Gestão do conhecimento (anhanguera) respostas aula 01.

Categories: Trabalhos

0

QUESTÃO 01 : Leia o seguinte texto: Na década de 40 do século passado, cientistas alemães e americanos criaram as moléculas CFCs para facilitar a fabricação de gelo. Os CFCs foram decisivos para a fabricação em escala de geladeiras, aparelhos de ar condicionado, desodorantes e muitos outros produtos e utensílios. Apenas recentemente com equipamentos que fornecem novos dados e informações sobre a atmosfera, descobriu-se que as moléculas de CFC destroem as moléculas de ozônio que compõem um escudo natural da Terra contra a luz ultravioleta (UV) do Sol.

Com a diminuição do ozônio, corre o aquecimento do planeta e o possível desaparecimento de muitas espécies v de CFC, mas pagare por muito tempo. Essa história ilustra q Resposta Correta: Inf novo. OF3 Swipetoviewn ‘t p iminuiu a produção ssa utilização ainda conhecimento QUESTÃO 02: Verifique se cada afirmação é Verdadeira (V) ou Falsa (F) — A empresa moderna para crescer e se desenvolver, deve ter a capacidade de criar conhecimento novo na forma de novos produtos, processos e serviços.

II – Criar conhecimento novo na empresa depende apenas de conhecimentos explícitos e de altos funcionários especializados no assunto. III – Pessoas com capacidade de gerar e desenvolver conhecimentos para a empresa serão cada vez mais necessárias nos cenários ambientais complexos em que vivemos. – O objetivo da Gestão do Conhecimento é facilitar e aperfeiçoar a criação, o armazenamento e a disseminação do conhecimento nas empresas.

V – O conhecimento novo na organização nasce dos indivíduos, mas muitas vezes o acesso a esse conhecimento não é simples por se tratar de um conhecimento baseado na experiência, nas crenças e atitudes. Escolha a alternativa mais adequada para as sentenças na ordem 1-11-111-IV e V: Resposta Correta: V — F- V -V – V QUESTÃO 03. Indique (1) para dado, (2) para informaçao e (3) para conhecimento. — Tsunamis. II – Livros escolares de Ciência na Inglaterra tratam do assunto tsunamis.

III – Em 2005, uma garota Inglesa em férias na Indonésia lembrou das aulas de Ciências quando viu o repentino recuo do mar, o que sinaliza um tsunami. A garota alertou os banhistas que se afastaram da enorme onda na praia e com isso salvou a vida de dezenas de pessoas. Este é um caso real. A sequência 1-11-111 corresponde, respectivamente, a: Resposta Correta: 1-2-3 QUESTAO 04. ceia o texto: “Depois do acidente da usina nuclear de Chernobyl onde milhões e pessoas foram prejudicadas por vazamento de radiação resultante de falha humana, a relação entre pessoas e máquinas precisou ser revista. Engenheiros do conhecimento” hoje são encarregados de observar o comportamento dos funcionarias em salas de controle de usinas nucleares, UTIs de hospitais e cabines de avião, por exemplo. Esse trabalho se converte no projeto e concepção de ambientes de controle mais avião, por exemplo. Esse trabalho se converte no projeto e concepção de ambientes de controle mais seguros. ” Associando este texto com o resumo e os conceitos fundamentais, é possível afirmar que: Resposta Correta: Nem todo conhecimento é fácil de ser transmitido e comunicado.

QUESTAO 05. ceia o texto: “Um dado é puramente objetivo – não depende do seu usuário. A informação é objetiva-subjetiva no sentido que é descrita de uma forma objetiva (textos, figuras, etc. ) ou captada a partir de algo objetivo, como no exemplo de se estender o braço para fora da janela para ver se está frio, mas seu significado é subjetivo, dependente do usuário. O conhecimento é puramente subjetivo cada um tem a vivência de algo de uma forma diferente. ” (fonte: Trecho do artigo “Dado, Informação, Conhecimento Competência” de Valdemar W.

Setzer publicado em http://www. ime. usp. br/—vwsetzer/dado-info. html acessado em 22/12/2010) Associando este trecho do texto com o resumo e os conceitos fundamentais, é possivel afirmar que: Resposta Correta: O conhecimento depende de uma interação humana. QUESTÃO 06. Leia as três frases: 1 – Vai chover hoje. 2 – Previsão do tempo: hoje 15 graus. 3 – Previsão do tempo hoje, relaciona-se a como vai estar o tempo naquele dia, se vai ter chuva, sol, etc. Agora relacione na sequência de dado, informação e Escolher uma resposta. Resposta Correta: 2, 1, 3 3

Projeto cidade limpa

0

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUI – UESPI CAMPUS RIO MARATAOAN CURSO: LIC. PLENA EM GEOGRAFIA DISCIPLINA: ORGANIZAÇAO ESPACIAL DO PIAUI PROF.

Read More

Logistica

0

Cadeia logística interna A cadeia logistica interna é a parte da cadela logística que ocorre no interior de uma organização.

Read More