Habitos das pessoas eficazes

Categories: Trabalhos

0

[pic] SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO SUPERIOR EM Tecnologia em PROCESSOS GERENCIAIS JAMIL BATIS A DOS SANTOS ar 8 to view nut*ge CASO INDUSTRIA RO Balanço Patrimonial, no qual se contabiliza estes dados na gestão financeira, se analisando detalhadamente para a tomada de decisão. A falta da administração financeira adequada pode causar os seguintes problemas: Não ter as informações corretas sobre saldo do caixa, valor dos estoques das mercadorias, valor das contas a receber e das contas a pagar, volume das despesas fixas e financeiras.

Isso corre porque não é feito o registro adequado das transações realizadas; Não saber se a empresa está tendo lucro ou prejuízo em suas atividades operacionais, porque não é elaborado o demonstrativo de resultados. Não calcular corretamente o preço de venda, porque não são conhecidos seus custos e despesas. Não conhecer corretamente o volume e a origem dos recebimentos, bem como o volume e o destino dos pagamentos, porque não é elaborado um fluxo de caixa, um controle do movimento diário do caixa.

Não saber o valor patrimonial da empresa, porque não é elaborado o balanço patrimonial. Não saber quanto os sócios retira de pró-labore, porque não é estabelecido um valor fixo para a remuneração dos 50 CIOS. Não saber administrar corretamente o capital de giro da empresa, porque o ciclo financeiro de suas operações não é conhecido. Não fazer análise e planejamento financeiro da empresa, porque não existe um sistema de informações gerenciais (fluxo de caixa, demonstrativo de resultados e balanço patrimonial).

Poucas pessoas têm experiência em administração financeira, e isso interfere nos resultados. Muitas vezes, as atividades são iniciadas com equena dimensão e, conforme os ne ócios se desenvolvem, a administração financeira nha o crescimento da acompanha o crescimento da empresa porque os gestores não têm conhecimentos necessários nesta área de gestão e se envolvem excessivamente com a produção.

Mas, no geral a administração financelra serve para manusear da melhor forma possível os recursos financeiros e tem como objetivo aperfeiçoar o máximo que se puder o valor agregado dos produtos e serviços da empresa a fim de se ter uma posição competitiva mediante a um mercado repleto de concorrência, proporcionando deste modo, o retorno positivo tudo o que foi investido para a realização das atividades da mesma, estabelecendo crescimento financeiro e satisfação aos investidores.

Não deixando de mencionar que não há necessidade de se agir sem ética profissional ou ilegalmente, agindo de má fé com os outros e com si mesmo. PAGF3rl(F8 uma empresa. Executa tarefas relacionadas com o expediente geral da empresa, de acordo com procedimentos estabelecidos, utilizando equipamento informático e equipamento e utensílios de escritóno. Coleta de informações requeridas prepara relatórios, e assegura que todas as decisões são comunicadas aos nteressados. Ajuda no planejamento da contabilidade da empresa.

Estabelece sistemas processuais, lidando com contratos, seguro e propriedade. Desenvolve e administra os sistemas que asseguram que a companhia obedeça todos os códigos aplicáveis como também suas exigências legais. Colabora com o planejamento administrativo e operacional da empresa. Este profissional deve ter uma visão voltada ao futuro das atividades da empresa, fazendo um balanço entre o planejamento administrativo definido no passado e os eventos que ocorrem no presente, destacando as implicações dos ventuais desvios no futuro da empresa. ? do profissinal a responsabilidade pelo planejamento e implantação de um sistema de informações adequado aos diversos niveis da empresa. O profissional no exercício de suas funções e atividades principais, além do conhecimento técnico que lhe é exigido, como, planejamento e controle, área tributária, mercado financeiro, contabilidade, orçamento empresarial e outras, este profissional deve também ter a habilidade necessária para a formação de talentos profissionais, treinando, capacitando e mostrando horizontes e perspectivas para os que com ele rabalham.

