Hering

Categories: Trabalhos

0

Projeto Experimental to view nut*ge Orientadores: Fernando Loureiro e Jardiel Ferroz Aluna: Carolina Ferreira de Moura Cliente: Hering BRIEFING filosofia empresarial avançada, voltada para a valorização do trabalho e a atualização permanente, a Hering vai passar por sucessivas etapas no seu processo de crescimento, chegando com marcas e produtos de prestigio, e uma liderança em seu segmento de mercado. Atuando em um segmento que está em constante mutação, irá adotar um novo posicionamento em relação ao mercado, com o objetivo de construir a marca com valores decisivos para o consumidor.

A Hering tornou-se conhecida por sua linha básica mas, atualmente, o foco da empresa etará voltado para produtos que oferecem melhor percepção de posicionamento junto ao consumidor. Com a exigência de públicos cada vez mais segmentados, a empresa passou a ter um significativo desempenho em diversos nichos de mercado. Atualmente, são produzidos jeans, moletons, blusas, bermudas, camisas e peças íntimas, com as etiquetas Hering.

A Hering, que completa 130 ano de história em 2010, foi destacada como a Empresa do Ano no Melhores e Maiores, edição especial da revista Exame. Também como mais recente m 2009, a Hering foi eleita a “Melhor Franquia do Brasil” no segmento ‘Vestuário, Acessórios e Calçados” em pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas &Grandes Negócios – PEGN, da editora Globo. Fato Principal Criar uma campanha institucional, com ênfase no de Aniversário de 130 anos da marca Hering no Brasil.

Problemas e Oportunidades 15 será veiculada em cinco grandes captais brasileiras: Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Já que se tratam de grandes centros populacionais com pessoas que consomem moda, além de terem uma ótima relação com a marca Hering. Público-alvo Prioritário Classes sociais A, Be C. As faixas etárias entre 18 e 60 anos. Ambos os sexos. Secundário Líderes de Governo Formadores de opinião Profissionais da moda Empresariado Concorrência A C&A é uma das maiores cadeias de varejo de moda no mundo.

De origem holandesa, foi fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cuja união das iniciais de seus nomes resultou na marca C&A. Em 1 976 foi inaugurada a primeira loja no Brasil, atualmente, a está presente em grande parte do território nacional. A filosofia de trabalho da empresa é vender o melhor da moda por preços justos. As lojas é uma rede onde encontra roupas femlninas, masculinas e infantil, na última moda. Riachuelo As lojas Riachuelo começaram no ano de 1947 e inicialmente só vendiam tecidos.

Em 1979 pelo Grupo Guararapes PAGF 15 Maiores”, trasmitindo credibilidade aos clientes. Divulgação da idéla de presentar alguém com um produto de preço acessível e na moda. Tema da Campanha O ano de 2010 é muito especial para a Hering. Tudo porque a empresa, que é a maior franquia de vestuário do Brasil, comemora 130 anos de uma história da qual se orgulha muito, cercada de grandes conquistas, crescimento e a certeza da onstrução de uma marca que é reconhecida por mais de 90% dos brasileiros em todas as classes soclais.

Obrigatoriedades e Limitações Obrigatoriedades Logo marca da HERING respeitando o manual de identidade Utilizar meios de comunicação de massa adequadas ao target Limitações Não desrespeitar as diretrizes da legislação publicitária vigentes no país, principalmente o anexo “B” do Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (CONAR). Compromissos do Cliente Incentivar o relacionamento duradouro e de confiança mútua com os clientes.

Atender o contratado com os clientes, respeitando seus direitos deveres, e fornecendo b produzidos conforme grandes redes de varejo multimarcas, a Hering vai obter um aumento participação da classe C a buscar produtos para compra para ocasiões especiais inicialmente e depois com o cativo da marcar entrará para o segmente de cliente Hering. A loja Hering foi uma das primeiras, entre as grandes varejistas, a introduzir o conceito de lojas de rua.

Como o modelo de loja é bastante flexível, a expansão será mais rápida do que os varejistas que precisam de espaços maiores para abrir novas unidades. O que se tem conseguido é aumentar a presença em shoppings. Problemas e oportunidades Ao longo de quase 130 anos de vida, a Hering construiu uma sólida imagem de fabricante de artigos básicos, um sinônimo de camiseta. O que era uma vantagem com o com o passar do tempo, se transformou em um ponto negativo como estratégia.

Para converter essa imagem a campanha visa radicalizar o processo, as lojas Hering Store vão ser repaginadas, design mais moderno, ampliação do portfólio de peças de vestuário, comunicação para homens e mulheres com estilo casual, social e íntima. Com tudo isso a companha visa conseguir transformar a marca simpática e sem rejeições numa grife desejada. O reposicionando do preços nos produtos ofertados nas Hering Stores vai oferecer um mix mais atrativo para o consumidor também presentear e incluir a classe C.

Posicionamento Num cenário de várias mudanças com intuito de viabilizar a nova imagem da Hering Store, passando a ser vista com moderna e com peças fashion. A amp s com manequins em Marketing A empresa Hering vai apostar em uma mistura de moda, marketing agresslvo e preços compatíveis. A reconstrução de uma nova imagem com com peças na moda, lojas expansivas e diversidades em peças para todas as idades e sexo. Em toda coleção haverá brindes simbólicos para demostrar a importância do cliente para a loja.

