Fidelização de clientes

Categories: Trabalhos

0

Fidelização de Clientes Neste trabalho, abordaremos a fidelização de clientes a partir de técnicas e atitudes que, certamente, farão a diferença no processo de fidelização. Contemplaremos como satisfazer seus clientes e torná-los realmente fiéis a você e a seus produtos ou serviços. Swipe to page Objetivos Entender como satisf Conhecer técnicas e de fidelização; I 4 lo fiel; erença no processo Compreender que preços e descontos não significam fidelização; Refletir sobre o valor de um processo de fidelização de clientes planejado e coerente.

Mapa do Trabalho Introdução Como Fugir da Guerra dos Preços Conquistando e Perdendo Clientes Descontos não Fidelizam Clientes Como Transformar cada Cliente em um Super Cliente clientes estão satisfeitos: 1• Eles permanecem fiéis por mais tempo; 1• Compram maior quantidade e itens diversificados; 1• Proporcionam excelente publicidade para sua organização; 1• Têm menor sensibilidade ao composto de marketing (4 Ps – produto, praça, preço e promoção) da I concorrência; 1• Menor custo operacional (rotinas operacionais).

I Fidelizar clientes é construir relações de longo razo, fortalecer vínculos e, finalmente, transformar em [clientes os amigos do cliente, essas são as formas mais efetivas de alcançar o crescimento de uma I organização. IO componente emocional é um dos diferenciais para chegar à fidelização do cliente, e conforme visto na Iteleaula, a fidelização é hoje a melhor forma de chegar à lucratividade do seu negócio. Atender é apenas um tipo de atividade diária, permanente, infindável, incessante, perseverante e compassiva”. Leon Gorman, I Bean. Portanto, você deverá trabalhar e muito a administração dos etalhes, a percepção em relação ao cliente, estar atento em tempo I integral no que diz respeito à sua satisfação, se o seu atendimento está realmente agradando e conquistando seu cliente de modo a fidelizá-lo.

Ao contrário do que ocorria em um passado não muito remoto, em que as altas margens eram a regra, hoje, o lucro é resultante, justamente, de minucios stratégias bem definidas Ex-clientes: esses são os clientes que já estão há um longo período sem adquirir os produtos ou serviços, I [talvez ele nem lembre mais de você, sua organização e sua marca. Como Conquistar Clientes No módulo anterior, vimos que um dos fatores que faz a diferença é a importância dos detalhes, aqueles pequenos fragmentos, citados Ina teleaula.

I Tanto você como sua organização devem trabalhar minuciosamente cada detalhe com muito comprometimento. IA Importância dos detalhes 1• Um “bom dia” dito com alegria ao telefone demonstra satisfação em servir, vale mais do que todo composto I promocional; 1• Os clientes gostam de cortesia, simpatia, entusiasmo, alegria e amizade; 1• Treine e valorize as sua organização, recepcio ssoas que trabalham na istas, porteiros, relacionamento é como um grande caso de amor, se não se mantém, ele se desgasta; competitiva. atrimônio; 1• Recompense e reconheça seus colaboradores; 1• O acompanhamento é a sua maior vantagem I Contato pessoal 1• Considere as pessoas como seu maior 1• A propaganda é apenas 1% do processo de marketing; o contato dla-a-dia é o que realmente importa; 1• Saiba que seus clientes querem se sentir únicos, esperados e importantes; ISorrir 1• Reforce toda expressão de alegria; 1• Sorria quando atender ao telefone e acredite! Contagia qualquer pessoa; 1• Tenha senso de humor; [Elimine qualquer expressão de tristeza.

I Laços de Amizade 1• Faça muitos amigos, pessoas gostam de comprar de amigos; I • Os laço riam a lealdade do cliente 1• Saia na frente. A iniciativa é tudo o que a competição não é; seguinte. 1• Seja prático no seu dia-a-dia. IMas, antes de disso reflita sobre a frase l”Existe somente um patrão: o cliente. E ele pode demitir todos na empresa, do presidente para baixo, lugar”. [simplesmente gastando seu dinheiro em outro [Sam Walton IFundador da Wal Mart Stores

Em um primeiro momento é necessário criar a construção de um relacionamento fornecedor-cliente de longo prazo, garantindo assim um Imelhor foco na satisfação e fidelização de clientes. IQuer ale e são importantes para a 1• Você verificará que os principais motivos pelos quais esses clientes tornaram-se inativos são: preço, I I qualidade, atendimento de venda e pós-venda e logistica de distribuição; 1• É nesse momento que a ação deve ser tomada para a recuperação dos clientes.

