Guerra medieval

Categories: Trabalhos

0

Atividade Física no Período Medieval O Legado da Guerra para Educação Física Idade Média (século V ao XV). Estas guerras aconteclam entre feudos: (unidade territorial típica da Idade Média), reinos e até mesmo religiões. Neste último caso, podemos citar as Cruzadas, que foram batalhas entre cristãos e muçulmanos. Estas guerras aconteciam por diversos motivos: disputas territoriais, saques, questões políticas, rivalidades familiares e aumento de poder. As guerras eram tão i po ors a nobreza militarizad posição de destaque grande importância e e medieval que Iana, tinha uma uerreiros possuíam mico.

Preparavam- se desde a infância para serem guerreiros e icientes, leais e corajosos. As relações de vassalagem e suserania mobilizavam grandes contingentes de cavaleiros e guerreiros para as guerras. Armamentos: As guerras envolviam a utilização de vários armamentos. Entre os pessoais, podemos citar espada, elmo, armadura e escudo (principais armamentos de um guerreiro). O cavalo era o meio de transporte usado para o deslocamento durante as batalhas. Além dos instrumentos pessoais, podemos citar a catapulta (mecanismo usado para arremessar pedras ou objetos incandescentes).

Esta arma era muito usada na invasão dos castelos. fortalezas nas batalhas. Possuíam torres de proteção, armadilhas e saídas secretas, que garantiam a fuga do nobre e sua família em momentos de invasão do castelo. Atividade Fisica no periodo Medieval Torneios medievais: Os nobres (senhores feudais, cavaleiros, reis, duques, etc) gostavam muito dos torneios medievais. Estes torneios eram espécies de jogos competitivos em que cavaleiros armados se enfrentavam entre si.

Montados em cavalos, usando armaduras, lanças e escudos, estes cavaleiros lutavam para demonstrar suas habilidades como guerreiros. Era comum avaleiros saírem gravemente feridos ou até mesmo mortos durante a realização destes torneios. Caça: A caça de animals selvagens também era uma outra forma de atividade muito valorizada pela nobreza. Montados em cavalos e acompanhados de cães de caça, os nobres entravam nos bosques e florestas para caçarem raposas, coelhos, alces, javalis e outros animais selvagens. Festas nos castelos: Eram comuns as festas realizadas pelos nobres em seus castelos.

Momento em que convidavam amigos e parentes para um banquete. Nestas festas, eram comum a presença de músicos, grupos de teatros, dançarinos, mágicos e Idade Média: A crise do exercício físico Uma vez desaparecida a ginástica higiênica (ginástica voltada para a prática do exercício, apenas direcionada para a manutenção da saude do indivíduo), o único vislumbre de preparação física intensa durante o periodo medieval foi à levada a cabo pelo cavaleiro feudal, orientada para a guerra, torneios e justas.

A cris PAGFarl(F3 cabo pelo cavaleiro feudal, orientada para a guerra, torneios e justas. A crise que a educação física atravessou durante o longo período que vai do século VI ao século XIV deveu- se fundamentalmente ao espiritualismo imposto pela Igreja, ue procurava prioritariamente a saúde (ou salvação) da alma, condenava o orgulho da vida terrena e menosprezava toda a atividade físico-desportiva.

O fato de o cristianismo associar, em geral, a barbárie dos espetáculos romanos, onde os crentes tinham sido objeto de inúmeros sacrifícios sob o Império Romano, à atividade física de carácter lúdico influenciou de forma negativa a imagem do desporto. Assim, o atletismo, por exemplo, que tinha sido à base da educação fisica na Grécia antiga, praticamente desapareceu na Idade Média. por isso, como expoente quase único da educação física pode itar-se o treino que os jovens recebiam para se tornarem cavaleiros, depois de passarem, desde crianças, pelas categorias de pajem e escudeiro.

Na sua preparação aprendiam esgrima, equitação, tiro, lutas, natação e outras habilidades físicas. A concreção dos ideais de cavalaria tinha como marco as justas (confrontos entre dois cavaleiros) e torneios (verdadeiras batalhas que dois grupos de cavaleiros enfrentavam). Também adquiriram grande importância os jogos de bola, sobretudo a palma. Referencias: http://www. suapesquisa. com/idademedia/guerras_medievais . htm http://educacaohoje. no. sapo. pt/ef/Historia. htm PAGF3ÜF3

Plano de treino

0

Exercício de Passes, Recepção e Condução de Bola. Exercício no 1 Descrição do exercício Os jogadores que estão representados, com

Read More

Trabalho assalariado

0

O TRABALHO ASSALARIADO A HISTÓRIA DO TRABALHO ASSALARIADO Trabalho com objetivo de aprofundar os conhecimentos, a respeito da história do

Read More