Futebol de campo

Categories: Trabalhos

0

Futebol de campo Historia Historiadores descobriram que desde os primórdios o homem tem interesse por jogo de futebol, pois a pratica é tão fácil, que só necessita de uma bola traves e jogadores para iniciar uma partida. Na china antiga por vota de 3. 000 anos a. C o soldado utilizarão a pratica como treinamento militar após a guerras, chutavam as cabeças do soldados inimigos, depois de um tempo as cabeças foram substituidas por bolas de couroinvestida com cabelo onde a bola tinha que passa de pé em pé até colocar a bola dentro de duas estacas no final do campo.

No Japão existia uma jogadores um para c ambu. Na Grécia era uma pratica joga 9 jogadores cada, e 5 Sw. p view next page que era 16 ra feita de fibras de Episkiros que uipes formadas por inado a Grécia o Episkeros se tornou um jogo violento Na idade média avia uma pratica muito parecida com o futebol onde se formava equipes de 27 jogadores onde era permitidos todo tipo de violência, e os jogadores eram divididos em posições. Na Itália o jogo era do mesmo modo só que eram praticados em praça os jogadores levavam seus problemas causados por questões sociais. or cauda da violência o jogo foi proibido, então foi criada uma nova ersão que não era permitido viol ência ondeexistia doze jur Swipe to page juizes para a supervisão. Na Inglaterra o gioco ficou com a cara do futebol ganhou novas regras o acréscimo no tamanho do campo e traves após um tempo ganhou a figura do guarda redes, pois era o único a colocar a mao na bola e também o pênalti foi criado, o tempo já era de go minutos.

O profissionalismo foi iniciado no ano de 1 885 e logo depois foi criado uma entidade para estabelecer as regras do futebol, Corinthians foi a primeira equipe de futebol a sair em excursão para varias partes do mundo. Em 1 888 foi criada a primeira ntidade para organizar torneios internacionais, e em 1904 foi fundada a FIFA que organiza até hoje campeonatos mundiais. No Brasil o futebol foi iniciado por Charles Miller que foi para a nglaterra pequeno e voltou trazendo com sigo um livro com as regras e bolas para jogar e por isso ele foi considerado o pai do futebol no Brasil.

Quadra ou campo Duração das partidas No futebol as partidas tem duração de 90 minutos dividido em dois tempos de 45 minutos mais acréscimo com intervalo entre o primeiro e segundo tempo é de 15 minutos. Do inicio ao termino de jogo Do numero de jogadores e substituições Jogadores A partida será jogada por duas equipes formadas por um máximo de 11 jogadores cada uma, dos quais um jogará como goleiro. A partida não se iniciará se uma as equipes tiver menos e sete jogadores. Em competições mundiais a substituições são de 3 jogadores.

Em outras partidas poderão s 20F jogadores. Em outras partidas poderão se utilizar como máximo cinco (5) substitutos, sempre que as equipes em questão cheguem a um acordo sobre o número máximo, o árbitro tenha sido informado antes do inicio da partida. Caso o árbitro não tenha sido informado, ou não se tenha chegado a um acordo ntes o início da partida, não se admitirão mais de três (3) substitutos. Dos tipos de falta e suas cobranças. Faltas graves para cartão vermelho e faltas leves que podem ocasionar até o amarelo.

As cobranças são diretas ou indiretas. De equipe de abirtragen. Uma atitude diferente em situações iguais pode gerar muitas criticas. pois tendo duvida quando o arbitro passa a ser real. e tentandu corrigir um erro ele pode cometer ouro assim prejudicando as equipes. Ao acontecer um lance o arbitro deve tomar sua decisão o mais rápido possível ele não fazendo isso da a sensação de indecisão. Uma boa arbitragen é aquele q mostra uma reação de firmeza nos seus atos.

O arbitro tem que manter equilíbrio na partida pois uma atitude q ele pode tomar pode mudar as emoções de todas q se envolvem na partida. O arbitro tem que se manter relaxado pois e uma partida e cobrado muito dele e se ele errar será muito julgado mas pra ele não tem Importância errar e da natureza humana. Da cobrança da lateral. Lateral é uma forma de reiniciar o jogosem poder originar o gol e será lateral quando a bola ultra forma de reiniciar o jogosem poder originar o gol e será lateral quando a bola ultrapassar totalmente a linha lateral pelo chão ou or ar.

O jogador devera estar de frente para o campo ter o pés pelo menos uma parte deles no xáo sem tirar, e lançae a bola por traz da cabeça com as duas mãos e o mesmo não poderá relar na bola enquanto ela não tocar em outro jogador. Posições e cartões Goleiro ou guarda redes, Zagueiro ou central, Laterais (direitos/ esquerdos), Libero, Volante, cabeça-de-área ou trinco, Alas (direitos/esquerdos), Meia-armador, meia-de-ligação, apoiador, médio ou médio-centro, Meio-campista lateral (direito/esquerdo), Meia-atacante, meia ofensivo ou médio ofensivo, Ponteiro ou extremo, Centroavante ou avançado-centro.

