Importância da filosofia para o serviço social

Categories: Trabalhos

0

A IMPORTÂNCIA DA FILOSOFIA PARA O SERVIÇO SOCIAL Entender o ser das coisas, como elas acontecem e a importância que têm na humanidade. A Filosofia tenta responder as perguntas que a ciência não foi capaz de responder através de argumentos lógicos que podem variar de filósofo para filósofo. A Filosofia não tem compromisso com a exatidão do que afirma. Ela indica caminhos para que as pessoas pensem reflitam e formem opiniões. É um supermercado de teorias e opiniões onde cada um escolhe quela que lhe acha mais apropriada e a adota ou não.

Sua missão principal é tornar viável, possiVel, a busca da felicidade assim com bem estar dos indiví conceitos existentes a mudança de comp Serenando, consolan plenitude e paz interior. Swipetoview nentp ço Social busca o OF2 a A Filosofia quebra ue lhe é permitido meio que Vive. e, para conseguir a O profissional de Serviço Social tem esse Papel de apaziguar as tensões nas diversas áreas em que ele atua, buscando equilíbrio o bem comum.

Todos nós necessitamos de pensar acerca do melhor modo de viver. As Práticas convencionais não são automaticamente as melhores, quer digam respeito à sociedade e ao poder público, a quem fa Swige to vlew next page faz as regras e a quem lhes obedece, sejam para ricos ou pobres. Todas as pessoas em algum momento da vida são obrigadas a refletir se estão fazendo o que deve ser feito. A filosofia não é apenas importante por causa das questões acerca do modo como vivemos.

Nós seres humanos somos criaturas que pensamos. Saber mais sobre a origem do universo, ou da natureza da consciência pode não ter importância para o modo como nos comportamos, mas seria contraditório não tentar responder essas questões. Em uma sociedade na qual os seres humanos nunca questionam sua realidade e sua natureza seria uma sociedade mais pobre. Quando foi Julgado, acusado de corromper a juventude, Sócrates explicou porque é que lhe seria impossivel desistir da Filosofia.

Tal como Sócrates disse, “Uma vida não examinada não merece ser vivida” – do seu ponto de vista, uma vida que não fosse enriquecida pela reflexão filosófica não era melhor do que a morte. Poucas pessoas são chamadas a sacrificar tudo pela Filosofia, mas mesmo assim há razões fortes pelas quais a Filosofia tem uma importância fundamental. A importância da Filosofia para o Serviço Social se destaca nesta função investigativa de analisar a raiz dos diversos problemas sociais. REFERENCIAS ww. w. pensamentocritico. com. br

Teoria de jean piaget

0

A TEORIA CA DEJEAN PIAGET José Luiz de Paiva Bello Vitória, 1995 Desde muito cedo Jean Piaget demonstrou sua capacidade

Read More

Globalização, helenismo e comunitarismo

0

Universidade do Estado do Rio de Janeiro IFCH — Departamento de História prof ora Maria Regina candido Disciplina: História da

Read More