Impactos das novas tecnologias na contabilidade

Categories: Trabalhos

0

IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA CONTABILIDADE Atualmente a Contabilidade encontra-se num intenso processo de modernização, processo este impulsionado pela inserção de novas tecnologias de processamento de dados e de informatização de rotinas contábeis. Sabemos que é impossível qualquer profissional da área contábil exercer suas atividades atualmente sem o uso da TI Tecnologia da Informação.

Sendo a Ciências Contábeis a grande responsável pela maioria das informações solicitadas pelas empresas, foi a ela imposto oferecer tais informações com maior eficácia e eficiência ossível, dessa form procedimentos man para auxiliar seus ge elaboração de planos brasileiro passou a e ora itou abandonar os de informatização ecisões e na os anos, o governo io de informações tributárias por meio digital. Isso causou uma verdadeira corrida, pois para isso, é preclso ter uma equipe competente no desenvolvimento de soluções e que entenda a área tributária.

Soma-se a isso, o curto tempo para enviar essas informações. Como sabemos, a área de TI tem uma carência de profissionais. Nossa contabilidade, cada vez mais depende da tecnologia, ecessita da qualidade do trabalho do ser humano, considerado por seu talento intelectual, para continuidade da caminhada com foco na melhoria dos negócios. É impo Swlpe to vlew nexr page importante observar que estas mudanças trazidas pelo avanço tecnológico imprimem uma constante necessidade de atualização dos profissionais ligados à gestão das empresas, a Tecnologia de Informática e muito especialmente os profissionais contábeis.

O mercado de tecnologia da informação (TI) enfrenta uma situação inusitada: sobram vagas, faltam profissionais. A situação é semelhante à vivida por outros setores da economia que buscam mão de obra qualificada. Quem decidir se aventurar por esse caminho, contudo, deve se preparar adequadamente. O setor não precisa apenas de profissionais. Precisa de bons profissionais. A má formação e a ausência de vocação estão na base da escassez de mão de obra. Existe um descompasso entre as universidades e os cursos técnicos, de um lado, e o mercado, de outro.

As instituições de ensino superior já estão conseguindo formar profissionais ons o suficiente para atender as demandas corporativas. As empresas já começaram a se movimentar. Mas ao invés de esperar por universidades ou contar com a “importação” de profissionais, apostam no treinamento de jovens talentos, o que gera um perigo, pois precisamos de profissionais com formação em tecnologia de informação e contadores com boa formação profissional qualificada. POIS aqueles que investirem e demonstrarem interesse em continuar investindo na formação e na carreira são fortes candidatos aos melhores empregos no pais.

Segurança da informação

0

PENTEST Técnicas de invasão e defesa Cleber Souza grandao clebeer@gmail. com cbrandao@brc. com. br Cleber Brandão About me C] Cl

Read More

Segurança do trabalho

0

Oque é um SPDA? SPDA – SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ARTMOSFERICAS QUE TEM COMO OBJETIVO ENCAMINHAR A ENERGIA DO

Read More