Familias monoparentais femininas

Categories: Trabalhos

0

Tema: FAMILIAS MONOPARENTAIS FEMININAS CONTEMPORÂNEAS Problema: Quais as dificuldades que as famaias monoparentais femininas do PAF enfrentam ?

Hipótese: O desemprego pode ser uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas famílias, muitas vezes essas mulheres tem dupla jornada de trabalho, trabalham fora para garantir o sustento dos filhos, mantém a organização da casa e ainda tem que cuidar da educaç- vezes se sobrecarreg PACE 1 ora conseguir suprir toda s • Objetivo geral: es filhos, muitas o culpada por não Elencar as possíveis dificuldades s cio econ micas enfrentadas pelas famílias monoparentais femininas do programa Paif da cidade de Pitanga – Pr.

Objetivo especifico: • Discorrer sobre a família monoparental feminina; • Identificar quais são as pollticas publicas dlreclonadas a essas famílias; • Analisar o perfil sócio econômico das famílias monoparentais femininas do PAIF. Justificativa: Justifica-se a escolha desse tema pelo fato de que hoje em ia com os novos arranjos e rearranjos familiares houve uma perda de espaço nas famílias composta pelo casal, elas ainda que é importante identificar quais são as dificuldades enfrentadas pelas mulheres chefes de famílias e conhecer de que modo se dão os laços afetivos no seio destas famílias.

Metodologia: A metodologia da pesquisa se baseará na abordagem qualitativa, que segundo Minayo(2002): A pesquisa qualitativa responde a questões muito particulares. Esta se preocupa, nas ciências sociais, como um nível de realidade ue não pode ser quantificado.

Ou seja, ela trabalha com o universo de significados, motivos, aspirações, crenças, valores e atitudes, o que corresponde um espaço mais profundo das relações, dos processos e dos fenômenos que não podem ser reduzidos à operacionalização. (MINAYO, 2002, p, 21). A pesquisa também será empírica com aplicação de questionários abertos que serão direcionados a 10 mulheres chefes de famílias do PAIF- Programa de Atenção Integral as Famílias da cidade de Pitanga – PR. ncluindo ainda uma pesquisa bibliográfica para que se possa analisar e discutir os resultados da pesquisa de campo, servindo assim para a conclusão do trabalho científico, a pesquisa se dividira em três capítulos o primeiro capitulo vai discorrer sobre a família monoparental feminina, o segundo capitulo val identificar quais são as políticas publicas direcionada a essas famílias e o terceiro vai analisar o perfil sócio econômico das famílias monoparentais femininas do PAIF.

Deliberações dos sócios na sociedade limitada

0

INTRODUÇÃO É de exaurido conhecimento que o Código Civil de 2002 trouxe diversas alterações relevantes no âmbito do Direito Empresarial,

Read More

Diversos

0

Na produção em massa o foco está na estrutura da empresa, em aproveitar da melhor forma possiVel os recursos disponíveis,

Read More