Flexibilidade

Categories: Trabalhos

0

TRANFORMANDO SUOR EM OURO – SÍNTESE TRABALHO + TALENTO SUCESSO É melhor lapidar até a exaustão o talento médio (e determinado) do que tentar polir o diamante preguiçoso que não deseja polmento. “Gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração”. “No fim das contas são as pessoas que fazem a diferença”. Equipes, empresas, corporações ou governos são o resultado do trabalho de um grupo de indivíduos. É preciso encontrar o que houver de melhor em cada um deles – o esforço coletivo leva a vitória, mas o talento individual desorientado tende a fracassar.

No vólei como na vid necessidade de ident otivadas, de se co membro do grupo e, equipe que torne o d to view nextgEge cípios: a r as pessoas olvimento de cada um espírito de ito superior a mera soma dos talentos individuais. 1- “Sucesso é o resultado da prática constante de fundamentos e ações vencedoras. Não há nada de milagroso no processo, nem sorte envolvida. Amadores aspiram, profissionais trabalham. ” A vitória não é mais importante do que a certeza de que temos feito todo esforço para conquistá-la. Nunca fazer nada sem paixão” É importante saber que, independente da vitória, se for uma questão de merecimento, já se são campeões! Vencer, realmente, pode não ser tudo, mas se empenhar pela vitória é a única coisa que conta. E esta equipe, sem dúvida, nunca deixou de dar o seu máximo. a derrota ensina. Não se chega ao todo sem que as partes se completem. É de fundamental necessidade para o sucesso em uma equipe: união, motivação, comprometimento com a causa.

Cada pessoa que compõe a equipe é um astro, cuja luminosidade se torna mais acentuada quando formam uma constelação. Devem ser movidos pela mesma paixão e entender que não se chega e que não chegaram até aqui se não fossem o que são: uma equipe. – “Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizaçoes. ” – Só se exige mais de quem se sabe que é capaz de dar mais! (Deve-se exigir mais de quem tem mais a dar. fundamental conhecer as pessoas para motivá-las. “Nós” é sempre mais importante do que o “eu” É importante sabermos buscar o melhor resultado com os recursos disponfi4eis. – Uma pessoa disciplinada, mesmo sem ser excepcional, pode conseguir superar suas limitações com uma superdedicação ao trabalho, apolada por hábltos saudávels de Vlda. – Todos nós temos objetivos e queremos conquistá-los, mas é mportante que estejamos dispostos a construir essa ponte – Alguns hábitos, são incompatíveis com certas atividades. O que seria compatível pra um profissional da sua area alcançar o sucesso?

Mas nenhum treinamento, método, campanha adiantará se as equipes não estiverem conscientes de que é necessário segui-los para o próprio êxito! Podemos orientá-los mas a decisão é de vocês! – Não devemos nos embriagar pelas grandes alegrias nem nos deixar abater pelas grandes frustrações. “A maior tristeza não é a derrota, mas não ter a oportunidade de tentar de novo! ” – “Os resewas” nos des PAGF 93 risteza não é a derrota, mas não ter a oportunidade de tentar de novo! ” – “Os reseNas” nos desafiam diariamente a sermos melhores. Ser paciente é diferente de ser fraco” – (Se vc tiver de esperar pra conseguir partir pra ação e então ser apenas expectador da atitude dos outros, a volta tem muito mais valor, pois não existe nada pior do que nao fazer parte e ter que assistir distante o esforço de sua equipe sem poder ajudá-la em suas ações NO VOLEI COMO NA VIDA – Compreender a importância da instrução no desenvolvimento cultural e profissional. – Dedicar-se com obstinação, na busca de um objetivo. Entender a paixão como fator essencial de motivação. – Superar as limitações pessoais pela disciplina.

