Ftp / http / ip

Categories: Trabalhos

0

HTTP e HTTPS? A maioria das pessoas ao navegar na internet não se dá conta do HTTP ou HITPS que aparecem nos endereços dos sites, mas o que significa HTTP e HTTPS e para que serve? Isso é o que nós vamos ver agora de uma forma bem simplificada.

O HTTP abreviação de Hyper Text Transfer protocol (Protocolo de Transferência de Hipertexto) é um protocolo de comunicação entre cliente e servidor, nesta comunicação quem faz as solicitações (ou requisições) é o cliente HTVP conhecido também como user agent, que pode ser um browser, um obô por exemplo), um script, ou qualquer outro programa que conheça e saiba como seguir o A World SWP to page Wide Web (que em p mundial”; também c de documentos em h executados na Intern Os documentos pod PACE 1 ora “Rede de alcance W) é um sistema s nterligados e eos, sons, hipertextos[->4] e figuras.

Para visualizar a informação, pode- se usar um programa de computador[->5] chamado navegador[- para descarregar informações (chamadas “documentos” ou “páginas[->7] de servidores (ou “sítios”) e mostrá-los na tela do usuário. O usuário pode então seguir as hiperligações[- >9] na página para outros documentos ou mesmo enviar informações de volta para o servidor para interagir com ele.

O ato de seguir hiperligações é, comumente, chamado de “navegar” ou “surfar” na Web. protocolo. Quem atende estas solicitações é o servidor HTVP (ou servidor web), ou seja, quando você digita o endereço de um site em seu navegador web (Internet Explorer[->10], Firefox, Opera, Safari, etc) ele envia uma requisição ao servidor que responde ao cliente que requisição teve sucesso e o recurso foi encontrado exibindo a página do site.

FTP significa File Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Arquivos), e é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos (também conhecidos como ficheiros), sendo uma das mais usadas na internet. Basta vc ter um programa como cliente de FTP e alguém que vc conhece ter o programa de servidor de FTP, com isso vc consegue balxar do computador do seu amigo tudo que vc quiser e ele autorizar é claro.

Trabalhin

0

Imichele rocha da I silva 127/11/2010 ILeandro Ribeiro michele rocha da I eandro Ribeiro I Ise não aparece me fala

Read More

Descoberta da amйrica

0

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO Departamento de Histуria Discente:Marli Germano da Silva Colombo: entre a experiкncia e a imaginaзгo REFERКNCIAS

Read More