Histologia

Categories: Trabalhos

0

TECIDO CONJUN IVO Sobre o tecido conjuntivo, responda. a) Quais são os principais tipos de fibras presentes neste tecido? b) Diferencie fibroblasto e fibrócito. Caracterize a composição química, propriedades, funções e localizações das fibras: colágenas, elásticas e reticulares. Diferencie os tecidos conjuntivos frouxo e denso considerando: constituição, predomínio de componentes, locais de ocorrência, Swipe nentp funções, bem como c OF2 Explique de que man a funções de sustentaç ransporte, reparaçã idade e resistência. , t’ desempenha as azenamento, Quais são as células típicas do tecido conjuntivo ? TECIDO ADIPOSO Quais são as funções desempenhadas pelo tecido adiposo? Diferencie morfológica e funcionalmente o tecido adiposo unilocular do tecido adiposo mutilocular? Quando engordamos o que acontece com as células do tecido adiposo? Quais são os tipos de lipídeos armazenados pelo tecido adiposo? explique a função do tecido adiposo multilocular nos animais ibernantes.

Como se originam as células adiposas? Em que fases da vida surgem as duas variedades? TECIDO HEMATOCITOPOIÉTICO Qual é a diferença entre os mastócitos encontrados nos tecidos conjuntivos em geral daqueles encontrados especificimente nas mucosas? Qual é a principal função do plasmócito e quais são as suas características? No homem, os eritrócitos são produzidos: a. no mm. b. nos nódulos linfáticos. c. no baço. d. na medula óssea. e. no figado.

As plaquetas do sangue são importantes porque: a. contêm uma enzima fundamental para a coagulação. b. transportam parte do oxigênio. c. absorvem excretas dissolvidos no plasma sanguíneo. d. combatem infecções e doenças. e. nenhuma das anteriores. O que é hemocitopoiese e quais são os tipos celulares que participam deste processo e quais células que estas células originam. Descreva as etapas do processo de coagulação do sangue, e cite algumas doenças causadas por problemas de coagulação.

Aconselhamento não diretivo

0

CASO ILUSTRATIVO DO ACONSELHAMENTO NAO-DIRETIVO O CASO DE MARGARIDA CASTRO Margarida foi enviada ao orientador por seu médico assistente, que

Read More

Dissertação do filme invictus

0

Alexandre Herculano Alexandre Herculano nasceu no Pátio do Gil, à Rua de São Bento, em 28 de Março de 1810;

Read More