Ferrero rocher

Categories: Trabalhos

0

[pic] ar 8 to view nut*ge Sua história Quando se encontra uma adversidade à frente, o mais indicado sena prosseguir com cautela, no entanto, um confeiteiro da cidade italiana de Alba, no ano de 1946, iniciou suas atividades com sua empresa chamada Ferrero. Recentemente terminada a Segunda Guerra Mundial, a Itália enfrentava uma crise social e econômica e por tal razão a população necessitava de produtos e serviços a preços alcançáveis, já que despesa com doces não eram as prioridades de um pais pós-guerra.

A seguir serão destacados os feitos de uma empresa italiana familiar e que tem por base solidos valores de famílla. O lema dessa família, agora conhecida como Fundação Ferrero, com sua incrivel capacidade de crescimento em meio a uma grande adversidade é: “Trabalhar, Criar, Doar. Certamente com a estória dessa empresa familiar que tem se expandido tão grandiosamente, é possível aprender e analisar parte de suas estratégias para ganhar o mercado e os consumidores mais exigentes. A Ferrero no mundo por conta da situação da Itália e a dificuldade econômica, uma família se uniu para criar um alimento com preço acessível, criando uma pasta produzida através de avelã, que havia em bundância no noroeste da Itália, que acabou sendo o primeiro produto da empresa, a pasta Giandujot, que hoje é conhecida como Nutella. Enquanto um irmão produzia o doce, outro era responsável pela venda em todo o pais e logo veio a primeira sede da empresa, na cidade alemã de Allendort, ainda com a pasta como seu produto de venda.

A partir daí foi criado um bombom com licor e nao parou mais. Logo veio a criação do Kinder chocol partir daí foi criado um bombom com licor e não parou mais. Logo veio a criação do Kinder (chocolate) e as pastilhas Tic Tac e em 1 980, o então famoso bombom Ferrero Rocher, visto como m produto fino, sofisticado e de tradição. A empresa fez reformulações na produção da pasta Giandujot até que chegou a receita da Nutella. Na época, um quilo de chocolate era seis vezes mais caro que um quilo da pasta Nutella, fazendo o produto tornar-se muito popular.

Com isso, o crescimento foi inevitável. Em poucos anos já crescia o número de sedes e funcionários e a empresa ganhando cada vez mais países. Ela produz atualmente cerca de sessenta produtos, mas no Brasil, apenas treze. Baseado nessa evolução empresarial será apresentado um estudo de caso a esta pesquisa, destacando na análise ercadológica uma exploração quanto ao sistema de venda e distribuição de produtos no mercado, especialmente no brasileiro. MARKETING O marketing da empresa Ferrero Rocher se baseia estrategicamente no nível da qualidade e sofisticação.

Isso acontece principalmente por suas embalagens e as propagandas reforçam a ideia de um produto fino, delicado e com tradição. O filme publicitário “Olimpo”, substituto de “O Embaixadod’ . com cena de festa de gala), é fruto estratégico de comunicação global Ferrero. .Com o novo filme, o Intuito é fazer com que a empresa obtenha junto ao consumidor um osicionamento anda mais premium, consolidando a marca como um produto de qualidade divina”, justifica Guillaume Simon, diretor de marketing da Ferrero do Brasil.

No roteiro, sob o monte “Ferrero Rocher, prazer divino”, deuses se divertem numa festa “regada” por um s PAGF3rl(F8 sob o monte “Ferrero Rocher, prazer divino”, deuses se divertem numa festa “regada” por um segredo especial: os bombons Ferrero Rocher. Mas, certo dia, por um descuido, um dos deuses deixa cair “do céu” o bombom magnifico, que chega às mãos dos mortais comuns que vivem no planeta Terra. Descoberto pelo homem, o bombom Ferrero Rocher perde o véu do mistério que encobria, mas continua espalhando a doce sedução do prazer achocolatado pelo universo (Portal da Propaganda, 2012).

