Gestão de pessoas: novos paradigmas em gestão de recursos humanos

Categories: Trabalhos

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB UNISEB INTERATIVO CURSO DE ADMINISTRAÇAO Gestão de Pessoas: Novos Paradigmas em Gestão de Recursos Humanos Francisca Maria da Silva Brasilia 2011 Francisca Maria da Sil ar 3 to view nut*ge Relatório de Estágio Supervisionado (l), Apresentado ao Uniseb Interativo, no Curso de Administração, como pré-requisito para obtenção do tltulo de Bacharel em Administração. apresentar o que foi observado durante o período de estagio e, a escolha foi analisar a empresa do ponto de vista de gestão de pessoas.

Os dados foram coletados através de conversas diretas om o quadro de funcionários da empresa e por observações pessoais, apresentados a seguir. 2. A Organização O estágio, iniciado do dia 27 de Julho, a 21 de setembro foi realizado na pizzaria Bueno e Peixoto, localizada na cidade de Samambaia Sul, Distrito Federal, atualmente conta com uma equipe de dezenove (19) funcionários sendo, dez (10) motoboys, um (01) cozinheiro, seis (06) garçons, um pizzaiolo e um (OI ) gerente.

A Bueno e Peixoto Pizzaria têm como produto principal a p•zza, feita em massa fina ou grossa, tendo uma variedade de sabores o cardápio e assada em forno a lenha. A pizza é preparada na hora e os clientes pedem ao garçom e aguardam o pedido, além disso, eles possuem serviço de entrega domiciliar, realizado pelo telefone. Esta pizzaria trabalha com o seguinte quadro: seu principal fornecedor é a Mais Atacadista, atendem clientes de Samambaia Sul e o seu maior concorrente é a pizzaria Franklin (local), e as pequenas pizzarias espalhadas pela cidade. . Área da Administração: Gestão de Pessoas Voltemos nossa atenção agora para a administração e Gestão de Pessoas. Primeiramente, o recrutamento de pessoal é feito por anúncio no jornal. As principais atividades internas desenvolvidas pelo o RH são: o preenchimento de contracheque e o pagamento de horas extras. A pizzaria possui uma empresa particular que toma conta do departamento de RH, (SIEL contabilidade), portanto, não possui uma relação direta de hierarqua interna.

Os treinamentos são realizados uma vez ao mês, principalmente com os garçons e com os motoboys. Em relação ao sistema de remuneração, todos os funcionários recebem no quinto dia útil do mês, através do dinheiro que a mpresa particular do RH de asita na conta bancaria de cada funci mês, através do dinheiro que a empresa particular do RH deposita na conta bancaria de cada funcionário. A pizzaria é uma empresa individual administrada pelo proprietário, sendo ele o único que detém o poder e a liderança da empresa.

E mais ainda, a empresa possui baixo nível de escolaridade entre seus funcionários, porém um ótimo clima de trabalho, todos os funcionários colaboram exercendo a ação que os foi designada e dificilmente se vê problema entre chefia e funcionário. m ambiente em que você se sente confortável e confiante. No mais, os funcionários recebem vale alimentação, não possuem plano de carreira ou nem programas de benefícios. 4.

Considerações Finais para concluir, as atividades realizadas foram de observação e apoio a gerencia, onde ajudei no desenvolvimento de atividades empenhadas pelo mesmo. Acredito que o objetivo do estágio foi alcançado de maneira efetiva, onde adquiri nova experiência e aprendi bastante sobre o funcionamento de um restaurante dentro da realidade brasileira. A escolha do local acredita ter sido a certa, pois é o tipo de comercio mais encontrado no nosso país.

Concluo então que foi importante para saber como funciona uma empresa e para enriquecer o aprendizado que nos é oferecido pelo curso de Administração. ORGANOGRAMA GRÁFICO DE VENDAS Bibliografia http://vww. fag. edu. br/professores/solange/ESWModeloRelat %F3rioSuplndSol. pdf http://www2. zumbidospalmares. edu-br/index. php? option. com _content&view=article&id=51:modelo-de-relatorio-de -estagio-supervisionado&am amp;ltemid=74 AIGF3ÜF3

Fisio

0

A IMPORTÂNCIA DA ÉTICA NA RELAÇÃO TERAPEUTA/ PACIENTE. THE IMPORTANCE OF ETHICS IN THE RELATIONSHIP BETWEEN THERAPIST AND PATIENT. RESUMO

Read More

Religiao x brasil

0

o pluralismo religioso é uma condição observada em sociedades nas quais não ocorre a hegemonia de uma única religião, ou

Read More