A razão mais importante pela gestão financeira em qualquer organização é de assegurar que a empresa saiba de quanto dinheiro vai necessitar, como obter o dinheiro de que necessita e como deve empregar esse dinheiro para alcançar os seus objetivos de forma ética, responsável e sustentável. É impossível uma organização sobreviver sem uma gestão financeira apropriada. A gestão financeira trata-se de u uma organização sobreviver sem uma gestão financeira apropriada. A gestão financeira trata-se de uma tarefa e responsabilidade que abarca o passado, o presente e o futuro.

Em primeiro lugar, uma boa gestão financeira exige que seja mantido um registo de todo o dinheiro que a sua organização já recebeu ou gastou (o passado). Segundo, há que controlar o dinheiro na posse da organização (o presente) e, por último, a gestão financeira ajuda-o a tomar decisões acerca do futuro da organização. respeito ao futuro. É este fato que torna imprescindivel a integração das dimensões tempo e risco na função financeira. As atividades da função financeira são: – Finanças: análise financeira, plano financeiro, operações financeiras, tesouraria e

Planificação; – Tratamento de informação: Contabilidade analítica, controle de gestão, informática – Administração geral: contabilidade geral, direito, fiscalidade, imobiliário, auditoria, relações exteriores. As ações e decisões dos gestores financeiros têm os seguintes objetivos que são primordiais como: Assegurar à empresa a estrutura financeira mais adequada, Manter a integridade do capital e promover o seu reforço, Permitir a constante solvibilidade da empresa, Assegurar a rendibilidade dos capitais.

QUESTÃO 3 – A Matemática Financeira tem extrema importância ara a tomada de declsbes na empresa e, sua aplicação quando bem desenvolvida, traz maior rentabilidade possibilitando o processo de maximização nos resultados. A Matemática Financeira fornece o instrumental necessário à avaliação de negócios, de modo a identificar os recursos mais atraentes em termos de custos e os mais rentáveis no caso de investimentos financeiros ou de bens de capital. QUESTÃO 4 – Ambos (Financeiro e Contabilidade) subsistem independentes dentro de uma empresa e devem trabalhar afinados.

O financeiro controla o fluxo de caixa, contas a pagar, eceber, planeja, investe, projeta e é responsável pelo valor representativo da empresa. A contabilidade mant permanente sobre o PAGF5rlF8 I ORIGENS I DAS OPERAÇOES I RECEBIMENTOS DE CLEIENTES 2. 500. 000,00 I TOTAL DAS ORIGENS IAP ICAÇôES DAS OPERAÇÕES I PAGAMENTOS DE FORNECEDOR 11. 100. 000,00 I PAGAMENTOS DE OUTRAS CON AS | 68. 000,00 PAGAMENTO DE IMPOSTOS 1344. 000,00 I PAGAMENTO DE FOLHA 39. 200,00 I TOTAL DAS APLICAÇÕES 2. 551. 200,oo I VARIAÇÃO DE CAIXA (51. 200,00) ISALDO INICIAL DE CAIXA 315. 000,00 SALDO FINAL DE CAIXA 263. 00,00 A) Através do Fluxo de Caixa, o empreendedor, no papel e administrador de sua empresa, pode planejar suas ações, voltando-as para uma c correta administração aplicando os recursos disponíveis da melhor forma possível. B) O orçamento é de extrema importância, pois possibilita uma visão do futuro financeiro da empresa, bem como facilita o trabalho sinérgico, seja do gerente, funcionários, ou da empresa como um todo a alcançar os objetivos almejados, todavia orçamento é o planejamento daquilo que a empresa vai fazer, portanto, é de suma importância para orientar as pessoas onde e como gastar as receitas. PAGF8rl(F8

Guia de normalização ufc

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA 2012 Universidade Federal do Ceará Reitor: Jesualdo Pereira Farias Vice-Reitor: Henry de Holanda Campos

Read More

Terceira idade

0

Autor: Elizandro Zilli Tema: Educação Física UNO ESC Campus Xanxerê Média: 4,041 Terceira Idade APRESENTAÇÃO Neste trabalho, fica claro a

Read More