Fundo monetario internacional

Categories: Trabalhos

0

Fundo Monetário Internacional O Fundo Monetário Internacional (FMI) é uma organização internacional que pretende assegurar o bom funcionamento do sistema financeiro mundial pelo monitoramento das taxas de câmbio e da balança de pagamentos, através de assistência técnica e financeira. Sua criação ocorreu pouco antes do final da segunda guerra mundial, em julho de 1944, e sua sede é em Washington, DC, Estados Unidos. ll Atualmente conta com mais de 187 nações. [2] Histórico e objetivos sede do FMI. O FMI foi criado em 1 inicialmente em Bret Tem como objetivo b monetário internacio ar 2 Swipe to page esentados hire, nos EUA. ade do sistema o da cooperação e da consulta de assuntos monet rios entre os seus 187 países membros. [l] Com exceção de Coreia do Norte, Cuba, Liechtenstein, Andorra, Mônaco, Tuvalu e Nauru, todos os membros da ONU fazem parte do FMI.

Juntamente com o BIRD, o FMI emergiu das Conferências de Bretton Woods como um dos pilares da ordem econômica internacional do pós-Guerra, lém disso foi necessário a sua criação para evitar a repetição das desastrosas políticas econômicas que contribuíram para a Grande Depressão de 1929. [11 0 FMI tem como meta, evitar que desequilíbrios nos balanç Swipe tc next page balanços de pagamentos e nos sistemas cambiais dos países membros que possam prejudicar a expansão do comércio e dos fluxos de capitais internacionais.

O Fundo favorece a progressiva eliminação das restrições cambais nos países membros e concede recursos temporariamente para evitar ou remediar esequilíbrios no balanço de pagamentos. Além disso, o FMI planeja e monitora programas de ajustes estruturais e oferece assistência técnica e treinamento para os países membros. O FMI se auto-proclama como uma organização de 187 países, trabalhando por uma cooperação monetária global, assegurar estabilidade financeira, facilitar o comércio internacional, promover altos niveis de emprego e desenvolvmento econômico sustentável, além de reduzir a pobreza.

Os objetivos da organização são; promover a cooperação onetária internacional, fornecendo um mecanismo de consulta e colaboração na resolução dos problemas financeiros; favorecer a expansão equilibrada do comércio, proporcionando níveis elevados de emprego e trazendo desenvolvimento dos recursos produtivos; oferecer ajuda financeira aos países membros em dlficuldades econôrmcas, emprestando recursos com prazos limitados e contribuir para a instituição de um sistema multilateral de pagamentos e promover a estabilidade dos câmbios.

Projeto genoma humano

0

PROJETO GENOMA HUMANO • O que é “Genoma’? – É o conjunto haplóide de cromossomos de uma espécie. – A

Read More

Administração

0

Desenvolvimento Pessoal e Profissional Projeto de Vida: “O Que Você Quer Ser Quando Crescer? ” Projeto de Vida: “O Que

Read More