Fatos sociais

Categories: Trabalhos

0

FATO SOCIAL Três Características 1 . A terceira caracteristica é a generalidade. Os fatos sociais se manifestam através da natureza coletiva ou um estado comum ao grupo, a exemplo, os sentimentos e a moral. 2. A segunda característica dos fatos sociais é que eles existem e atuam sobre os indivíduos, cuja vontade própria independe da vontade ou adesão consciente, sendo denominada como: exterior aos indivíduos. As regras sociais, os costumes, as leis são existentes antes até do nascimento das pessoas, que deverão Swipe to page obedecê-las sob a pe .

A coerção social, os indivíduos, obriga pela sociedade em q ar 2 S”ipe tc os exercem sobre e às regras impostas contudo, a vontade ou escolha dos indivíduos. Tal torça manifesta-se quando o indivíduo adota um determinado idioma, quando acei aceita determinado tipo de formação familiar ou quando está subordinado a determinado código de leis. A coerção é constatada pelas sanções que serão impostas ao indivíduo, caso ele venha a se rebelar. Essas sanções, em princípio, são espontâneas, para desvios leves, provenientes de uma conduta ão adaptada à estrutura do grupo ou da sociedade à qual o indivíduo pertence.

Desvios considerados graves sofrem coerção através da punição (peso das leis). Essas regras são transmitidas através da educação, seja ela formal ou informal. “Na nossa cultura, o uso de vestimentas é algo que vem sendo transmitido de gerações para gerações, fazendo com que o indivíduo tenha essa prática naturalmente. Aquele que por alguma razão não o fizer, estará sujeito a ser excluído ou discriminado dentro do seu grupo, por não enquadrar-se aos padrões que a própria sociedade determinou. “

Mercados

0

índice Introdução 1 Preço 2 Mercado: noção e exemplos 3 A Procura: noção e factores determinantes 4 A curva da

Read More

Negociaçao ao longo da vida, capitulo 12 do livro lewicki e hiam, 2003

0

Revista Eletrônica Lato Sensu – Ano 3, nel, março de 2008. ISSN 1980-6116 httpWwww. unicentro. br • Humanas EDUCANDO O

Read More