Gestão do conhecimento

Categories: Trabalhos

0

Question 1 Notas: 1 Leia o seguinte texto: Na década de 40 do século passado, cientistas alemães e americanos criaram as moléculas CFCs para facilitar a fabricação de gelo. Os CFCs foram decisivos para a fabricação em escala de geladeiras, aparelhos de ar condicionado, desodorantes e muitos outros produtos e utensílios. Apenas recentemente com equipamentos que fornecem novos dados e informações sobre a atmosfera, descobriu-se que as moléculas de CFC destroem as moléculas de ozônio que compõem um escudo natural da Terra contra a luz ultraviole ocorre o aqueciment OF5 de muitas espécies v S. p view next page e CFC, mas pagare por muito tempo. Essa história ilustra que: Escolher uma resposta. minuiçào do ozônio, desaparecimento iminuiu a produção ssa utilização ainda a. Conhecimento novo não depende de informações novas b. O conhecimento não muda ao longo da história c. Dados, informações e conhecimento são sinônimos d. O conhecimento não depende de dados ou informações e. Informações novas levam a conhecimento novo Resposta Correta: Informações novas levam a conhecimento novo.

Comentário resposta correta: Parabéns! A alternativa está correta (novo) do impacto negativo das moléculas CFC para o planeta. Correto Notas relativas a este envio: W 1. Question 2 Verifique se cada afirmação é Verdadeira (V) ou Falsa (F). – A empresa moderna para crescer e se desenvolver, deve ter a capacidade de criar conhecimento novo na forma de novos produtos, processos e serviços. II – Criar conhecimento novo na empresa depende apenas de conhecimentos explícitos e de altos funcionários especializados no assunto.

III – Pessoas com capacidade de gerar e desenvolver conhecimentos para a empresa serão cada vez mais necessárias nos cenários ambientais complexos em que vivemos. IV – O objetivo da Gestão do Conhecimento é facilitar e perfeiçoar a criação, o armazenamento e a disseminação do conhecimento nas empresas. V – O conhecimento novo na organização nasce dos indivíduos, mas muitas vezes o acesso a esse conhecimento não é simples por se tratar de um conhecimento baseado na experiência, nas crenças e atitudes. Escolha a alternativa mais adequada para as sentenças na ordem – 1-111-IV e V: a.

V-F-F-V-V II “Criar conhecimento novo na empresa depende apenas de no assunto” é FALSA, porque contraria a idéia de que o conhecimento emana de “insights” e podem vir de funcionários de todos os niveis da organização. Question 3 dique (1) para dado, (2) para informação e (3) para conhecimento. — Tsunamis. II – Livros escolares de Ciência na nglaterra tratam do assunto tsunamis. III – Em 2005, uma garota inglesa em férias na Indonésia lembrou das aulas de Ciências quando viu o repentino recuo do mar, o que sinaliza um tsunami.

A garota alertou os banhistas que se afastaram da enorme onda na praia e com isso salvou a vida de dezenas de pessoas. Este é um caso real. A sequência 1-11-111 corresponde, respectivamente, a: a. 1-3-3 b. 3-1-2 c. 1-3-2 d. 2-1-3 e. 1-2-3 Resposta Correta: 1-2-3 3 nuclear de Chernobyl onde milhões de pessoas foram rejudicadas por vazamento de radiação resultante de falha humana, a relação entre pessoas e máquinas precisou ser revista. “Engenheiros do conhecimento” hoje são encarregados de observar o comportamento dos funcionários em salas de controle de usinas nucleares, UTIs de hospitais e cabines de avião, por exemplo.

Esse trabalho se converte no projeto e concepção de ambientes de controle mais seguros. ” Associando este texto com o resumo e os conceitos fundamentais, é possível afirmar que: a. O que as pessoas sabem corresponde àquilo que elas são capazes de dizer b. Os conceitos de informação e conhecimento são iguais . Nem todo conhecimento é fácil de ser transmitido e comunicado d. O conhecimento está disponivel apenas nos livros e manuals e. Acidentes em ambientes como usinas nucleares jamais acontecem Resposta Correta: Nem todo conhecimento é fácil de ser transmitido e comunicado.

Comentário resposta correta: Parabéns! A alternativa está correta, pois se a Informação ficar isolada, for mal comunicada ou não se aplicar de modo útil à vida das pessoas, pode não se converter em conhecimento. Por fim, os conceitos de informação e conhecimento são diferentes Notas relativas a este envio: 1/1. Question 5 4DF5 uramente objetivo – não depende do seu usuário. A informação é objetiva-subjetiva no sentido que é descrita de uma forma objetiva (textos, figuras, etc. ou captada a partir de algo objetivo, como no exemplo de se estender o braço para fora da janela para ver se está frio, mas seu significado é subjetivo, dependente do usuário. O conhecimento é puramente subjetivo – cada um tem a vivência de algo de uma forma diferente. ” (fonte: Trecho do artigo “Dado, Informação, Conhecimento e Competência” de Valdemar W. Setzer publicado em http://www. ime. usp. br/—vwsetzer/dado-info. html acessado em 2/12/2010) Associando este trecho do texto com o resumo e os conceitos a.

O conhecimento é sempre resultado de algo objetivo b. O conhecimento depende de uma interação humana c. A informação não depende de uma interação humana d. A informação não depende de algo objetivo e. O dado é sempre resultado de algo subjetivo Resposta Correta: O conhecimento depende de uma interação humana. correta, pois a evolução do dado para conhecimento necessita de interação humana capaz de absorver e relacionar informações e uma vez integrado à pessoa, transforma-se em parte de um sistema de crenças próprio. S

Usinas e destilarias goianas

0

APRESENTAÇÃO DE USINAS DESTILARIAS DO ESTADO DE GOIÁS 01 – COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL DE RUBIATABA Rodovia G0434, km 24- Rubiataba –

Read More

Movimento circular uniforme

0

Roteiro 5 Movimento Circular Uniforme O movimento circular uniforme pode ser definido como sendo um movimento bidimensional realizado por uma

Read More