Geração de computador

Categories: Trabalhos

0

Geraçao de computador Primeira geração do computador O ENLAC foi concluidO em fevereiro de 1 945, pós segunda guerra. pelos clentlstas norte-amerlcanas John Presper Eckert e John W. Mauchly, pela necessidade de se obter uma precisão melhor dos cál… Desenho tecnico PASSO 2 a• Qual é a principal característica do desenha técnico em relação ao desenho artística. R; O desenho técnica deve ser perfeitamente perceptivel sem na forma descreve determinado objeto_ lá o desenh„ Eli talanque I.

COMUNICAÇAO JURIDICA Conceitos Já é sabida e, mesmo, consabida que ser humano safre compulsao natural, inetuláuel necessidade de se agrupar em socledade. razão que é denomlnada ens soclale, Cônsclo de suas Ilmltaçbe… Contexto histórico de liderança e motivação no ambiente organizacional I. Tema Contexto Histórico de Liderança e Motivação no Ambiente Organizacional, 1 Definição da problema Como desenvolver num profissional competente e qualificado a capacidade de liderar e motivar um gr„_ Negociaçao ao longo da vida, capitulo 12 do livro Iewicki e hiam, 2003 1 Revista Eletrônica Lata sensu – Ano 3, , março de 2008.

ISSN 1980-6115 http://wvm. nlcentro_br – Humanas EDUCANDO O PROFISSIONAL DE MARKETING PARA UMA ATUAÇÃO ÉTICA NO TRABALHO Altiva Zaballa Figueired… Regimes tributa rios Regimes Tributários do Brasil O Regime Tributario um conjunto de leis que rege a tributação de uma Nação. A legislação tributária estabelece essas duas de da para fins de da Imposto de Renda e da C. _ ciências humanas e suas tecnologias A ARFA DF HUMANAS F TECNOLOGIAS 1 Apresentação 02 2_ O Sentido do Aprendizado na Area de Ensina 05 competências e uso de válvula: Tamanho reduzido; • Menor dissipação de calor; • Menor consumo de energia elétrica;

Apresentava maior velocidade de operação; • Mais confiável e sujeito a menores danos mecânicos; •Mais econômicos; O UNIVAC foi o primeiro computador a utilizar-se da nova tecnologia dos transistores, o que o tornou muito mais versátil e confiável que os computadores eletrônicos de válvulas termoiônicas. TRANDIC Em 1955 conclui-se o prmeiro computador totalmente transistorizado, desenvolvido no âmago da Bell Laboratories. O TRANDIC evoluiu em diversos aspectos os computadores que começavam a utilizar maneira parcial os transitores, pois possuía apenas 800 deles.

Geração dos circuitos integrados De 1958 a 1959, Robert Noyce, Jean Hoerni, Jack Kilby e Kurt Lehovec participam do desenvolvimento do Cl- CIRCUITOS INTEGRADOS. Eles desemvolveram circuitos integrados conheciodos como CHIP. Em 1960 a IBM lança o IBM/360 que ficou marcada por uma evolução no computadores com o uso de Cl, ou como ficaram conhecidas como CHIP. Os primeiros computadores com circuito integrado foram criados pela Burroughs, em 1968, e tinham o nome de 32500 e 83500.

Em 1971, a Intel revoluciona o mercado de computadores do mundo, foi desenvolvido primeiro microprocessador do mundo: o processador Intel 4004. Suas pnnclpals características eram: ?? Primeiro Microprocessador do mundo; •possu(a 2. 250 componentes em um único chip; •Somava 2 números de 4 bits em 11 milionésimos de segundo; 63. 2. Intel 8080 A Intel faz uma nova re números de 4 bits em 1 1 milionésimos de segundo; 6. 3. 2. Intel 8080 A Intel faz uma nova revolução em 1974, com o microprocessador Intel 8080.

Suas principais características eram: • Tornou se padrão para a indústria de microcomputadores; • Possuía 4. 500 componentes; • Somava dois números de 8 bits em 2,5 milionésimos de segundo; Em 1975 a MOS Techonoly, desenvolve o microprocessador MOS-6502 ?? Muito utilizado em computadores domésticos; • 4. 300 componentes; • Somava 2 números de 8 bits em 1 milionésimo de segundo; 6. 4. Altair 8800 Em 1975 os estudantes William Bill Gates e Paul Allen criam o primeiro softwere para microcomputador . O qual era uma adaptação do BASIC (Begginners All-Purpose Symbolic Insruction Code).

Quarta geração Na década de 80, foi criado o IC CSI – Integratede Circuit Large Scale Integration, ou seja, ‘Circuito Integrado em Larga Escala de Integração”, onde foram desenvolvidas técnicas para se aumentar cada vez mais o numero de componentes no mesmo circuito integrado. Alguns tipos de IC LSI incorporavam até 300. 000 componentes em uma única pastilha. Motorola 68000 – 1979 Hewlett-Packerd – SuperChip – 1981 um dos chips de 15 bits mais poderosos e versátels executa multiplicação com uma única operação em vez de realizá- la pela repetição de adições 70. 00 componentes multiplica 2 numeros de 16 bits em 3 3 milionésimos de segundo primeiro microprocessado PAGF3ÜFd microprocessador de 32 bits seu projeto durou 18 meses 450. 000 componentes multiplica 2 números de 32 bits em 1,8 milionésimos de segundo Finalmente, em 1981, a IBM resolve entrar no mercado de microcomputadores com o IBM-PC. IBM-PC – 1981 Ele inclu[a um microprocessador Intel 8088 a 4. 77 MHz e 16 KB de memória RAM podendo ser aumentada para 256 Kg.

Ele dispunha, segundo os modelos, de uma ou duas unidades de disco de 1 60 kB. MMX – Micro Doméstico – 1984 Quinta geração Os computadores tem como características o uso de ICVL Sl- Integrated Circuit Very Large Scale Integration, ou seja, ” Circuitos Integrados em uma Escala Muito Maior de Integração ‘ Os chip vem diminuindo de tamanho, fazendo com que seja possível a criação de computadores cada vez mais compactos, como é o caso da micro mniaturização do microprocessador F_100.

Nos estamos em transição de uma fase que os processadores tentavam alcançar CLOKS cada vez mais altos é uma fase que o importante mesmo é como pode ser aproveitado estes CLOKS. Também é uma geração que deixou de ser necessário atingir uma velocidade 2GHz . Chegaram ao mercado os processadores que simulavam a existência de dois núcleos de processamento, depois os que realmente apresentavam dois deles. Hoje, há processadores que apresentam quatro núcleos, e outros, utilizados por servidores, que já oferecem oito. Com tanta potência executando tarefas simultâneas, surgiu uma nova necessidade.

Historia de uma sociedade europeia que adotou o sistema abolicionista na idade média.

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO – UFOP CENTRO DE EDUCAÇAO ABERTA E A DISTANCIA – CEAD UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

Read More

Investimentos

0

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA ETAPA 1 1 -Identifique o tipo de negócio que pretende trabalhar. Lanchonete 1-1 Defina o produto (ou

Read More