Globalização e ensino de geografia

Categories: Trabalhos

0

Conceitos Conservação 1 Ação ou resultado de conservar(-se). 2 Série de ações e cuidados para evitar que objetos de valor ou obras de arte se estraguem, se deteriorem ou se percam com o temp044 3 Conjunto de cuidados, ações, intervenções etc. que visam proteger algo contra dano, deterioração, desperdício etc. 4 4 Utilização e administração planejadas (de elementos naturais considerados como bens ou recursos econômicos) com objetivo de evitar de decaimento 5 Fls. O fato de nã propriedades em um reaçoes por que pas [Pl. : -ções. ] Do lat. conservatione. ors to view vida ou excessiva, das grandezas ou sformações ou Viduais deste4 Sobre a noção de conservação da natureza, v. achega enciclopédica no verbete ecossistema. (e. cos. sis. te. ma) 1 Ecol. Conjunto das relações de interdependência dos seres vivos entre si e com seu meio ambiente; BIOGEOCENOSE. de espécies, poluição, desertificação etc. ). A natureza passou a ser vista não como um acúmulo aleatório de potenciais recursos para o homem, mas como uma estrutura (na verdade muitas estruturas regionais), organizada nas relações entre seus diversos elementos para dar-lhe estabilidade e continuidade.

Essa estrutura é o ecossistema, ou seja, o sistema integrado de lementos da natureza (terreno, minerais, vegetação, recursos hídricos, clima, animais etc. ) num certo espaço geográfico que, através das relações entre esses elementos (como, por exemplo, as da cadeia alimentar nesse espaço), se mantém e se renova. Qualquer alteração dessa estrutura além de um nível por ela aceitável pode determinar a falência da estrutura inteira.

Dessa comprovada percepção adveio a importância dos estudos e práticas que visam à conservação, preservação da biodiversidade etc. , no sentido de proteger ecossistemas em benefício da natureza, e do próprio homem. reservação (pre. ser. va. ção) 1 ou efeito de preservar(-se); CONSERVAÇÃO; PROTEÇÃO; RESGUARDO. 4 2 Ecol. Conjunto de ações, como programas de reprodução, adotadas para manter e salvaguardar populações ou espécies (preservação ambiental) -çóes. ] CF. : preservar + -ção] Preservação ambiental 1 Ecol.

O conceito e as m nvolvem a proteção 2 Cuidado especial com alguém considerado frágil; ABRIGO; RESGUARD04 3 Aquilo que fornece defesa contra dano físico ou algo desagradável ou perigoso; SOCORR04 4 Patrocínio, favor; AMPAR04 5 Ares de protetor, tom de proteção 6 Econ. Auxílio, privilégio ou favor concedido a um setor produtivo, por meio de restrições a importações de produtos estrangeiros [Cf. : protecionismo] 7 Adm. Jur. Ação do Estado e do Poder Público pondo um bem cultural ou um bem natural sob sua guarda e impondo restrições de uso e manuseio (proteção arquitetônica; proteção cultural; proteção ambiental) [Cf. tombamento] 8 Exército, defesa armada [Pl. : -çóes] [F. : Do lat. protectionis. Sin. ger. : defesa,salvagurada. Ant. ger. desproteção, abandono] Área de proteção ambiental 1 Ecol. Área ger. extensa, com algum grau de ocupação umana e com atributos ecológicos importantes para seu bem- estar, submetida por lei a medidas de preservação que visam a proteger a biodiversidade, controlar o processo de ocupação e de exploração econômica e de uso dos recursos naturais de modo a garantir sua sustentabilidade.

Sigla: APA] Proteção ambiental 1 Ecol. Ver Preservação ambiental no verbete preservação. Proteção catódica 1 Quim. Sistema de proteção contra corrosão de metais (ger- em estruturas e tubos subterrâneos) que consiste em aplicar-lhe uma corrente elétrica na qual se•a o catodo, sendo as partículas negativas da corrosão atra nodo. PAGF3ÜF3

Pvc ´policloreto de vinila

0

[pic] SENA MARIO AMATO ar 17 to view nut*ge Carlos Borges Michel Macedo Miguel Macias Neto Paulo Bilha Raphael Formagio

Read More

Fracasso escolar

0

com a intenção de observar as concepções do péssimo desempenho escolar de uma criança, do sexo masculino, com 12 anos

Read More