Finalidades do controle da qualidade

Categories: Trabalhos

0

Finalidades do controle da qualidade à medir, definir, analisar e propor soluções Diagrama de Pareto É um gráfico de barras das freqüências de ocorrências, permitindo as penodização dos problemas. lJm pequeno numero de causas (20%) é responsavel pela maioria dos problemas (80%) Passos: Determinar o tipo de perda, Exemplo defeitos de uma peça Especificar o aspecto do tipo de perda que deseja investiga , Exemplo (Defeito A, Fazer folha de verific o, ora [Defeitos A] [Defeito ] Preecher a folha de v os x, para achar a fre e dados ( [Amostra] (X) e depois soma Fazer tabela [Qde peça/deteito] [treqü ncia defeito dividido pelo otal de peças] e [freqüência acumulada à soma de freqüência] (classificada pela Qde de peça/defeito) Vantagens Facillta a identificação de um numero reduzido de causas que resultam em grande parte dos problemas. Tipos de defeitos: Defeitos vitais: Poucos defeitos que geram grandes perdas Defeitos triviais: Muitos defeitos que geram poucas perdas críticos de sucesso do uso do diagrama na solução de problemas: Participação de todos os envolvidos, Não criticar nenhuma Idéia; Visibilidade favorece a participação; Agrupar as causas conjuntamente; Não sobrecarregar demais o diagrama;

Construir um diagrama separado para cada problema/defeito; Imaginar as causas mais favoráveis; Criar ambiente de solução ambientada; Entender claramente cada causa Para organizar o diagrama de causa e efeito, você pode usar as seguintes classificações de causas: Mão de obra Método Material Máquina Meio ambiente Medição “Management” (gestão) Técnica do SWIH Para encontrar as causas também pode-se utilizar o SWI H: É um tipo de lista de verificação utilizada para informar e assegurar o cumprimento de um conjunto de planos de ação, diagnosticar um problema e planejar soluções. Por esta razão, a folha de verificação torna-se uma potente ferramenta de registro. Histograma O Histograma é um gráfico de barras que mostra a variação de uma medida em um grupo de dados através da sua distribuição de frequência.

Uso: estimar a distribuição de uma caracteristica na população através de amostras (variação da medida em torno da média). Na qualidade esta ferramenta é utilizada para analisar determinados problemas. Vantagens da utilização do Histograma Trabalhar com amostras (menor custo e tempo) . Visualização / entendimento rápido do comportamento da população Entender a população de um modo objetivo Distribuição Normal: (grande e pequena variabilidade de dados) Distribuição Concentrada a esquerda Distribuição Concentrada a direita PAGF3ÜFd (1 classe p/ cada 10 amostras -tabelado) Limite Inferior – menor n Limite superior = limite inferior + H (Arredondado para menos sempre).

Montar tabela : [Classes] [limite inferior —l Limite superior] [Freqüêncial de freqüência em relação ao total de frequências] Gráfico de Disperçao É um gráfico onde pontos de dois conjuntos de dados que compartilham alguma dependência são colocados em um gráfico. ? utilizado para verificar se há correlação entre duas variáveis; Caso se verifique a correlação, é possível verificar qual é o grau de correlação entre as variávels. Para a qualidade, é uma ferramenta que permite encontrar as causas de maior correlação e considerá-las como aquelas que devem ser controladas e melhoradas. Deve-se verificar: Causa e efeito Diferentes causas Diferentes efeitos Verificação da relação de duas variaveis Exemplo: Foi verificado um problema em um tipo de peça da empresa FAZTIJDO. Abaixo segue a lista de possíveis causas e efeitos para o problema de defeitos na peça.

Ayahuasca

0

678 ( _F-F4G* ! ora to view nut*ge K” 1″” ” ( ,’PKC ” ” % 965/ (C ” ”

Read More

Trabalhadores da produção industrial

0

I TRABALHADORES DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL, OPERADORES Dê MÁQUINAS, CONDUTORES DE VEÍCULOS E TRABALHADORES ASSEMELHADOS TRABALHADORES DE PREPARAÇÃO DE ALIMENTOS E

Read More