Nunca esquecer que a vaidade é inimiga do espírito de equipe. – Buscar o “brilho da vitória” no olhar de seus colaboradores. 3 – “Os guerreiros vitoriosos vencem antes de ir à guerra, ao passo que os derrotados vão à guerra e só então procuram a vitória. ” É papel da equipe “‘cobrar uns aos outros pelo comprometimento, pois se todos estão ali é pq podem fazer a diferença e principalmente, têm condições para tanto. ” A disposição de uma equipe e o entendimento e a colaboração ntre todos podem ser mais decisivos que o brilho individual. às vezes a conquista, ou a possibilidade de conquista nos torna vaidosos e autoconfiantes de que já ganhamos “a partida” o que nos faz desconcentrar do foco – objetivo que queremos atingir, consequentemente nos afastando da essência. ” Quando nos acomodamos, trabalhamos menos, relaxamos e confiamos excessivamente na nossa essência. ” – Quando nos acomodamos, trabalhamos menos, relaxamos e confiamos excessivamente na nossa capacidade, acabamos surpreendidos por um revés. Transpomos a Inha da autoconfiança, passando a auto-suficiência – caímos numa cilada.

Ser bom não é o mais importante, e sim estar bem preparado. – Progredir é conservar melhorando! importante destacar que, o tempo de casa não implica isenção de responsabilidades, muito pelo contrário, é importante que os mais novos na equipe sintam que os demais estão dispostos a dividir com eles todas as obrigações e responsabilidades e que todos são igualmente importantes. “Não deixe seu ego acompanhar sua ascensão profissional. ” O perigo é : se vc perder a posição, para onde irá seu ego? Trabalhar a perseverança, a obstinação, não desistindo nem recuando diante de obstáculos.

Desenvolver o senso de observação. Entender que o sentido de coletividade é mais importante do que eventuais centelhas individuais. – Combater o desperdício de talentos (lutar contra a acomodação desafiando os limites preestabelecidos. ) – Falhe ao planejar e estará planejando falhar. – Monitorar constantemente sua vaidade ( a vaidade é um grande obstáculo na busca do crescimento e na formação do verdadeiro time. ) 4- “Quanto mais você sua nos treinamentos, menos você sangra no campo de batalha”. É bem mals difícil manter um tme na liderança do que tirá-lo lá de baixo. Tudo que se fizer para quem está na lanterna há de er para melhor. Afinal, o pior que pode acontecer a um último colocado é continuar em último. Não é n 3 melhor. Afinal, o pior que pode acontecer a um último colocado é continuar em último. Não é necessário coragem quando pior do que está não se pode ficar! Ocorre então, a verdadeira “oportunidade na cnse”: quando todos estão dispostos a tudo, abertos a novas situações e prontos para o sacrifício.

Na crise e sempre é necessário mudar: “estratégias iguais nos levam a resultados iguais” O potencial das pessoas vai muito além daquele em que elas próprias acreditam. (Muitas vezes, os contentamos com o nosso menos “achando” que é o nosso mais! ) – É inútil obrigar as pessoas a darem o seu melhor, é preciso que elas mesmas adotem o objetivo de dar o máximo que podem. Acredltar que o que fazem é o melhor que podem fazer. Sem comprometimento e cumplicidade não se sai do lugar. Trabalhar com todo potencial físico e mental; tão bem quanto se pode, ninguém pode fazer mais do que isso.

O objetivo de quem treina uma equipe é desenvolver talentos. Muito mais do que ensinar, é ajudar a aprender. “Vencer não é tudo, mas dar tudo pela vitória é a única coisa que importa’ . É preciso ocupar espaços… caso contrário, o adversário pontuará. Não há como impedir que o concorrente produza resultados. A única forma de vencê-lo é sendo mais eficiente nas próprias ações e ocupando espaços, caso contrário ele o fará. Coaching: relação de parceria que revela e liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar seu desempenho. Só talento não basta!

