Impacts ambientais causados pela usina termeletricas

Categories: Trabalhos

0

CENTRO UNIVERSITARIO DO NORTE LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES Impactos ambientals causados pela usina termelétricas Introdução A usina termelétrica transformar a energi e um Neste trabalho vamo usina termelétrica e or6 onsiste em energia elétrica. e desvantagem da bientais que ela causa. Com vários tipos de geração de energia, as termelétricas também causam impactos ambientais.

Contribuem para o aquecimento global através do efeito estufa e da chuva ácida Usinas Termelétricas Definição Instalação que produz energia elétrica a partir da queima e carvão, óleo combustível ou gás natural em uma caldeira projetada para esta finalidade especifica. A água em circulação que esfria o condensador expulsa o calor extraído da atmosfera pelas torres de refrigeração, grandes estruturas que identificam essas centrais. Parte do calor e extraído passa para um rio próximo ou pra o mar.

Vantagens A principal vantagem e poderem ser construídas onde são mais necessárias, economizando assim o custo das linhas transmissão. E essas usinas podem ser encontradas na Europa e em alguns estados do Brasil. O gás natural pode ser usado como matéria-prima para gerar calor, eletricidade e força motriz, nas industrias siderúrgicas, químicas, petroquímica e de fertilizantes, com a vantagem de ser menos poluente que os combustíveis derivados do petróleo e o carvão. Desvantagem Entretanto, o alto preço do combustível e um fato desfavorável.

Dependendo do combustível, os impactos ambientais, como poluição do ar, aquecimento das águas, o impacto da construção de estradas para levar o combustível ate a usina, etc. Impactos ambientais causados pelas usinas Termelétricas Com vários tipos de geração de energia, as termelétricas também causam impactos ambientais. Contribuem para o aquecimento global através do Efeito es va ácida. ano 4,5 milhões de toneladas de carbono na atmosfera, com o incremento na construção de usinas termelétricas esse indicador chegará a 16 milhões. ?? Aquecimento Global Devido aos efeitos potenciais sobre a saúde humana, economia e meio ambiente o aquecimento global tem sido fonte de grande preocupação. Importantes mudanças ambientais têm sido observadas e foram ligadas ao aquecimento global. Os xemplos de evidências secundárias citadas abaixo (diminuição da cobertura de gelo, aumento do nível do mar, mudanças dos padrões climáticos) são exemplos das conseqüências do aquecimento global que podem Influenciar não somente as atividades humanas mas também os ecossistemas.

Aumento da temperatura global permite que um ecossistema mude; algumas espécies podem ser forçadas a sair dos seus habitats (possibilidade de extinção) devido a mudanças nas condições enquanto outras podem espalhar-se, invadindo outros ecossistemas. Entretanto, o aquecimento global também pode ter efeitos ositivos, uma vez que aumentos de temperaturas e aumento de concentrações de COZ podem aprimorar a produtividade do ecossistema. Observações de satélites mostram que a produtividade do hemisfério Norte aumentou desde 1982. or outro lado é fato de que o total da quantidade de biomassa produzida não é necessariamente muito boa, uma vez que a biodiversidade pode no silêncio diminuir apesar de um pequeno número de espécies estar florescendo. O aquecimento da superfície favorecerá um aumento da evaporação nos oceanos o que fará com que haja na atmosfera mais vapor PAGF3rl(F6 avorecerá um aumento da evaporação nos oceanos o que fará com que haja na atmosfera mais vapor de água (o gás de estufa mais importante, sobretudo porque existe em grande quantidade na nossa atmosfera).

Isso poderá fazer com que aumente cada vez mais o efeito de estufa e com que o aquecimento da superfície seja reforçado. Podemos, nesse caso, esperar um aquecimento médio de 4 a 6 cc na superfície. Mas mais umidade (vapor de água) no ar pode também significar uma presença de mais nuvens na atmosfera o que se pensa que, em média, poderá causar um efeito de arrefecimento. As nuvens têm de fato um papel importante no equilíbrio energético porque controlam a energia que entra e que sai do sistema. odem arrefecer a Terra, ao refletirem a luz solar para o espaço, e podem aquecê-la por absorção da radiação infravermelha radiada pela superfície, de um modo análogo ao dos gases associados ao «efeito de estufa». O efeito dominante depende de muitos fatores, nomeadamente da altitude e do tamanho das nuvens e das suas gotículas. Por outro lado, o aumento da evaporação provocará a intensificação e a má distribuição das chuvas, consequentemente gravando a erosão. Isto poderá causar resultados mais extremos no clima, com o aumento progressivo do aquecmento global.

