Gestao de estoque comercio varegista

Categories: Trabalhos

0

RESUMO Com a concorrência entre estoques, as construtoras são acirradas, empresas abrindo capital para aumentar o fluxo de investimentos financeiros, desenvolvimento de novas tecnologias de construção, consolidação de compras e aquisições, tudo se faz necessário para a cadeia de suprimentos. A função de compras pode ser dividida em compras no mercado interno e externo que são as importações.

Todas as compras envolvem Fornecedores, Contratos (licitações), tomada de preços, pedido de compra (prazos, condições d no recebimento das envolvem todos os p controle de qualidad catalogação dos iten or18 portes e controle de armazenagem o das mercadorias, pedido de compra, o estoque. O Controle de Estoques envolvem todos os processos de requisição e devolução, consumo ou revenda. Cada um destes processos é composto por sub-processos legais, caso a retirada de itens seja para venda e entrega de um cliente.

As empresas varejistas no ramo de materiais de construção têm sido importantes e representativas, pois oferecem condições ao cliente. Com isso o objetivo fundamental deste trabalho será a apresentação de técnicas de gestão para a eficaz administração no controle de estoque. Palavras – chave: Gestão de Estoque; Evolução; Armazenagem. Organograma da Empresa 22 Figura 5- Integração do Deposit022 Foto 1 – Fachada do Deposito Caçula Jacareí Materiais para Construção 23 Foto 2 – Parte Interna Deposito Caçula Jacareí Materiais para Construção 24 18 Atua126 Capitulo V -.

Auto Avaliação 26 5 Auto Avaliação 26 capitulo VI 26 Conclusã028 Referencias Bibliográficas 29 CAPÍTULO 1. INTRODUÇAO (prazos, condições de pagamento, etc. ), transportes e controle no recebimento das mercadonas. As funções de armazenagem envolvem todos os processos de recebimento das mercadorias, ontrole de qualidade e fechamento contra o pedido de compra, catalogação dos itens conforme codificação do estoque. O representativas, POIS oferecem condições ao cliente. Com isso 1. – Cenário gerenciamento do estoque e permitir a integração do fluxo de materiais com as funções de suportar o fornecimento aos clientes imediatos. Como a necessidade da abrangência de informações que envolvem a função de comprar, de acompanhamento, gestão de armazenagem, planejamento, controle e produção e gestão de distribuição física. I . 2 – Objetivos Proporcionar aos participantes uma visão holística sobre processo e gestão de uma empresa, revelando seu cuidado fluxo de controle dos estoques existentes.

O nlVel correto de estoques capaz de atender a demanda num período desejado e quais os benefícios que a empresa alcançará implementando do estudo para determinar as ferramentas de gestão de materiais. Objetivo e estabelecer um sistema de gestão de estoques em uma loja de materiais de construção. Exemplo: Comprar menor quantidade de mercadoria para manter estoque com custo menor. 1. 2. 1 – Objetivos Gerais Propor um sistema de gestão de estoques em uma loja de materiais de construção. Na necessidade de conhecer o estoque e no desempenho da gestão, é minimizar as faltas de produtos na loja.

No nivel de estoques requer uma atenção na média de vendas e aos fatores de variação de demanda no equilíbrio financeiro da empresa merece muita atenção, pois os recursos materiais são reduzir estoques ao minimo necessário. distribuição fisica. 1. 2. 2 – Justificatlva As necessidades e dificuldades para seguir no mercado, atendendo aquilo que o cliente procura na hora da compra tornam essencial a criação de um método que trabalhe em função da previsão de demanda. Nesta forma, fica possível atuar fortemente na administração de materiais, utilizando ferramentas de controle política de estoques.

A melhor avaliação nos investimentos e segurança nas decisões a empresa Materiais de Construção para resolve e aderir do estoque e dos principais custos da organização. A gestão da empresa deverá reconhecer que novas formas e métodos existem para a solução do problema, pretende que a partir do estudo seja estabelecido novo horizonte e novo método, no qual, ajudará na administração dos estoques. Como manter um fluxo de estoques que sejam padrões egularizados pela demanda e que reflitam no controle de investimentos da organização. através de propaganda e incentivos de preços.

Alocar os produtos associados no mercado para atender a necessidades dos clientes. De acordo com Andrade (2003), a pesquisa descritiva apresentará um objetivo a ser explorado, embasado em um raciocínio sistemático com o objetivo principal de encontrar alternativas para solucionar problemas propostos. Para Oliveira (1 997), ao buscar conhecer determinado fator e suas variáveis o pesquisador deve recorrer de imediato à pesquisa descritiva, pois la é caracterizada pelo tipo de pesquisa que melhor oferece entendimento, proporcionando em sua abrangência melhor síntese e gerando influencla ao fator estudado. . – Evolução da Administração de Estoques A atividade de material existe desde a mais remota época, através das trocas de caças e de utensílios, passando pela Revolução Industrial, até chegarmos aos dias de hoje. Um dos fatos mais marcantes e que comprovaram a necessidade de que materiais devem ser administrados cientificamente foi, sem dúvida, as duas grandes guerras mundiais, isso sem contar om outros desejos de conquistas como, principalmente, o empreendimento de NB.

A história tinha-se na comunidade como elemento de estoques os materiais agricolas e os materiais utilizados por pequenos artesões da época. Na necessidade de administrar seus excedentes em uma determinada característica de consumo ou bens duráveis, surgem ais o que é chamado de a e materiais, integrando PAGF 18 chegada de uma nova tendência de mercado, onde o pai de familia deveria passar a maioria do tempo no trabalho, o que exigia do trabalhador aproximadamente dezessete horas diário com ocupação de seis dias semanais.

