Gestão financeira

Categories: Trabalhos

0

Mercado Financeiro , Aspectos Históricos E Conceituais (Andrea Fernandes Andrezo; Iram Siqueira Lima. ) Mercado financeiro é o conjunto de instituições que possibilitam a transferência de recursos ofertados para os tomadores e se divide em Mercado de Crédito e Mercado de Capitais, a sua função é gerir investimentos e poupança, seu desenvolvimento se da através do Aprofundamento que são mais impréstimos Swipe lo nexL page e depósitos e també bancos, seguradoras, década de 60 foi um inovações como:Lei anco nacional de ha up ora Sv. ipe to to que são mais es.

No Brasil a do financeiro com correção monetária, o central, lei de mercado de capitais, auditores independentes, regulamentação de seguros e sociedade de capitalização. Na década de 70 tivemos alguns aspectos relevantes tais como:boom da bolsa em 1971, regulamentação dos consórcios em 1971, criação da SELIC, criação da CVM em 1976, nova lei da sociedade por ações em 1976. A década de 80 foi marc marcada por sucessivos planos econômicos, as principais lterações foram: regulamentação do mercado futuro e de opções, difusão de empresas de factoring, sociedades anônimas, criação dos clubes de investimentos.

Na década de 90 tivemos a transição do governo Sarnei para o governo Collor, e tivemos também a hiperinflação que chegou a 1700% no ano de 1989. Em março de 1 990 foi divulgado o plano Collor onde a solução encontrada para baixar a inflação foi o bloqueio de 80% dos recursos aplicados ou depositados com a finalidade de retirar 4 rilhões da economia, neste plano também teve o congelamento dos salários.

Com o intuito de modernizar o pais Collor Abriu a nossa economia e com isso quebrou muitas empresas causando um Índice de desemprego altíssmo, as principals alterações no mercado financeiro foram: Programa nacional de desestatização, código de defesa do consumidor regulamentação dos fundos de privatização, surgimento da bolsa de mercadorias & futuros, após nova fusão, novas formas de captação de recursos no exterior e novas regras de SWAP.

Trabalho de Historia

0

ntroduçao O Regime militar foi o periodo da politica brasileira em que militares conduziram o país. Essa época ficou marcada

Read More

Ozonosfera

0

A ozonosfera se localiza na estratosfera, cerca de de ozônio atmosférico está nesta camada, entre 16 a 30 quilômetros de

Read More