O aquecimento global também pode apresentar efeitos menos óbvios. A Corrente do Atlântico Norte, por exemplo, é provocada por diferenças de temperatura entre os mares. E aparentemente ela está enfraquecendo à medida que a temperatura média global aumenta. Isso significa que áreas PAGF está enfraquecendo à medida que a temperatura média global aumenta. Isso significa que áreas como a Escandinávia e a Inglaterra que são aquecidas pela corrente poderão apresentar limas mais frios a despeito do aumento do aquecimento global. ?? Efeito Estufa Gases do efeito estufa estão diretamente ligados ao aquecimento global O efeito estufa é gerado pela derrubada de florestas e pela queimada das mesmas, pois são elas que regulam a temperatura, os ventos e o nível de chuvas em diversas regiões. Como as florestas estão diminuindo no mundo, a temperatura terrestre tem aumentado na mesma proporção. Um outro fator que está gerando o efeito estufa é o lançamento de gases poluentes na atmosfera, principalmente os que resultam a queima de combustíveis fósseis.

A queima do óleo diesel e da gasolina nos grandes centros urbanos tem colaborado para o efeito estufa. O dióxido de carbono (gás carbônico) e o monóxido de carbono ficam concentrados em determinadas regiões da atmosfera formando uma camada que bloqueia a dissipação do calor. Outros gases que contribuem para este processo são: gás metano, óxido nitroso e óxidos de nitrogénio. Esta camada de poluentes, tão visível nas grandes cidades, funciona como um isolante térmico do planeta Terra.

O calor fica retido nas camadas ais baixas da atmosfera trazendo graves problemas ao planeta. • Chuva acida Atualmente, a chuva ácida é um dos principais problemas ambientas nos países industrializados. Ela é formada a partir de uma grande concentração de oluentes químicos, que s países industrializados. Ela é formada a partir de uma grande concentração de poluentes quimicos, que são despejados na atmosfera diariamente. Estes poluentes, originados pnncpalmente da queima de combustíveis fósseis, formam nuvens, neblinas e até mesmo neve.

A chuva ácida é composta por diversos ácidos como, por xemplo, o óxido de nitrogênio e os dióxidos de enxofre, que são resultantes da queima de combustíveis fósseis (carvão, óleo diesel, gasolina entre outros). Quando caem em forma de chuva ou neve, estes ácidos provocam danos no solo, plantas, construções históricas, animais marinhos e terrestres etc. Este tipo de chuva pode até mesmo provocar o descontrole de ecossistemas, ao exterminar determinados tipos de animals e vegetais. Poluindo rios e fontes de água, a chuva pode também prejudicar diretamente a saúde do ser humano, causando doenças pulmonares, por exemplo.

Conclusão Neste trabalho concluímos que as usinas termelétricas tem suas vantagens e desvantagens, as desvantagens são devastadoras para o meio ambiente por que ela polui o meio ambiente com gases de combustão provocando, chuvas acidas, aquecimento global e efeito estufa produz resíduos em grandes quantidades e usa recursos não renováveis. A queima de gás natural lança na atmosfera grandes quantidades de oxidantes e redutores, que se entrar em contato com o ser humano, pode acarretar doenças como diarréia; além de ser um combustível fóssil que não se recupera.

Plano de negócio lan house

0

Elaboração e Avaliaçao de Projetos or*g to view nut*ge culturais, políticos, ambientais e econômicos podem influenciar negativamente ou positivamente na

Read More

Fazenda negocios

0

Primeiramente, iremos explicar um pouco sobre o nosso fornecedor e logo em seguida iremos falar sobre os valores e pesos

Read More