Págs: 69/70 “Sucesso é o estado de espírito resultante da consciência que você tem, de haver se empenhado para ser o melhor que é capaz de ser. ” PAGF s 3 consciência que você tem, de haver se empenhado para ser o elhor que é capaz de ser. ” “O planejamento deve visar a metas factíveis. Ambiciosas, mas realizáveis. Se não for assim, as frustrações virão inevitavelmente. ” NO vôLEl COMO NA VIDA Treinar ao nível extremo significa desenvolver ao máximo sua capacidade de realização. – Estudar, ler, observar, questionar, constitui o processo de preparação. embrar-se sempre de que o talento por si só, não basta. (É preciso ter espirito de equipe, de união, a tal energia coletiva que leva a vitória). – Boas performances dependem de conteúdo (fruto da preparação) + entusiasmo (fruto da paixão). – “Quanto mais as pessoas acreditam em uma coisa, quanto mais se dedicam a ela, mais podem influenciar no seu acontecmento”. Time = grupo de pessoas com um objetivo em comum. Mas tão importante quanto isso é a consciência de que para atingir esse objetivo é necessário o esforço e a participação de todos.

Até mesmo dos componentes que podem parecer menos importantes. Todos são fundamentais, mas também devem saber que ninguém é insubstituível. – Nenhuma equipe é campeã sempre, por melhor que seja. Estar em todos os pódios significa estar entre os melhores e a meta é esta. Os três pontos fundamentais na montagem de uma equipe são representados pela seguinte equação: C U (C de condicionamento, F de fundamentos e U de unidade). – A boa equipe tem de est icamente preparada levantar, sacar, bloquear e defender (fundamentos), sempre em colaboração tática e emocional com as companheiras de equipe (unidade). Se você é um líder realmente duro e exigente, seu próprio sacrifício serve como fonte de motivação, pois demonstrará que a equipe não está sozinha. – Uma equipe com origem, formação, índole, personalidade e cultura diversas há de ser sempre heterogêneo. Administrar iferenças, fazendo com que se harmonizem e se completem, é das tarefas mais árduas do treinador. – A verdadeira crença do superior no potencial de seus colaboradores faz com que eles aumentem sua produtividade. Rotular pessoas é totalmente contraproducente. tirar o foco de sua atuação e o -“Dar de si sem pensar em si” direcionar para a equipe – transformação de líder solista em líder servidora. – Encarar os desafios como grandes oportunidades. – Entender a importância de todas as peças, mesmo as “consideradas” menos importantes. – Criar metas ideais (estabelecendo passos intermediários sem eixar de manter o foco no objetivo final). 6 – “As oportunidades normalmente se apresentam disfarçadas de trabalho árduo e é por isso que muitos não as reconhecem” – Não perder o foco na execução das tarefas quando provocados. Grandes não são os que não caem, e sim os que se levantam” Inconformismo e Insatisfação são fundamentais, sem isso não se dá um passo à frente. O trabalho intenso é o caminho mais rápido para o sucesso. “A confiança é a base de qualquer relação. Eé sobre esse pilar que devemos construir o relacionamento com nossos colab PAGF 7 93 relação. E é sobre esse pilar que devemos construir o relacionamento com nossos colaboradores”. “O questionamento constante é uma grande fonte de crescimento.

E o crescimento por sua vez, é uma fonte de satisfação. ” Onde está o verdadeiro sucesso? – Sucesso é a consistência em performance de excelência, é produzir resultados ao longo do tempo. Vitória não pode ter como sinônimo sucesso, da mesma forma, derrota — fracasso. A vitória é ter feito tudo aquilo que poderia ter sido feito. Ou seja, ter feito e dado sempre o melhor! NO VÓLEI COMO NA VIDA – Trabalhar para fortalecer a parte emocional, de forma a não erder o foco na execução de uma tarefa. (Quando provocado pela concorrência). Tentar entender os porquês de uma derrota, assumir suas responsabilidades e seguir em frente (Essa é a melhor forma de lidar com a derrota). Não existem atalhos para o sucesso, mas o trabalho intenso é a estrada mais curta. – O questionamento é uma grande fonte de crescimento, e o crescimento permanente, uma grande fonte de satisfação. 7 “Superação é ter a humildade de aprender com o passado, não se conformar com o presente e desafiar o futuro” – vc dá o seu melhor, mesmo assim não se conforma, acaba superando eus limites, pois supera o seu melhor!

