada de uma marca nova em redes supermercadistas que exigem giro con-tínuo do produto e margens de lucro compensadoras? 5. Uma das estratégias de negócio que José vislumbra é a integração da cadela pro -dutiva do chocolate, porém não através de terceiros, mas sim como proprietário ousócio de empreendimentos fornecedores. Essa abordagem vai na contra mão dasatuais tendências que sugerem foco em um negócio, terceirizando todas as ativida- des que não sejam ligadas ao core business da organização. Como justiDcar essa estratégia do empreendedor?

Atps

0

I Etapa O que os alunos aprendem numa série influenciará sua aprendizagem na série seguinte. Influenciará, pois quando o aluno

Read More

A servidão moderna

0

Foi ao preparar a minha contribuição para estes eventos que encontrei um vídeo impactante: De la Servitude Moderne (França- Colômbia,

Read More