Filosofia da educação

Categories: Trabalhos

0

ANHANGUERA EDUCACIONAL S. A FAA-Faculdade Anhanguera de Anápolis Curso de Pedagogia Atividades Pagina 108 questões Pagina 109 questões 1,2 pagina 121 questões e a 10 da 20 coluna Disciplina:Filosofia da Educação to view nut*ge Anápolis – GO 20 Semestre/2011 1- Explique com suas ora nça entre educação informal, não formal e formal.

Resposta: A Educação Informal é passada para nós pela família ai vamos convivendo com outras pessoas que também nos transmitem essa educação ai vamos passando pela vida convivendo com amigos colegas de trabalho bem sempre abendo que estamos aprendendo, mas isso fica bem guardado em nosso subconsciente Educação formal é transferir o conhecimento do professor para o aluno com a ajuda de livros materiais de apoio durante horas o professor fala e fala o que ele quer que o aluno aprenda por isso o professor exige que seja feita a tarefa de casa só assim o aluno vai conseguir aprender um pouco mais.

A Educação não formal é aquela que aprendemos não por meio da sala de aula como acontece na educação formal e assim em trabalha sociais a experiência das pessoas em trabalhos coletivos asear porque engloba tudo, a criança a mãe e a família não tem como separar, tudo e envolvida na educação , e na escola o professor complementa . 5- A partir das nações de “sentimentos da infância” e de “sentimento de família”, discuta por que é importante que o professor tenha uma visão histórica e politica da criança e da família.

Resposta: O professor precisa conhecer a historia da criança, conhecendo a família o professor vai saber qual é a necessidade da criança e qual é a educação que ela já traz de casa. 10- Fala-se muito em “crise” da família. Posicione-se pessoalmente (pró ou contra) sobre o que muitos consideram, hoje em da, uma ” desordem” instaurada nessa instituição e justifique seu ponto de vista.

Resposta: A Família mudou muito, já nem sei o que é família era numerosa e estava sempre reunida o pai a mãe e os filhos existia um respeito muito grande pela família, esse respeito acabou os filhos já não respeitam seus pais os pais não respeitam seus filhos conseqüentemente os filhos não respeitam ninguém, os pais já não tem mais tempo para ensinar os valores, na maioria as vezes criados apenas pela mãe que precisa trabalhar para colocar comida em em casa e com isso os filhos não conhecer o verdadeiro sentido da palavra família. 1- Explique o sentido do titulo “Os diferentes rostos da infância”.

Resposta: A Infância tem vários rostos O rosto da Alegria O rosto da Tristeza O rosto da Fome Não se pode dizer que todas as crianças são felizes porque não é verdade vemos o sofrimento estamp Não se pode dizer que todas as crianças são felizes porque não é verdade vemos o sofrimento estampado no rosto das nossas rianças, As Crianças Pobres tem Um rosto as crianças ricas têm outro rosto. 2- No quinto parágrafo, o autor faz uma descrição sombria do rosto da infância dos excluídos. Analise se ela se ajusta aos segmentos mais pobres do Brasil, justifique que e dê exemplos concretos.

Resposta: Sim ela se ajusta perfeitamente essa é a realidade. Podemos ver esse retrato no nordeste crianças desnutridas um índice muito alto de morte infantil lá sim podemos alto de morte infantil lá sim podemos ver o rosto do sofrimento o rosto da fome da miséria o rosto do horror. Pág 121 – Explique por que a escola, como instituição, é o fruto do contexto histórico social. Resposta: Por que mesmo antes de existir a instituição escola, já existia a educação, a educação era passada pela família, pela comunidade em que se vivia. – De que maneira, na Idade Moderna, as transformações na escola representaram os interesses da nobreza, da burguesla e dos religiosos? Resposta: Nesse novo pano de fundo, a atenção dada a escola era fruto dos interesses da burguesia nascente, que começava a ver a família e a criança de maneira diferente buscando proteger seus ilhos dos desvios do mundo e dar-lhe uma educação sólida. Uma escola realista, adaptada as necessidades da burguesia em acessão exigia outro tipo de educação, mais voltada para a vida e com o olhar mais voltado pra o futuro.

Os Colégios foram e organizados sobre tudo PAGF3ÜFd para a vida e com o olhar mais voltado pra o futuro. Os Colégios foram e organizados sobre tudo pelas ordens religiosas sejam as reformadas, sejam as católicas, interessadas na evangelização e na educação de cnanças e jovens. Lutero considerava importante que as pessoas aprendessem a er a fim de terem acesso a bíblia estendendo esses benefício também as mulheres. 5- ” Se a escola produz, ao mesmo tempo,instruídos e excluídos, o peso dessa exclusão e provavelmente muito maior no contexto de uma sociedade que supõe, por parte dos indivíduos e dos grupos.

O dominio de uma serie de habilidades e conhecimentos, entre vos quais se encontram a leitura, as escrita, a aritmética e um mínimo de conhecmentos gerais”. Justifique com argumentos a afirmação de Maria Machado Maltas Campos. Resposta: Os excluídos são os maiores prejudicados, pois não são repara dos para participarem dessa sociedade, pois não podem participar interagir com essa “sociedade” dos dito instruídos e monopolizadores dos grupos sociais dominantes. 0 da 2a coluna da pág. 121 1- Por que, para os autores, apesar do desenvolvimento das redes de comunicação via computador (as infovias), não se pode dizer que a escola e os professores se tornaram obsoletos? Posicione-se pessoalmente a respeito. Resposta: Porque uma das principais funções da escola é a transmissão da cultura e para isso e preciso um transmissor, por isso é fundamental o papel do professor.

Macroeconomia e microeconmia

0

Macroeconomia: Parte da ciência econômica que focaliza o comportamento do sistema econômico como um todo. Tem como objeto de estudo

Read More

Teoria de van bulow

0

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – CSSA CURSO DE DIREITO ACADÉMICOS: JONATHAS PEREIRA FERNANDES LORENA

Read More