O email cadastrado será uma ligação direta com o cliente, onde ele possa ver com calma de onde estiver sobre as novidades e promoções da Hering. Estratégla de Comunicação A estratégia serão baseadas em agregar valor a imagem da empresa Hering, mostrar aos clientes o novo conceito adotado de lojas com design mais moderno, ampliação do portfólio de peças de vestuário para homens e mulheres, entre 18 e 60 anos.

Deixando o conceito da camiseta básica para trás, as roupas starão conectadas com tendências e modernizadas com ampla combinação de acessórios. As esratégias irão contribuir para o destaque no setor de moda têxtil como no último prêmio divulgado em 2010 Empresa do Ano em “Melhores e Maiores”, trasmitindo mais credibilidade aos públicos alvo primário e secundário. A Hering sempre foi democrática, desde sua criação, há 1 30 anos. Trata-se de uma marca para diversas ocasiões de uso, como roupas casuais e de lazer.

Sendo a Hering uma das poucas que conseguem atender todos os tipos de consumidores para determinadas ocasiões de uso_ Com esse reposicionamento visa trair consumidores mais público Primário de Data I Responsável Entrega do briefing à agência 22/07/10 I Cliente I Discussão do briefing entre Agência e Cliente 123/07/10 I Cliente/ Agência I Apresentação da Campanha 10/08/10 IAgência Aprovação da Campanha 15/08/10 Reserva para adaptações ou modificações 117/08/10 Aprovação final 18/08/10 Agência Apresentação dos orçamentos de produção 126/08/10 I Aprovação dos orçamentos de produção 130/08/10 Cliente Apresentação do Plano de Mídia 131/08/10 I Aprovação do Plano de Midia 02/09/10 Apresentação das negociações de Midia 108/09/10

I Agência I Início da Produção 08/09/10 Apresentação das provas dos anúncios e PDV 115/09/10 Aprovação das provas 15/09/10 Reunião de Pré-produção do comercial I Apresentação e aprovação do copião do comercial 115/10/10 Cliente/ Agência I Apresentação e aprovação do comercial de TV 126/10/10 I Início da veiculação em revistas 01/12/10 Início da veiculação na televisão Realização do Pós-teste do comercial de televisão 108/12/10 Avaliação de resultados A pesquisa DART será colhida com alguns clientes aleatórios nas lojas, com entrevistas e quationarios para depósito em urnas. A questões levantadas serão sobre o gosto pela marca, satisfação e dizer sobre a intenção de continuar comprando os produtos Hering, como gostariam de encontrar novidades da marca em outras categorias.

A partir daí, iniciaremos a pesquisa AWARENESS que iremos estudar o que mais foi ressaltado na pesqulsa anterior, os itens mais lembrados e investir no gosto e idéia dos clientes para as próximas coleções. segmentado (primário e secundário). Praças As praças são as mesmas descritas no briefing: Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. As praças foram scolhidas por serem grandes centros populacionais com pessoas que consomem moda, além de terem uma ótima relação com a marca Hering. Também pela sua influência em todo Brasil, pelo nível de escolaridade, número de universidades, escolas, nível econômico e social, por terem uma grande parte do target morando nelas e por serem as mais visitadas por turistas de outros estados e países.

Por essas razões, as veiculações serão concentradas nessas praças, principalmente nos jornais determinados na planilha e midia exterior, que tem a veiculação restrita para cada cidade. Estratégia de Midia Os cinco primeiros dias, que formam a primeira semana do mês, e a segunda semana completa, será a fase de lançamento da campanha, com uma alta frequência na midia de modo geral. Optamos por utilizar bastante a W, o jornal e a revista, mesmo a revista semanal começando a veicular a campanha só a partir da segunda semana, uma vez que o mês começa na terça-feira. A terceira semana será a fase de sustentação da campanha, com um número menor de inserções. Nesse período há uma diminuição geral em relação às outras semanas.

Inclusive no rádio e na TV que segue uma programação quase linear. O objetivo dessa semana é dar um descanso na mensagem e segurar um pouco a verba, para a mos nas duas últimas notícia e novidade diariamente com a leitura, a intenção é de atingir H e M com idades entre 30 e 50 anos e nas classes A, Be c. As revistas seguindo o mesmo raciocínio dos jornals serão veiculados nos mais assinados e de mais conteúdo de cada praça, nesse segmento o objetivo é atingir ambos os sexos, classes A e B com idades entre 20 e 55 anos. Flowchart Semana 3 I Televisão I Rádio I Revista Mídia Exterior I Frequência: I Alta I Média Baixa Semana 1 Semana 4 ISemana 2

Fisica

0

Física Térmica Matéria, Temperatura e calor O tato é suficiente para se determinar a temperatura dos objetos? No nosso dia-a-dia,

Read More

Estória

0

Ele se levantou cedo. Enxaguou a cara, escovou os dentes e silenciosamente vestiu-se. Não queria acordar a esposa que dormia

Read More