Filosofia nas organizaçoes

Categories: Trabalhos

0

FACULDADE ESTÁCIO ATUAL Gabriel Luis Rio Lima Leoneide Gomes Costa Pedro Rogerio Monteiro Rebeca Genesis pereira Ribeiro Vandervan Pereira de Carvalho Valdecir SOCIOLOGIA INTRODUÇÃO À CICNCIA DA SOCIEDADE ar 2 to view nut*ge BOA VISTA, 2012 Leoneide Gomes Rebeca Genesis Pereira Ribeiro SOCIOLOGIA – INTRODUÇAO A CIENCIA DA SOCIEDADE de Sociologia – introdução requisito parcial Trabalho à ciência da sociedade como para a obtenção do grau de Bacharel em características da humanidade.

Os animais se agrupam, convivem, competem, acasalam, sobrevivem e se reproduzem de orma mais ou menos ordenada, em função de suas características e do ambiente em que vivem, com isso estabelecem modelos de comportamento complexos, com sistemas de acasalamento, alojamento, migração, defesa e alimentação. Um dos principais senão o principal argumento usado para justificar a importância da linguagem e da comunicação para os seres humanos é que com ela pode-se transmitir aos outros nossa experiência de vida, compartilhando os sentidos que a ela atribuímos.

Transmitimos nossas experiências e visões de mundo utillzando a comunicação, stabelecendo-se uma intima identidade entre linguagem, experiência e realidade que é a base do imaginário e do conhecimento humano. Sem a ciência não poderíamos chegar a sociologia, ou seja, não seria possível estudar as sociedades humanas e os processos que interligam os indivíduos em associações grupos e instituições, isso foi fundamental para a formação e a constituição de um saber sobre a sociedade. O homem com o tempo desenvolveu processos de convivência, reprodução, defesa que se desenvolvem de forma espontânea.

Porem por dificuldade imposta pelo ambiente o homem também desenvolveu habilidades e comportamentos que dependem de aprendizado. O conhecimento do mundo – organizado, comunicado e compartilhado com seus semelhantes e transmitido à descendência transformou-se em um legado cumulativo fundamental para interpretar a realidade e agir sobre ela. Essa capacidade de pensar o mundo de atribuir significado ? realidade e de transmiti-lo aos seus descendentes assegurou ao homem um conjunto de informações e sentidos que é denominado conhecimento.

Literatura e sociedade

0

Resumo Literatura e sociedade A relação entre literatura e sociedade é o tema do qual resulta o livro de Antônio

Read More

Reengenharia e downsizing

0

REENGENHARIA E DOWNSIZING Reengenharia, Downsizing. MUDANÇA! Vídeo: Mudar ou “dar um jeitinho”? Você acredita em milagres? Modinha para Gabrie Quando

Read More