Já a propaganda da Páscoa, foi um pouco diferente. o filme de Kinder “Indiana Jones” traz um enfoque lúdico e bem humorado, que destaca as novas surpresas para montar e os lançamentos em ovos para a Páscoa 2010. O filme “Meu Herói” mostra uma mãe no supermercado, pensativa e em dúvida. Quando aparece o Super Kinder, já conhecido personagem agora vestido de aventureiro, e “salva” a mãe ajudando-a a fazer a melhor escolha. A mae consegue enxergar como é o seu dia de

Páscoa, uma data alegre e importante para as famílias brasileiras. Seus filhos já estão brincando com as novas surpresas de Kinder Ovo Maxi e Kinder Ovo Magic junto com os pais. O Super Kinder ressalta também a qualidade do chocolate Kinder, feito especialmente para as crianças, delicioso e com 32% de leite. O filme termina com o a mãe agradecendo o seu super herói. .Com o novo filme, queremos nos comunicar com as mães e falar das novidades que temos para esta data tão esperada.

Quando elas escolhem Kinder, escolhem um chocolate de qualidade, rico em leite, para seus filhos. Este ano temos coleções novas e surpresas de montar que desenvolvem a criatividade e a imaginação”, afirma Guillaume Simon, diretor de marketing da Ferrero do Brasil, em nota à imprensa. (Portal PAGF Ferrero do Brasil, em nota à imprensa. (Portal da Propaganda, 2012). Nessa visão, é possível que alguns consumidores acreditem não pertencerem ao público-alvo, já que desde a propaganda até seus preços nos supermercados são diferenciados.

Analisando a empresa na área da propaganda baseado nos 4 P’s do composto de marketing, pode-se notar detalhes a serem estudados conforme a tabela 01 . Embora o Brasil seja um grande consumidor e chocolate, ainda existem classes econômicas e sociais que não têm acesso financeiro para produtos com preços diferenclados. É importante uma análise também do preço para o consumidor de todas as classes. l- Qualidade no mercado l- Marketing I Oportunidades l- Poucos produtos I Ameaças – Possibilidade de crescimento com novos produtos Vários concorrentes com preços mais acessíveis 4. Estudando o composto do marketing Da empresa Ferrero é possível destacar, com base nos “4 P’s do composto de marketing” os seguintes itens em relação a: Produto: Os bombons Ferrero Rocher, bem como os utros produtos da marca possuem embalagens sofisticadas, que é um dos pontos altos da empresa. No entanto, essas embalagens podem indicar como público-alvo, apenas algumas classes de consumidores, já que o valor comercializado não é acessível à todos os consumidores.

A qualidade, no entanto, é impressionante, já que o sabor é inconfundível e sempre com um aspecto de chocolate fresco. Promoção: O marketing, que nada mais é que a promoção do produto pode influenciar a compra, entretanto, é imprescindível que a divulgação do produto não seja elitista, isto porque as ropagandas comerciais da empresa Ferrero são baseadas em sofisticação e luxo, o que pode transparecer, alto preço dos produtos. comportamento de compra quando o consumidor está avaliando alternativas e chegando a uma decisão.

Significa que os consumidores têm opções, podendo escolher os mais baratos para compras diárias e os mais caros para presentes, inclusive no caso da empresa Ferrero, já que suas embalagens são bem convidativas. Um dos pontos a serem trabalhados seria o preço, talvez mudar as embalagens para baratear os custos e assim conquistar mais amantes do chocolate. Praça: O bombom Ferrero Rocher tem ganhado mercado de forma grandiosa no Brasil, porque já é possível encontrá-lo em supermercados, lojas de conveniência, bancas de jornal.

E um dos grandes diferenciais é a disponibilização dos produtos para que mais e mais consumidores possam ter conhecimento e realizarem a compra. potencial, no entanto, de classes econômicas menos abastadas. Um trabalho feito com qualidade, distribuido com foco e com preço compatível, faz a grande diferença no mercado, especialmente no brasileiro. CURCHILL, Gilbert R, PETER, Paul, Marketing: criando valor para os clientes. São Paulo: Sar

Demita seu melhor funcionario grafica arizona

0

CARLA TEIXEIRA GASS CASSIANA LIJZZA CARPENEDO CLÁUDIA REGINA ROSA ZUFFO ors6 to view nut*ge APLICAÇÃO DO MÉTODO UNIDADE ESFORÇO DE

Read More

Segurança do paciente relacionado com a esterelização de instrumentais de videolaparoscopia

0

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP CIBELE ELEUSA MORAES PALMA SEGURANÇA DO PACIENTE RELACIONADA COM A ESTERILIZAÇÃO DE INSTRUMENTAIS DE VÍDEOLAPAROSCOPIA SÃO

Read More