Roda da Excelência – um corpo em movimento que gira, descreve c(rculos, evolui e dirige-se a um ponto determinado. De seu centro, como um eixo que a faz se movimentar, saindo de onde está e indo em busca de determinada dlreção – busca constante da excelência. PLANEJAMENTO: a roda se movimenta sobre a estrada do planejamento rumo a um objet PAGF 8 3 planejamento rumo a um objetivo, uma meta. Trata-se de uma figura que permanece em movimento com seus componentes (o centro e as partes) interagindo para servir ao planejamento que, or sua vez é traçado conforme a meta. Meta – onde queremos chegar?

Planejamento: Como vamos chegar? Centro da roda – dedicação e esforço para que sejamos cada vez melhor naquilo que fazemos. Melhores hoje do que fomos ontem. – Ninguém pode desligar e ligar um botão interno conforme sua vontade de buscar o próprio potencial. Ou se tenta o melhor sempre ou a roda não sai do lugar. Enquanto o sucesso é um conceito muito pessoal, de múltiplas definições, a excelência significa realizar da melhor maneira possível aquilo que se pretende. TRABALHO EM EQUIPE: para que esta busca seja bem sucedida, é reciso antes de tudo, saber trabalhar em equipe.

No voleibol, a única ação que se faz isoladamente é o saque. As outras resultam de interações entre duas ou mais pessoas. Argumento: como posso ter o melhor atacante, sem o melhor levantador? De que sem•e o melhor levantador sem um bom passador? Como é possível ter o melhor time sem a soma desses talentos e sem as lideranças que os façam atuar juntos, integrados, uns em função dos outros? Empresas: Pq premiar apenas o melhor vendedor? Não importa o tamanho de seu talento, se você é incapaz de fazer parte de um grupo, de uma comunidade, e se dá mais mportância ao “eu” do que ao “nós”.

Uma grande equpe é formada por talentos complementares. Problema – quando cada um de nós começa a valorizar equipe é formada por talentos complementares. Problema quando cada um de nós começa a valorizar demais o seu em detrimento dos outros. É importante que não se entenda ego de uma forma negativa. Quando canalizado corretamente, ele pode se tornar uma fonte de motivação, de evolução — é o team ego, termo que pode ser traduzido por ego de equipe. É a identidade que reflete a autoconfiança construída por uma equipe, sem que ela caia na rmadilha da auto-suficiência. Ego é a fonte de energia que você utiliza para estar totalmente presente e engajado. Se a energia for mal direcionada ou estiver ausente, o sucesso será impossível. LIDERANÇA: Qual a diferença entre o bom jogador e o grande jogador? O bom joga bem porque tem talento, o grande, além de jogar, compartilha esse talento com seus companheiros, fazendo com que os outros joguem ainda melhor e a equipe vença. Nada do que você diz influencia mais as pessoas do que aquilo que você faz. Liderar é inspirar e influenciar pessoas a fazerem coisa certa, de preferência entusiasticamente e visando ao objetivo comum.

O lider não decide ser líder, quem o escolhe são os outros. “A missão do líder e sua contribuição de buscar o máximo de cada um em muitas vezes, contrariam interesses, mas ele deve seguir suas convicções sem buscar popularidade e sim o melhor para equipe. ” MOTIVAÇÃO: Porta que se abre de dentro para fora. A motivação baseia-se em dois pilares: ID necessidade/ 20 paixão . Se você gosta, ama o que faz, vai querer melhorar sempre! PERSEVERANÇA E SUPERAÇÃO: “Não aceito tentar – Michael Jordan. COMPROMETIMENTO E CUMPL

A importância do símbolo na formação de leitores

0

A importância do símbolo na formação de leitores Antes de pensarmos em formação de leitores é necessário definirmos o que

Read More

Contabilidade gerencial

0

A contabilidade gerencial e a teoria das restrições Autor: Maria Elisabeth Pereira Kraemer Contabilidad 09-2005 Resumo A idéia fundamental na

Read More