Cartões Podem ser amarelo quando o jogador faz uma falta mais grave ou desrespeita o arbitro, e após levar o primeiro e se fizer mais uma falta grave ou desrespeito do arbitro leva mais um amarelo e assim ocasionando o vermelho. Do vencedor O vencedor e aquele que fizer mais gols na meta adiversaria entre operíodo de 90 minutos mais acréssimos .

Futsal O futebol de salão também chamado de futsal é contituido por cinco jogadores praticado em uma quadra esportiva com os mesmos objetivos do futebol que é levar a bola até a meta adversário A partida tem duração de 40 minutos, a equipe ue marcar mais gols e a vencedora, o goleiro é o único que pode rlar com as mãos a bola e o ultimo jogador qu 40F gols e a vencedora, o goleiro é o único que pode rlar com as mãos a bola e o ultimo jogador que evita o gol. Podem ser duas versões para a origem do futsal, uma Foi em São Paulo iniciado por jovens da Associação crista de mocos, utilizando uma quadra de vôlei e redes.

A outra versão em 1900 por um professor e dado o nome de Indoor Football. Sem as regras inventadas apartida era disputada de 5 a 7 jogadores, e a bola sendo deixada mais pesada para evitar muitas saída sendo a bola esada se torna uma das características do futsal. Em 1 950 Lotufo e Monteiro estabelecerão regras como o limite de 5 jogadores chegando a umas das maiores características do esportes q praticamos hoje o futsal passa a ser intensamente praticado em cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. E em 1957 surgi a iniciativa de uniformizar as regras do esporte.

Devido a sua facilidade na pratica o futsal passa a ser uma modalidade mais praticada nas capitais do pais. Em 1954 foi fundada a primeira Federação metropolitana de futebol de salão tendo Amy de Moraes como presidente na época. E em seguida oram surgindo varias federações no Brasil até o ano de 1959 e na década seguinte foi instaladas federações por todo o Brasil. O futsal e o futebol tem as mesmas praticas só que um pouco mais complicado no futsal é a FIFCJSA que organiza os campeonatos entre outroas praticas.

Quadra ou campo- desenho Duração das partidas. Para adultos a partida outroas praticas. para adultos a partidas serão diferentes as dos menores com uma quantidade de tempo dividida e dois tempos de 20 minutos com intervalo de 10 minutos tanto masculino ou feminino para menores de 15 anos, a duração será de dois tempos de 15 inutos cada e para menores as entidades estaduais colocarão um tempo determinado. Do inicio ao termino do jogo. Do numero de jogadores e substituições. Em quadra o numero de jogadores pode ser de 5 até 3 sendo um goleiro são duas equipes com o mesmos números de jogadores tendo em seu banco de reservas 7 jogadores. Esses 7 jogadores resewas poderão iniciar-se na partida quando um que esta em quadra sair pela linha de substituição de 3 metros, totalmente e ae o outro jogador reserva pode iniciar a partida sem pedir autorização ao arbitro quando um jogador sai pode voltar a qualquer hora se precisardar o nome ao mesário.

Dos tipos de falta e suas cobranças Sera falta quando um jogador der um ponta pé em outrto impedir sua locomoção segurar , pegar a bola com as mãos e muitas outras formar de impedir com que a equipe adiversaria de fazer o gol. As cobranças podem ser com tiro livre indireto ou tiro livre direto que pode ser executados, penalidades, eo tiro livre que é após uma equipe fazer 5 faltas o mesário determinara tiro livre que sera cobrado em uma distancia de nove metros. D tiro livre que sera cobrado em uma distancia de nove metros.

Agora a cobrança lateral deve ser cobrada por onde ela saiu pelo olo ou pelo ar sendo a colocada em cima da linha por onde ela saiu e podendo se locomover-se lentamente. O atleta poderá cobrar com um pé encima da linha e virado para o campo e se a bola for lançada iregularmente sera considerado reverçao Se o atleta cobrar o lateral contra a meta e assim ela toccar ou não no goleiro e entra não validara o gol contra e sim a cobrança do tiro de canto e para a equipe adiversaria e se o mesmo acontecer com a equipe adiversaria a bola sera da equipe adiversaria do mesmu jeito..

Posições e cartões. Muito parecido com o futebol, o futsal apresenta quatro posições rincipais, que são, Goleiro, fixo, alas e o pivô. Os cartões podem ser amarelos e vermelhos levando dois cartões amarelos automaticamente levara o vermelho levandu o vermelho esta suspenso da partida e da próxima, e levando 3 cartões amarelos em três partidas levara a mesma punição. Vence aquele que fizer mais golz na meta adiversaria FUTEBOL SOÇAITE A pratica desse esporte foi iniciad em 1 950 em um bairro da tijuca praticado por amigos do bairro.

