Fundamentos da administração

Categories: Trabalhos

0

Fundamentos de Administração 1. Denominação e forma de constituição; A HPoint Comercial Ltda. é uma das concessionárias autorizada Honda que iniciou sua atividades em 18 de Março de 1992 no ramo de comércio de veículos , peças e assistência técnica. Tem como sócios as empresas SONNE-RVIG PARTICIPAÇÕES S/ A • FORD e MALABAR EMPREENDIMENTOS sm (ALTA VEÍCULOS VW).

A HPoint Comercial Ltda é uma empresa de porte Médio sendo dividida em 3 unidades, totalizando 180 funcionários, 11 estagiários e 30 terceirizado, a HPoint é uma das 130 concessionárias auto realização do trabalh ora róxmo do consumi r. • to view da Honda, pois liga a sáveis pela s brasileiras, e mais distribuição e venda 2. Dados e fatos relevantes da origem da organização: qual era o papel do administrador na origem da organização e qual a teoria que se relaciona a tal prática do administrador.

A organização utiliza-se não tem uma teoria em específico para utilização por entender que em diversas ocasiões requerem diversas medidas ou uma mesma empresa funciona de formas diferentes em diferentes situações, não tendo uma como padrão, mas basicamente a Teoria Contingencial por englobas todas as eorias em uma só, visando a adequação das melhores atitudes em diversos casos. 3. Natureza e ramo de atuação e clientes alvo; Nosso cliente tem um poder aquisitivo consideravelmente alto e estão sempre em busca de produtos de qualidade e confiança e extremamente exigentes.

A marca conquista desde jovens de classe média alta que estão em busca do seu primeiro veículo até pessoas que procuram modelos mais luxuosos ou executivos. Dentro do mercado automobilístico a empresa atua também no ramo de assistência técnica prestando serviços de mecânica, elétrica, ar condicionado, funilaria e pintura, alinhamento e alanceamento. Dentro desse mercado, a assistência é voltada exclusivamente aos proprietários de veículos Honda. 4.

Informações sobre o porte da empresa, sobre filiais e quantidade de funcionários; Hoje a empresa se divide em três unidades sendo nos bairros mais nobres da cidade de São Paulo para atender seu público alvo: Pinheiros Itaim e Morumbi_ Enquadra-se no Médio porte contando com 180 funcionários, 1 1 estagiários e 30 terceirizados. 5. Principais fornecedores, principais insumos, matérias-primas e serviços por eles fornecidos; • Honda Automóveis do Brasil Ltda.

Fornecedor de peças para assistência técnica e veiculas para venda; • Chevron Brasil tda – Texaco Fornecedor de óleos para assistência técnica; • Dalgas Indústria e Comércio de Equipamentos Automotivos Ltda. Fornecedor de assessórios como sensor de estacionamento e detector de proximidade; • Courotop Industria e Comércio de Revestimentos Automotivos Ltda Fornecedor de assessórios como revestimentos e bancos de couro; • Tegma Cargas Especiais Ltda.

Operador logistico. 6. Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um; Podemos dizer que seus c iretos são as oncorrentes diretos são as revendedoras autorizadas de outras fábricas do ramo como, Toyota, Citrõen e Hyundai. Essas fábricas são os mais preocupantes, pois dominam o mercado de veículos de alto padrão.

Além de enfrentarmos essa grande concorrência, temos os concorrentes indiretos que são as outras revendedoras da marca Honda que, além de comercializarem os mesmos veículos, compram uma grande quantidade de peças em seu estoque para fazer a manutenção de veículos Honda que chegam a suas assistências técnicas, nos casos onde há falta de peças ou demora na entrega da fábrica. São algumas elas: . Organograma: quem faz parte da alta direção e os diferentes elementos da estrutura organizacional. 8.

Análise da prática atual da organização: descrever as práticas organizacionais e relacioná-las a teorias administrativas. Cada organização agrupa suas atividades considerando as tarefas, sua finalidade e a importância das relações entre as pessoas, onde ganha importância o trabalho em equipe, sendo assim, a HPoint não opta pela adoção de uma ou outra teoria administrativa pois acha que isso dependerá não somente de fatores sociais, econômicos e políticos disponíveis nos setores u departamentos dentro da empresa, mas principalmente das pretensões dos detentores do poder dentro da organização.

Algumas práticas ou ações são im ortantes, como rever a organização do trabalho e e cargos e funções PAGF3rl(Fd parte dos funcionarias e, consequentemente, da própria organização. • Ela propicia iniciativa para seus funcionários e, estes, têm e praticam a iniciativa. • Ela permite que os funcionários sejam criativos, e os funcionários são criativos ou usam a sua criatividade. • Ela permite que os funcionários sejam inovadores, e não, penas, se limitem a desempenhar as responsabilidades das suas respectivas funções. ?? Ela permite e incentiva que os funcionários colaborem uns com os outros, promove e incentiva o trabalho em equipe e a gestão participativa. • Ela dlspbe de canais de comunicação ou meios que asseguram uma comunicação eficaz entre os funcionários e a própria organlzaçao. 9. Descrever e analisar as práticas de gestão da empresa relativas a: liderança, sociedade, processos e projetos. A empresa se baseada em praticamente todas as teorias seja na forma como lidera sua equipe ou como desempenha seus trabalhos.

Age assim, por entender que em cada situação há a necessidade de se manifestar de diversas formas não pensando somente como Henry Fayol ou Max Weber em suas teorias Clássica . com base a divisão do trabalho, a especialização do trabalhador, a padronização das tarefas, a gratificação no salário) e Burocrática . com o fortalecimento da estrutura organizacional, de forma a ordenar e controlar rigorosamente suas atividades, visando à eficiência administrativa como objetivo básico, com enfoque na racionalização e na adequação dos instrumentos usados nas organizações segundo os resultados almejados).

Trabalhos feitos

0

FACULDADE METROPOLITANAS UNIDAS – FMU PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: LUCRO REAL X LUCRO PRESUMIDO 1. INTRODUÇÃO 1 1. 1 CONTEXTUALIZAÇÃO 2 1.

Read More

Biologia celular

0

RELATÓRIO DE MICROBIOLOGIA Relatório para disciplina de Biologia Celular e Molecular, aula de microscopia: Para complemento das aulas de biologia

Read More