Genese da obra de jung

Categories: Trabalhos

0

Gênese da Obra Jung já estava na segunda metade de sua vida, quando se deparou com o inconsciente. Já o encontro com a alquimia foi uma experiência decisiva, pois encontrou bases históricas, que até então não havia encontrado. A psicologia analltica é essencial nas ciências da natureza, pois está submetida aos preconceitos e condicionamentos pessoais do observador. De 1918 a 1926, Jung se dedicou aos estudos dos gnósticos, pois se interessava pelo fato deles terem encontrado, ao seu modo, o mundo original do inconsciente.

Para Jung, a tradição entre a gnose e o presente, era rompida e or muito tempo pe alquimia percebeu a Junga antes de desc repetiam sempre co havia outra, como se PACE 1 ora to view next;Ege do compreendeu a oe o presente. nhos que se ao lado de sua casa ifiC10 ou uma construção anexa, que para ele era desconhecida. Um tempo depois teve outro sonho onde ele se dirigia a essa ala desconhecida, lá havia uma biblioteca com livros volumosos, alguns com símbolos em cobre, onde até o momento, Jung não sabia que os símbolos eram alquimistas. A ala desconhecida era parte de sua personalidade, masJung não sabia.

Já o ediffcio e a biblioteca se relacionava o page relacionavam com a alquimia. Quinze anos depois, Jung fez uma biblioteca semelhante a do sonho. Em 1926, Jung teve outro sonho, estava em Tirol durante a guerra, com um camponês, estavam em uma carroça, atravessaram uma ponte, depois um túnel, ao final do túnel havia uma paisagem ensolarada, quando Jung se deparou com uma grande casa, semelhante a um castelo, quando chegaram ao pátio, em frente à entrada principal da grande casa, os portais se fecharam e o camponês gritou: “estamos prisioneiros no século XVII”.

Após esse sonho Jung se dedicou a leituras sobre a historia o mundo, das religiões e da filosofia. Apenas muito tempo depois, Jung compreendeu que esse sonho se relacionava com a alquimia. Herbert Silberer havia escrito um livro sobre alquimia, mas para jung mais parecia uma coisa bizarra, mas mesmo assim manteve contato com Silberer, pela consideração por seu trabalho. Apenas em 1928, Jung se aproximou da essência da alquimia através do texto “O segredo da flor de Ouro”. Jung descobriu que os alquimistas falavam através de símbolos, estes já conhecidos por Jung. Foi necessário muito tempo para Jung entender o pensamento alquimista.

Jung decidiu então -03- fazer um dicionário com palavras-chave e suas explicações. E assim, pouco a pouco, Jung foi compreendendo as expressões alquimistas. Em 1903, com as experiências de associaçõ compreendendo as expressões alquimistas. Em 1903, com as experiências de associações, Jung começou seu primeiro trabalho na linha das ciências naturais. Após esse estudo surgiu a “Psicologa da demência precoce” (1907) e “O conteúdo das psicoses” (1908), Jung publicou o seu livro “Metamorfose e símbolos da libido”, o que causou o fim da amizade de Jung e Freud.

Com o livro sobre “Tipos psicológicos”, Jung se consagrou, pois esse livro trata do confronto do individuo com o mundo, de suas relações com os homens e suas coisas. á com o livro “O segredo da flor de ouro”, Jung atingiu seu ponto central, a idéia do self. Outro tema que Jung se aprofundou foi a teona da libido, para Jung a libido não estava relacionada apenas a sexualidade, para jung a teoria da libido se define como energia psíquica. Jung se preocupava tanto com a psicologia, quanto com a alquimia. Em uma noite Jung se deparou com um crucifixo ao pé de sua cama.

Jung viu com clareza o corpo de Cristo. Para Jurg essas visões aconteciam sempre. A finalidade de Jung era mostrar que a psicologia mantinha relação com a alquimia. Jung teve outro sonho com sua casa, nela havia uma grande ala e ele foi visitá-la, entrou em um espaço onde havia um laboratório zoológico e percebeu que era o local de trabalho de seu pai, porem seu pai não estava lá. Havia também muitos vidros com inúm PAGF3ÜFd trabalho de seu pai, porem seu pai não estava lá. Havia também muitos vidros com inúmeras espécies de peixes. Para Jung o local parecia assombrado.

Jung foi para outro local onde encontrou a porta do quarto de sua mãe, o quarto era muito grande e lá havia leitos que eram ocupados por casais de espíritos. Ao sair do quarto Jung se encontrou em um imenso hall, onde havia uma orquestra com instrumento de metal, que tocavam alegremente. Para Jung o laboratório e o quarto com os esp[ritos eram à noite e a orquestra representava o dia. Na obra Anion, Jung se deparou com a psicologia do cristianismo. Para Jung, Jó e Cristo estão ligados pela idéia do sofrimento. Nesta obra Jung fala do lado claro e do lado escuro da magem de DEUS.

Jung hesitou por muitos anos escrever essa obra, mas não conseguiu reprimir seus instintos e suas emoções. Com esta obra Jung foi censurado pelos teólogos, pois o -04- pensamento teológico está habituado a tratar de verdades eternas. Jung acha que com essa obra poderia ter dito muito mais ou muito menos. Todas as obras de Jung foram feitas do seu intimo, como ele mesmo disse: “Eu precisa dizer o que ninguém queria ouvir”, por esse motivo Jung se sentia tão só, pois é difícil aceitar conscientemente o mundo em que vivemos. -05-

Ensino religioso

0

Avaliação de Ensino Religioso Colégio João Velloso do Carmo Aluno: proe BÍBLIA -A Bíblia é um livro que contém a

Read More

Economia de escala

0

Economia de escala Engenharia de Produçzo – pucsp Professor: Giuseppe Renato Di Marzo Texto de apolo A Economia de Escala

Read More