Florence nightingale

Categories: Trabalhos

0

Na aula de número quatro tivemos uma experiência incrível com uma mulher chamada Florence Nightingale que é conhecida como a pioneira da enfermagem. No foi dada a oportunidade de assistir o filme sobre sua trajetória como enfermeira e vida pessoal, principalmente amorosa. Filme Florence Nightingale Ano: 1985 Duração: 124 Minutos Legendado em Português Direção: Daryl Duke ELENCO: Jaclyn Smith Claire Bloom Timothy Dalton Timothy West Peter McEnery Stephan Chase Ann Thornton Jeremy Brett Sinopse do filme:

OF2 p Sua família, rica e bem-relacionada, vivia em Florença, no Grão- ducado da Toscana. Por isso, Florence recebeu o nome em inglês da cidade em que nasceu. Moça brilhante e impetuosa, rebelou- se contra o papel convencional para as mulheres de seu estatuto, que seria tornar-se esposa submissa, e decidiu dedicar-se ? caridade, encontrando seu caminho na enfermagem. Florence Nightingale ficou particularmente preocupada com as condições de tratamento médico dos mais pobres e indigentes.

Ela anunciou sua decisão para a família em 1845, provocando raiva e rompimento, principalmente com sua mãe. médico. A contribuição mais famosa de Florence foi durante a Guerra da Crimeia, que se tornou seu principal foco quando relatos de guerra começaram a chegar à Inglaterra contando sobre as condições horríveis para os feridos. Em outubro de 1854, Florence e uma equipe de 38 enfermeiras voluntárias treinadas por ela, partem para os Campos de Scutari localizados na Turquia Otomana.

Voltou para a nglaterra como heroina em Agosto de 1857 e, de acordo com a BBC, era provavelmente a pessoa mais famosa da Era Vitoriana além da própria Rainha Vitória. Como podemos ver Florence Nightingale nao foi qualquer pessoa, ela foi a precursora do movimento enfermagem. Foi quem tomou a iniciativa do cuidar voluntário, por mais que digam que sua personalidade não era bem a que foi relatada no filme (carinhosa e bonita) e sim uma pessoa fechada e muito brava, Nightingale mostrou o quanto é importante ser humano e desenvolver os entimentos de amor, carinho e afeto.

A vida de Nightingale é um exemplo para nós que queremos seguir essa profissão que prega a caridade, deixar tudo para traz, inclusive sua fam[lia e a pessoa que ela amava pelo sentimento impulsivo de ajudar as pessoas que ao menos nem conhece é mostrar o quanto está preparado para lutar. Florence não foi para a batalha ajudar os doentes e feridos, mas foi para lutar com eles contra as doenças, epidemias e ferimentos que os rodeavam a todo momento.

Fechamento economia brasileira

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Instituto de Economia Economia Brasileira Contemporânea Aluno: Luiz Siqueira Neto ACHAMENTO Texto: FURTADO, celso (2000a, capítulos

Read More

Ppra

0

PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS – “PPRA” Real Rodrigues Manutenção e Comercio de Prensas e Similares Ltda. Ano: 201

Read More