Filhos brilhantes alunos fascinantes

Categories: Trabalhos

0

1- Informações pessoais: * IES: Autarquia Educacional de Serra Talhada * Acadêmico (A): Andrinéa Arruda de Souza Orientador: Paulo César * Disciplina: Psicologia Educacional * Curso: Educação Fisica * período: 30 2- Descrição sobre livro/e autor: * Nome do autor e scr ora Tltulo completo e ata ‘ Fascinantes. * Nome da editora: ilhantes, Alunos * Lugar e data da publicaçao: sao pau10, 2007 * Números de páginas: 142 * Ediçao: Ed. * Ano: 2007 * Formato: * ISBN: 978-85-600696-19-0 Ano de Edição/ Reimpressão: 2011, 14a reimpressão. Capa: Ricardo Schwab * Revisão: Túlio Kawata. – Destacar da obra as idéias principais, portando para nossa realidade. (Acadêmicos do curso de licenciatura e futuros profissionais da Educação). A grandeza de um ser humano está na sua humildade, na chegaram. Não devemos enxergar apenas com os olhos da face, que só captam a luz exterior, precisamos também enxergar com os olhos do coração, que captam os pensamentos e as emoções das pessoas.

A vida é um grande livro, mas pouco ensina para quem não sabe Faça dos seus erros uma oportunidade para crescer. Na vida erra quem não sabe lidar com seus erros. Quando os sonhos nos controlam, os surdos podem ouvir melodias, os cegos podem ver cores, os derrotados podem encontrar energia para continuar. Quem lamenta suas perdas, olha para os seus pés, tem o mundo do tamanho dos seus passos. Vocês precisam levantar a cabeça, olhar para o horizonte e lutar pelo que amam.

Só é digno dos aplausos, quem aprender a lidar com humildade, com as vaias quem um dia receberá. 4- Escolha da obra – (PARTE A), dois (2) capítulos para explicá-los de forma suscita. Bons Filhos se preparam para o sucesso, Filhos brilhantes se preparam para enfrentar derrotas e frustrações. Bons filhos aprendem com seus erros, Filhos brilhantes aprendem também com os erros dos outros. 5- Escolha dois (2) capítulo, citando páginas/ou parágrafos da PARTE g, onde após a leitura você tirou lição de vida, reaprendeu coisas para a vida. Tanto quanto pessoal/profissional). 5- Desenvolver uma conclusão pessoal, destacando pontos pertinentes. Mais que conhecer os conteúdos técnicos (matemáticas, química), é necessário que saibam mane’ar as emoções e os conteúdos técnicos (matemáticas, química), é necessário que saibam manejar as emoções estimulando os alunos a interiorizar, desenvolver a arte da observação, a capacidade de crítica, de pensar.

Os professores deveriam fazer uma paragem de 5 a 10 minutos por semana para contarem aos seus alunos um pouco da sua história, das suas aventuras, dos seus sonhos, das suas dificuldades… para que estes entendam que por detrás de uma pessoa que transmite informações há uma pessoa que superou obstáculos, enfrentou as suas angústias e escreveu uma história rica que deve ser conhecida. Os professores que são apenas transmissores de informação, que não abrem o seu mundo aos alunos, não conseguem estimular a consciência crítica nem a apacidade de pensamento e de tolerância.

Os professores são as pessoas mais importantes da sociedade, deveriam trabalhar dez vezes menos e ganhar duas vezes mais porque com uma mão um professor escreve no quadro e com a outra mão move o mundo ao educar uma criança. Dessa forma, deveriam dar-lhes as condições necessárias para que possam ensinar. OBSERVAÇÕES: -Deve-se colocar capa, usando o padrão da ABNT; -Entregar digitalizado – formatado em: Times New Roman/e ou Arial, fonte: 12 espaçamentos 1,5; -Deverá ser entregue impreterivelmente dia: -O fichamento vale nota. (? ) PAGF3ÜF3

Introdução à organização de computadores

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA CAMPO GRANDE OF4 p INTRODUÇÃO À ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES cartões: Secure Digital, reduced size MultiMediaCard, MultiMediaCard, Memory

Read More

Mecanismos de defesa

0

Universidade Estadual Vale do Acaraú Faculdade de Enfermagem Vasconcelos Parte superior do formulário Mecanismos de resposta imune às infecções. Autor:

Read More