Herpes

Categories: Trabalhos

0

DESENVOLVIMENTO O herpes simples é uma doença infecciosa aguda. Com exceção das infecções respiratórias, é, provavelmente, a virose mais comum. Os v(rus do herpes simples (VHS ou HSV) apresentam dois tipos distintos: tipo 1 (VHS-I), causador das infecções bucais, e o tipo 2 (VHS-II), causador das Infecções genitais. Atualmente, sabe-se que tanto o tipo 1 como o tipo 2 podem provocar infecções em ambas as localizações entretanto a maioria das infecções bucais. As infecções pelo herpes simples vírus apresentam-se como desafios, cada vez maiores, para diversas áreas da medicina, por erem dotadas de várias peculiaridades.

Dentre elas, cita-se a capacidade do v(rus de tempo, podendo clinica ou sub-cl(nica. associado a lesões d da cavidade oral) e d ar 3 por longos períodos ca, gerando doença e comumente pele, ao redor pes simples determina quadros vari veis benignos ou graves. Há dois tipos de vírus: o tipo-l, responsável por infecções na face e tronco, e o tipo-2, relacionado às infecções na genitália e de transmissão geralmente sexual. Entretanto, ambos os vírus podem infectar qualquer área da pele ou das mucosas. As manifestações línicas são distintas e relacionadas, ao estado imunológico do hospedeiro.

O herpes simples é causado pelo Herpesvírus hominus tipo-l . São vírus DNA, da família Herpesviridae. Doença de distribuição universal. De 50% a 90% de adultos têm anticorpos circulantes contra HSV-tipo 1, e 20% a 30% contra HSV-tipo 2. Já no caso do HSV-II ou vírus do Herpes genital, é possível evitar o contágio através do uso de camisinhas ou preservativos uma vez que essa proteção impede o contato com a área infectada. No entanto, entanto, a camisinha nem sempre é eficaz. Dessa maneira, o elhor modo de evitar o contágio seria a abstinência.

De maneira geral, a melhor maneira de prevenir o contágio é evitar o contato íntimo com pessoas com a doença atlva, POIS os vírus do Herpes são transmitidos através do contato com feridas ou com objetos onde o vírus estivesse ainda “vivo”. O vírus sempre está presente na saliva do indivíduo durante a evolução da doença, podendo transmitir-se através de perdigotos e também pelo beijo. Esse vírus pode infectar a pele ou membranas mucosas. Pode provocar também infecção ocular (via aerossóis ou auto-inoculação), porém não consegue travessar a pele íntegra.

O VHS pode sobreviver por 2 horas na pele; por 4 horas em superfícies plástlcas e por até 3 horas em tecidos. O vírus quando penetra em um organismo saudável, que não tinha tido contato com o vírus até o momento, ele costuma permanecer em estado de latência. A reativação pode ser estimulada por trauma dos tecidos, estress, imunossupressão, luz ultravioleta, alterações hormonais e infecções. Uma forma de prevenção muito importante é a vacina, já usada para evitar o contágio da catapora (lembrando que evita somente ssa implicação do HSV III, ou seja, é ineficaz para o Zoster).

As vacinas vêm sendo muito pesquisadas pela Indústria farmacêutica para encontrar prevenir o contágio e infecção das pessoas. Nos animais infectados o vírus se replica primeiramente nos epitélios das mucosas dos aparatos respiratório, digestivo e genital. presumível que se produza precocemente uma infecção do encéfalo a partir da mucosa nasal, seguindo as vias nemosas. DE ACORDO COM A PESQUISA REALIZADA O HERPES E UMA DOENÇA VIRAL INCURAVEL, GERALMENTE CAUSADA PELOS VIROS HERPES SIMPLES UM E DOIS;o TIPO 1 AFETA ESPECIALMENTE

A MUCOSA DA BOCA E NO TIPO 2 AFETA A REGIAO GENITAL, PODENDO CAUSAR GR PAGFarl(F3 ESPECIA MENTE A MUCOSA DA BOCA E NO TIPO 2 AFETA A REGIAO GENITAL, PODENDO CAUSAR GRAVES COMPLICAÇOES MESMO SEM CURA EXISTEM REMEDIOS QUE AJUDAM A DIMINUIR OS SINTOMAS . A HERPES PODE TER TANTO NO ANIMAL COMO NO SER HUMANO , DE MANEIRA GERAL E MELHOR MANEIRA DE PREVINIR O CONTAGIO E EVITAR O CONTATO INTIMO COM PESSOAS COM A DOENÇA ATIVA POIS ELE PODE SER TRANSMITIDO ATRAVÉS DO CONTATO COM AS FERIDAS . IMAGENS Herpes humano tipo I Forma do vírus (HV) CONCLUSAO AIGF3rl(F3

Ensino religioso

0

Avaliação de Ensino Religioso Colégio João Velloso do Carmo Aluno: proe BÍBLIA -A Bíblia é um livro que contém a

Read More

Nr 12

0

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial; Senai-SC Curso Técnico em Eletromecânica ±amViewer npvl nonbITKe sxoaa s saujy yveTFyto sanvu:b 303H11K_na OLLJ116Ka.

Read More