Informática

Categories: Trabalhos

0

Informática Premium gy may1987 as, 2012 Universidade do Sul de Santa Catarina Unisul Campus Virtual Atividade de avaliação a distância (AD) I Disciplina: Contabllidade to view nut*ge Curso: Professor: Nome do aluno: Matrícula: Data: ATIVIDADE Com base no artigo d Contabilidade e sua ar 3 ilva intitulado “A e se refere à função da contabilidade no seio das empresas, explique de forma clara e objetiva, em um texto de no mínimo 1 lauda, sob a ótica do autor, o papel da contabilidade para o sucesso das organizações.

A Contabilidade é a principal ferramenta de controle que empresa possui sobre sua vida econômica, financeira e patrimonial, sendo de extrema importância para a gestão dos negócios. Mas, segundo o autor, seu real papel tem sido esquecido e muitas vezes deixado de lado, passando a ser visto apenas como uma simples ferramenta para calcular tributos e preencher declarações e guias, ou seja, apenas para fins de relatórios.

Na verdade, esta ciência social pode proporcionar muito mais, como: melhorar os planejamentos para controles futuros da empresa e principalmente, fornecer informações que auxiliam na a Contabilidade, e isso acaba atrapalhando o desenvolvimento empresarial. Muitas vezes o próprio contador se limita, apresentando imensa dificuldade em fazer com que os empresários compreendam sua função e acabam sendo entendidos de modo equivocado e vistos, na maioria das vezes, como um “mal necessário”, servindo apenas para preencher guias de recolhimento.

A contabilidade pode e deve ser utilizada como a principal ferramenta de auxílio para a tomada de decisões de uma empresa, pois é ela que guarda todas as informações necessárias ara a decisão da gestão, é ela que vai lançar metas e objetivos, podendo contribuir de forma bastante positiva para o sucesso da empresa, porém é necessário que o empresário forneça as devidas informações para que possa ser auxiliado na melhor tomada de decisão.

Segundo o autor, os Contabilistas precisam mudar essa visão que eles têm de um simples “contador”, os quais apenas registram a movimentação contábil da empresa, para se tornar o novo profissional da Contabilidade, deixando de olhar para o passado e assando a tratar de um futuro próximo, auxiliando na resolução de problemas em virtude de possíveis mudanças no cenário econômco e exaltando seu real papel, que é de: consultor, orientador, enfim, uma ferramenta de gestão.

O contabilista necessita ter ciência não apenas dos gastos e lucros referentes ? empresa na qual trabalha, mas sim de tod PAGFarl(F3 empresa na qual trabalha, mas sim de todo o processo, desde a primeira compra até a comercialização final de um produto, a fim de participar de todas as etapas de produção/comercialização do egócio, agindo de forma mais proativa. por isso o papel da Contabilidade e, principalmente o do contador, é de suma importância para o sucesso de qualquer organização, pois eles são a principal ferramenta para a tomada de decisões.

O contador quem vai analisar o passado e o futuro da organização, auxiliando os administradores na gestão das empresas, planejando novos objetivos, analisando os antigos, controlando, avaliando, trabalhando como um consultor, enfim, eles vão analisar a verdadeira situação da empresa, odendo estabelecer metas a fim de proporcionar melhores planejamentos e controles futuros.

Está nas mãos destes profissionais a responsabilidade de mudar a realidade de como serão vistos pela sociedade e pelas empresas, para que possam, desta forma, conquistar uma estabilidade financeira e profissional. Por serem entendidos de modo errado e pequeno pelos empresários, acabam por ter como conseqüência, salários não muito atrativos. É preciso mudar essa realidade e aplicar de modo produtivo a verdadeira função da Contabilidade. PAGF3ÜF3

Mercados

0

índice Introdução 1 Preço 2 Mercado: noção e exemplos 3 A Procura: noção e factores determinantes 4 A curva da

Read More

Tribos indégenas

0

FACULDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO SUDESTE TOCANTINENSE – FADES Maria Gláucia Docente da d sciplina de Sociologia Jurídica do curso

Read More