Funções institucionais dos partidos políticos

Categories: Trabalhos

0

Funções institucionais dos partidos políticos As funções instituições dos partidos pollticos aquelas indispensáveis para a integração dos órgãos de estado. Entre estas funções estão: operacionalizar o regime políticos, o recrutamento e seleção das elites governamentais, a organização das elites e a formação e composição dos principais órgão do estado. a) Operacionalizar o regime politico O funcionamento dos regimes políticos contemporâneos se baseia em sua capacidade de produzir politicas, os partidos, regra geral, contam com o grau razoável de homogeneidade e de isciplina interna. r 3 SWP to p age b) Recrutamento e Ieç Essa função instituci se encarregue da coi assuntos comuns. c) Organização das Elites antes dirigentes que ministração dos Esta função esta diretamente relacionada com a influencia dos partidos na elaboração da legislação eleitoral. O predomínio dos partidos na articulação do processo eleitoral e fundamental nas sociedades mais avançadas. d) Formação e composição dos principais órgãos do estado E a quarta função institucional dos partid partidos políticos organizarem e compor os poderes públicos, rincipalmente o Poder legislativo.

Função partidária nos regimes não democráticos Nos sistemas democráticos os partidos também desempenham funções, embora tenha objetivos diferentes. Nesses sistemas políticos a sempre um único partido que tem a função de representar os interesses e a ideologia dos estados, os partidos promovem sua ideologia junto a população, e tem como finalidade diferenciar quem são os amigos e os inimigos. Problemas atuais dos partidos politicos Os partidos políticos também apresentam problemas e diferenças tanto em sua estrutura interna como em suas anifestações.

Uma função também dos partidos políticos é a legitimação do sistema de governos em que atuam. Os principais problemas dos partidos políticos na atualidade são: • Perderam sua capacidade de mobilização para os novos movimentos. • Há um predomínio de um novo partido que aceita ” tudo e todos”, incorporando propostas amplas e que atendem as mais distintas camadas sociais. • os partidos políticos adquirem interesses próprios com organizações. QUAL A IMPORTANCIA E O PAPEL DOS PARTIDOS NA DEMOCRACIA. Sem dúvida a importância dos partidos políticos numa emocracia e muito gr PAGFarl(F3 DEMOCRACIA democracia é muito grande.

O Brasil está repleto de siglas, o que falta é uma verdadeira definição destas siglas, com programas voltados as todas as áreas e, uma preocupação de fazer com que a população conheça as suas linhas de pensamento e suas propostas. O que vemos por aqui está longe disto, mas é necessário um maior engajamento da população para que, com o conhecimento das diretrizes dos partidos, possam tomar as decisões que são necessárias nos pleitos políticos, deixando de votar como se az em muitos casos hoje no candidato e sim no partido e sua proposta.

As coligações hoje são feitas de tal modo que a população fica totalmente perdida, onde os interesses de grupos é que prevalecem, em detrimento da visão de Estado. O papel dos partidos na democracia é crucial a desempenhar na construção do Estado de Direito Democrático e na consolidação das bases do pluralismo político. Tanto é assim que “não há democracia sem partidos políticos”. É evidente que não é apenas a existência de muitos partidos políticos num determinado país que o torna, por SI só, uma democracia. PAGF3ÜF3

Principais matrizes

0

Matriz Linha É toda matriz que é formada apenas por uma linha independente da quantidade de números. Exemplo: (1 2)

Read More

Trabalho decente

0

[pic] ors to view nut*ge 2 PRIORIDADES DA AGENDA NACIONAL DE TRABALHO DECENTE A Agenda Nacional de Trabalho Decente se

Read More