A demanda estava nesta época em ascensão, surge ? necessidade de fabricação contínua e em massa, o que leva as empresas ao uso de ferramentas de gestão, principalmente no que se tratava de estoques, pois eram muitos tipos de materiais no processo produtivo. Os materiais a serem gerenciados e organizados correspondiam principalmente pelos estoques de material em fase de acabada, estoque de produtos em fase de processamento e os produtos em fase final, que compreendiam muitos tipos e caracterizavam-se pela sua diversificação.

Figura 1 Passando pela Revolução Industrial Arquivos da Empresa, ano 1968. Figura 2 Passando pela Revolução Industrial – Ano 2010: Fonte: Arquivos da Empresa, ano 2010. 2. 1 – Estoques – Ano 1968 : Fonte: Portanto na gestão de estoques é aperfeiçoar o investimento em estoques, aumentando o uso eficiente dos melos da empresa, minimizando as necessidades de capital investido. Estoques qualquer tipo de material que a empresa utilize para a geração de lucro ou para o fornecimento de matéria prima no processo produtivo.

E-ntendem-se também por estoques todos os bens que de forma geral e aço físico e fazem parte funcionamento da empresa, realiza a geração de recursos, roporciona lucros e caracteriza-se por ser um dos principais geradores de trabalhos e cuidados. Localiza-se em vários departamentos, caractenzado por diversas formas e estágios de transformação. Enfim, a principal determinação do estoque é a geração de lucros a partir da produção ou revenda. 2. 1. 1 – Função do Estoque Numa das funções do estoque é a indicação do fluxo de negócios.

Pode-se dizer que todas as quantidades de mercadorias que entram na empresa são diferentes das quantidades que saem, portando existe a importância de um estoque que regule a iferença. Na maior relação operacional determina o ritmo da empresa no seu departamento produtivo, derivado da demanda. Na questão financeira conta-se com investimentos que envolvem o capital da empresa. Sabe-se que quanto maior for o estoque maior é o capital investido. 2. 1. 2 – procedimentos da Administração de Estoques.

Nesta seção serão abordados os principais procedimentos da administração de estoques abrangendo desde o plano de compras, seu armazenamento, até seu ultimo estágio que se realiza pela venda. As empresas varejistas no ramo de materiais de construção êm sido importantes e representativas, pois oferece condições de Incremento a economia nacional. Desta forma, é preciso acompanhar os cenários econômicos com o intuito de manter a competitividade. Numa área essencial neste se uimento é a administração de estoques, que tem por venir e planejar de custos.

Com isso o objetivo fundamental deste trabalho será a apresentação de técnicas de gestão para a efetiva e eficaz administração de estoques 2. 1. 3 – Administração de Compras Na principal atividade do departamento de compras baseia-se no suprimento de materiais e serviços, destinados aos usuários a artir de solicitações. Podemos afirmar que atualmente o departamento de compras da organização esta ligado diretamente com o processo de logística, sendo esta por sua vez a principal responsável pelo atendimento do pedido solicitado as compras realizada a função de ressuprimento.

A administração de compras deve gerência na empresa, e ser encarregado por manter os níveis reduzidos de estoques e os baixos custos na hora da compra, portanto sabe-se que quanto menor forem os niveis de estoques maiores serão os riscos que se submeterá à empresa e competitivas quando se alcança o ível ideal de estoques para cada determinado produto, torna-se possível o controle das faltas geradas pelos mesmos, portanto, salienta-se que neste meio o estoque funciona como parâmetro de medida na execução das compras sendo indispensável ? necessidade de mantido sempre em seu nível ideal. . 1. 4 – Características Básicas de Controle de Estoque 2. 1. 4. 1 — Custo Associados • Custo de pedir: pedido; processamento burocrático, contábil e de almoxarifado; recebimento e verificação • Custo de manter estoque: armazenagem, seguro, deterioração, obsolescência e oportunidade • Custo total: custo de ped nter de demanda: prever qual produto e que quantidade serão necessarios • previsão de tempo de ressuprimento (lead time): mapear o tempo entre o pedido ao fornecedor e a entrega do mesmo Figura 3: Fluxograma do processo analisado. Fonte: Arquivos da empresa. 2. 1. 5 – Recebmento de Matenais O recebimento de materiais encarrega-se pela garantia da ordem na chegada do pedido, visando o andamento do processo que é encaminhado pelo setor de compras. Pode-se indicar que este departamento merece forte atenção na operação, desta forma refletirá na entrega perfeita do produto conforme o combinado anteriormente.

Ainda, que uma das principals atuações executadas pelo recebimento é a conferência do preço, das características qualitativas e do prazo de entrega, cabendo ao estoquista a organização dos materiais dentro do depósito e o encaminhamento ao departamento dos documentos a contabilidade. Segundo Viana (2002), contextualizando-se ainda o recebimento, pode-se dizer que compreende a tarefa principal de avaliador de todos os materiais que entram ou saem da organização. 2. 1. 6 Controle da Qualidade O controle de qualidade no material de construção é uma prática que conta com diferentes ada país, portanto, pode

Metodo de custeio variavel

0

Escola Técnica Albert Einstein Normas pré-textuais para TCC- Prof. Guilherme S. CRONOGRAMA DE AULAS: 30/11 – 05,07/12 O QUE É

Read More

Vidas secas – graciliano ramos

0

Colégio Sesi – Paranavaí Obra: Vidas Secas – Graciliano Ramos por Jéssica Colen da Silva or7 to view nut*ge PARANAVAÍ

Read More