IAções de Médio e ongo Prazo ICom base nos fatores críticos identificados, egue-se o Planejamento Estratégico. Você ou sua organização I deverão definir políticas, adequar custos, prazos de entrega, qualidade e atendimento de venda e I pós-venda. 5. Descontos não Fidelizam Clientes A resposta a esse questlonamento é que precisamos conhecer a fundo cada um de nossos clientes, trabalhar o que realmente satisfaz Icada um deles, ou seja, cada cliente tem a sua personalidade formada, clientes são extremamente distintos em relação ? negociação.

I organizaçoes, os Idescontos são necessários somente quando você está abrindo ma loja nova, lançando um novo produto, produtos que não vendem muito, Oul I quando você está tentando estimular as vendas em um curto espaço de tempo. O desconto, segundo ele, destrói a margem de lucro, e I também a credibilidade do produto, ou seja, os clientes passam a comprar esses produtos somente por serem mais baratos e acabam Ideixando de lado a marca e a qualidade dos mesmos. IO vendedor deve convencer o comprador de que os benefícios do produto ou serviço superam os custos da I compra. Diante disso, enfatize não somente o preço, mas a qualidade dos produtos ou serviços, a marca, os benefícios. Seja criativo, mas sempre com credibilidade, responsabilidade e mostre ao seu cliente que você lo conhece e sabe das suas reais necessidades! I Quando pensamos na pirâmide de fidelização, apresentada na teleaula, lembramos dos clientes mais antigos, que dão maior lucratividade I I na empresa, que pertencem à base dessa pirâmide, pois são os clientes mais fiéis a seu produto ou serviço e justamente por esse motivo é necessário uma aten 30 muito especial para esses clientes, isto signific s constantemente. star sempre com seus clientes, pois essa é uma excelente portunidade de estreitar relações. Você também poderá divulgar resultados positivos da sua organização como premações, por exemplo, e agradecer a seu cliente pelo apoio à conquista desse resultado, esta é uma forma eficaz de demonstrar ao cliente a grande importância que ele representa a você e I la sua organização. 6.

Como Transformar cada Cliente em um Super Cliente I Conceituando Marketing de Relacionamento através do marketing de relacionamento, que as organizações podem projetar e lançar ações voltadas aos I [clientes, buscando sempre que estes se proximem cada vez mais de seus produtos elou serviços, de forma a I lutilizá-los e recomendá-los a inúmeras pessoas, pois indiretamente e imperceptivelmente, reconhecem o [valor e o esforço disponibilizados a eles por aquela empresa, que a todo momento se preocupa com seu bem [estar e atende prontamente suas solicitações. PAGFgDF | 1. Você ganhará esta guerra se souber qual é a sua fatia do bolo mercadológico e sua estratégia vai depender de onde e como está sua empresa na participação. preciso, antes de tudo, saber em que parte você se encontra na divisão mercadológica. 2. Dimensão e conteúdo do produto ou serviço – Veja o exemplo. Ipor que usamos creme dental? lora, para limpar os dentes!

I Digamos que você possua uma fábrica de creme dental igual às várias existentes no mercado e a única função Ido produto fosse limpar os dentes. IDe repente você para e pensa! IE se eu desenvolver um produto que além de limpar os dentes trate-os também? IVou inserir uma quantidade de flúor num produto e no outro uma fórmula branqueadora. Veja que dessa Imaneira você terá três produtos diferentes para três tipos de clientes. IPortanto, redimensionar é lucrar! PAGF

Àdyson lisboa

0

Onde está a paz? Por Jefferson Ferreira Inicio : _ Começa com 3 pessoas cantando uma música fala de paz.

Read More

Diagnostico informal dislexia

0

Este teste informal para diagnosticar dislexia, de Vicente Martins, é um auxilio para pais e educadores, no sentido que permite

Read More