E mais pra frente foram criados os campos para a pratica. As regras erao adapitadas a do futebol mas com o campo menor sem impedimentos e a area ra apenas uma com um diametro de 25 m. futebol mas com o campo menor sem Impedimentos e a area era apenas uma com um diametro de 25 m. O nome psss a ser futebol soçaite por causa que uma vez craques do futebol foram participar da pratica e o comentarista Ruy del porrto chamou a partida de café socaite e dai se originou o futebol soçaite.

Os cariocas em 1981 crisrao uma entidade que dirigia o esparte, no local onde foi o primeiro campo de futebol soçaite. Um outro estado do Rio grande do sul proximo ao uruguai foi criado uma pratica dfotebol soçaite dado o nome pelo gauchos de utebol 7 ou suiço, e em 1968 varias disportistas fundaram a Liga Santanense de futebol Sete na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul. Em 1980 foram implatadas regras mas nao foram regras permanentes e essa pratica foi atrraverssando fronteiras dos estados vizinhos.

Em 1986 os esportista de porto alegre reunitam se para criaar a primeira federação defutbolsoçaite e terminaranem 1987 conceguindo o feito assim se toenando a primeira federação do esporte no brasil. Em são paula a pratica deixou de ser feita em campos de varzia e passou a ser feito em campos de grama natural em mansões. Os primeiros campos de futebol soçaite para locaçao eráo feitos de areia em 1988 sendo as regras usadas as de futebol.

Foi criada a primeira federação da pratica 1988 utilizando as regras proprias dela editando e orgsnizando elas en quatro idiomas ingles espanhol frances e portugues e t 80F editando e orgsnizando elas en quatro idiomas ingles espanhol frances e portugues e tambén mudando as caracteristicas da bola logo apsos um tempo vei a xegada da grama sintetica com mais de 2000 campos sendo o primeiro em São Paulo.

Salientamos que nosso esporte foi praticado por Cafu, Jorginho, Denílson, Careca, Dunga e tantos outros, e, que é hoje sem duvida, um dos mais praticados no País com 9 milhões de participantes, em 4. 000 campos, nas 24 Federações Estaduais, 150 Ligas Municipais e na Liga Nacional. Esse esporte originou – se no Rio de janeiro, passou pelo rio grande e at—e hj em São Paulo q existi a federação q organiza campeonatos nacionais e internacionais.

E que este é um esporte nacional criado e adaptado da melhor maneira, para todos os apaixonados do Futebol Sete Society, sejam eles praticantes brasileiros ou estrangeiros. As partidas terão a duração de 40 minutos, divididos em dois eríodos de 20 minutos, com intervalo de 05 minutos entre os dois períodos. para as categorias menores e para as categoria adulto são 50 minutos divido em dois tempos de 25 minutos com intervalo de10 minutos.

Os times são de 07 jogadores, um dos quais é o goleiro, as substituições poderão ser feitas sem a autorização do arbitro exceto a do goleiro que precisa cruzar a linha do meio de campo para entrada do outro como no futsal os a do goleiro que precisa cruzar a linha do meio de campo para entrada do outro como no futsal os atletas deverão sair por uma marca de 5 metros na linha do meio campo Existi as faltas graves e nao tão graves onde se forem feitas 5 faltas poderam se ultilizar barreiras apos as mesmas a 6 sera um tiro livre direto O Primeiro árbitro — Responsável pela autorização da cobrança e pela marcação do tempo.

O mesmo deverá estar postado na linha de saída e de costas para o gol. árbitro – o segundo arbitro, Responsável pela fiscalização da cobrança e pela confirmação do gol. Deverá estar posicionado na linha frontal da área de meta, de frente para o campo Cartões amarelo, azul e vermelh Como no futebom e futsal o vencedor é aquele que consegui tingir ameta do seu adiversario mais vezes sem levar gol que ultrapasse o numero que ele já conseguiu ultrapassar na meta adiversaria.

FUTEBOL BEACH Historia. O Futebol de Areia,em sua forma atual, começou a ser disputado em 1992, quando as regras do jogo foram criadas e um campeonato piloto foi organizado . Em uma versão onze contra onze, com as regras usuais, ele era praticado nas praias brasileiras, pelo menos desde o anos 30. Na década de 60 chegou a haver campeonatos organizados em Santos e no Rio de Janeiro, e mesmo um campeonato brasileiro de seleções, como contam Arnaldo Cezar Coelho em seu livro 0 DF

Origem e formaзao do estado

0

Origem e Formaзгo do Estado (Baseado no livro Elementos de Teoria Geral do Estado de Dalmo de Abreu Dallari) *

Read More

Dasgj hyd

0

E-commerce Amazon Print A loja virtual Amazon Print atua oferecendo os mais modernos lançamentos de suprimentos e acessórios de informática,

Read More