Gestão ambiental

Categories: Trabalhos

0

Gestão ambiental Premium gyeulu Map 08, 2012 2 pazes Gestão Ambiental Tecnológico É o estudo do funcionamento do meio ambiente e das diferentes formas de organismos vivos e sua relação com o ser humano. O profissional de Gestão Ambiental planeja, desenvolve e executa projetos que visam à preservação do meio ambiente, como programas de reciclagem e de educação ambiental. Ele analisa a poluição industrial do solo, da água e do ar e a exploração de recursos naturais e, com base nos dados coletados, elabora estratégias para minimizar o impacto causado pelas atividades humanas.

Trabalha no setor público ou privado e nas áreas urbanas, rurais ou in planejamento ambie de maneira sustentá degradadas. Dúvida do Vestibulan PACE 1 ar 2 tc next*ge ra atuar no cursos naturais anejo de áreas QUAL A DIFERENÇA ENTRE FAZER UM BACHARELADO UM TECNOLOGICO? Os dois cursos são semelhantes e formam profissionais para atuar na mesma área. No bacharelado, o estudante passa por todos os campos da gestão ambiental, como planejamento ambiental, exploração dos recursos naturais de forma sustentável, análise de riscos, auditorias e certificações e legislação ambiental, entre outras.

O tecnológico também oferece uma visão geral da área, mas a maioria dos cursos é focada em planejamento e gestão do meio ambiente ou em saneamento. O mercado de trabalho A previsão é que as oportunidades aumentem para bacharéis e obrigadas por lei a ter um profissional responsavel pela gestão ambiental”, explica Liana Maria Calarge, coordenadora do bacharelado da UFGD, em Mato Grosso do Sul. A professora acredita que os demais estados do pais devem copar a iniciativa – o que certamente abrirá ainda mais o mercado.

O gestor ambiental encontra oportunidades em empresas que não dquiriram a certificação de qualidade ambiental (ISO 14. 000), fundamental para as companhias que atuam no mercado nacional e internacional (para exportar produtos e serviços). Nessas empresas, o profissional precisa definir a política ambiental, bem como cuidar dos efluentes, reaproveitamento de água e racionamento de energia. A maior parte das vagas está nos estados mais industrializados, como os do Sul e do Sudeste, porém se expande para Centro-oeste e Nordeste. Outra opção é desenvolver, na iniciativa privada, projetos de sustentabilidade nas comunidades locais.

Iniciativas desse tipo já são comuns nos estados do Amazonas e Pará, mas a tendência é a expansão em empresas de outras regiões do país. ONGs e órgãos públicos, como prefeituras e companhias estatais de saneamento básico, também o procuram para gerenciar unidades de conservação e parques, bem como desenvolver projetos de educação ambiental. Órgãos como o Ibama e secretanas estaduais do Melo Ambiente costumam oferecer vagas por meio de concursos. Com a abertura de novos cursos, o egresso que investir em pós- graduação também encontrará vagas como docente.

Fazendo um trabalho no padrão abnt

0

I PROJETO 02:136. Ol-OOl/1 INOV 12006 Edifícios habitacionais de até cinco pavimentos — Desempenho I Parte 1: Requisitos gerais Origem:

Read More

Individuo, sociedade e genialidade

0

Faculdade Pitágoras Ciências da Computação OF3 p ndividuo, Sociedade e genialidade produz uma escola, isto é, uma Instrução metódica segundo

Read More