Inversor de frequencia

Categories: Trabalhos

0

Tema: Inversor de freqüência e Soft Starters. Local SENAI Londrina. Período 13/04/2011 – 21 às 22:00 – Carga horária de 10 hora. Djalma Palestrante da Weg. Inversores de freqüência , dispositivo de variação de velocidade, Soft starters partida e parada suave de motores. Existem vários modelos de inversores e softs. A função do inversor é variar a velocidade de motores de indução trifásico, através de frequência, aplicação de inversores centrífugos de . ?? máquina de papel, esses necessitam de velocidade variável, controle de torque, automação e economia de energia. Inversores são aplicados em esteiras para mover rápido ou de controlador de ventil água, extrusora de fil constante, máquina uniforme, compress orfi to nut;Ege tos. Ventiladores radar, bombas de torque e velocidade I saia de um modo ntrifuga de açúcar, alta velocidade de separação dos cristais de açúcar de sacarose.

Um modelo de inversor é o CFW -11- vantagens: tomando menor acessório de rede com conexão automática, conexão USB, temperatura -10 a 50 cc, Soft PLC incorporado para aplicação de pequenas automações, Filtro RFI incorporado que tem compatibilidade eletromagnética, Soft Stop parada de egurança, dimensionamento sobrecarga normal e pesada, IHM com display gráfico, relógio em tempo real e teclas para fácil operação, ventilador de dissipador com acionamento automático, substituição simples e rápido dos módulos inversores.

Para fazer pequenas e médias automações PLC 300, um robusto controlador programável que conce Swlpe to vlew next page concentra as funcionalidades em CLP e IHM: características, grau de proteção, opção de membrana personalizada, 10 entradas digitais, 1 entrada analógica, 1 entrada para encoder, 8 saídas digitais, 1 salda rápida, 1 saída analógica. CAN 700 um novo modelo.

Solução otimizada, novo IHM, acessórios incorporados, indutor no link CC , para aplicações gerais e fabricantes de máquinas, que são mais simples , terminais de controle removíveis, cartão de memória flash, entrada para encoder, filtro RFI, parada de segurança modo de controle, escolar, vetorial sem encoder, vetorial com encoder. Soft PLC incorporado, software de programação gratuito (WI_P) download e monitoração no RS – 485 customizações de aplicação integradas, cartão de memória em flash, permitem copiar programação em WLP.

Indutores simetricamente conectados ao barramento CC m todos os modelos, que não necessitam de reatância de rede, cumpre os requisitos das normas IGC — 61 000, caract. Tecnologia Plug And Play, conectado a qualquer fonte de alimentação, variador tamanho interfaces de rede, Profibras DP Dence Net, com open. Detalhe de instalação fluxo de ar, evitar aquecimento no inversor de frequência sempre é bom ler o manual do usuário antes de ligar. Os inversores vieram para ficar no mercado, pelas grandes vantagens, economias e características que possuem TEMA:Soluções em válvulas multi veículos. eríodo: 14/04/2011 21:00 às 22:00 Local : senai Londrina. Helio Marques. Válvula solenóide é um dispositivo utilizado para possibilitar o bloqueio e a passagem do fluido sem a necessidade manual, fazendo desvio do fluído , realizando a convergência ou alterando o sentido do fluxo manual, fazendo desvio do fluído , realizando a convergência ou alterando o sentido do fluxo. As válvulas mais usadas são 2/2 vias, que são 2 vias e 2 posições, 3/2 , 3 vias e 2 posições, 4/2, 4 vias e 2 posições, 5/2, 5 was e 2 posições e 5/3 , 5 vias e 3 poslçbes.

As posições são normalmente fechado, normalmente aberto e a Universal, que é a mais usada para convergência de fluídos. Pilotada diretamente, orifícios menores e o pilotado internamente para orifícios maiores. Especificação da válvula ,pressão diferencial de operação , temperatura do fluido, temperatura do ambiente, vazão (orifício – W), conexão, compatibilidade material do …. ,invólucro, tensão e potência de trabalho. Corpo das válvulas latão, material de uso comum, boa resistência, fácil usinagem , baixo custo. Alumínio- Resistência química, baixo peso, baixo custo.

Aço inox: Alto custo, usinagem ‘refinado, melhor resistência qu[mica. Cálculo de Vazão (W). Super dimensionamento pode resultar, custo desnecessário, eso extra de equipamento, válvula pilotada internamente pode ocorrer uma vazão irregular devido a uma ponte insuficiente. Vedações tipos: O nylon Inter , NBR, EPDM, FPN, CR/. NBR: Borracha nitrílica/ guna /. FPN (elastômero fluorado). EPDM (etileno / propileno). CR ( neoprene) . PTFE -Politetrafluoretileno. Alguns componentes são importantes na formação do campo magnético, peças são utilizadas como chamado entreferro, ajudam a concentrar o campo magnético.

Criação do campo magnético, tensão elétrica da bobina, passa a corrente elétrica… , cria um campo magnético, para manter o núcleo magnético. PAGF3rl(F6 , cria um campo magnético, para manter o núcleo magnético. Bobinas: 1550C F- enrolamento com cabo vermelho. H- 1800C cabo amarelo, afeta a vida de uma bobina – unidade, fadiga mecânica, degradação térmica, contaminação química. TEMA: A POLITICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS E SEUS IMPÁCTOS. PERÍODO: 14/04/2011 19:30 Às 20:30 HORAS- SENAI LONDRINA. ELCIO. Uma legislação muito discutida , porque é um marco muito importante desde àrea ambiental a economia.

Essa discussão durou 20 anos para virar lei — 12. 305 ( 02/08/2010). As pessoas devem observar essa política, por terem igação direta com resíduos sólidos, os objetivos dele é o incentivo à industria de reciclagem, proteção da saúde publica e da qualidade ambiental, gestão integrada dos resíduos sólidos, articulação do poder público e setor empresarial para cooperação técnica- financeira, prioridade nas compras públicas de materiais recicláveis ou contendo reciclados,integração dos catadores que Já 7% são cooperadores.

A classificação dos resíduos urbanos: ( domiciliares e a limpeza urbana), comerciais de serviços públicos de saneamento básico, indústrias, serviços de saúde , construção civil, transportes e mineração. A classificação e periculosidade , mutogenicidade, entre outros. teratogenicidade, Ara discussão dessa lei existia um grande comitê interministerial, nele estavam ministério do meio ambiente, das cidades, saúde, minas e energia, fazenda, indústria e comércio, agricultura, ciência e tecnologia, casa civil, entre outros.

As competências cabe a elaboração, e implementação, plano n PAGF As competências cabe a elaboração, e implementação, plano nacional , estudos para desoneração tributária e linhas, financiamento, estratégia para promoção e difusão tecnológicas impas, definir e avaliar mecanlsmos para descontaminação,áreas órfãs, estudos específicos, mecanismos de cobrança.

Plano nacional: Diagnóstico situação atual e preparação de cenários, metas para eliminação e recuperação de lenções, meios utilizados para controle e fiscalização, elaborado pelo ministério do meio ambiente MMA, audiência publica em cada região geográfica do país, encaminhamento ao presidente da república para aprovação.

Planos estaduais: Previsão, zoneamento ecológicoeconômico de zonas favoráveis para unidades de tratamento e áreas degradadas, dentro de um ano ,prioridade , cesso pelos estados a recursos União quando contemplarem microrregiões, isso é o que acrescenta diferente do nacional. Planos municipais: Prioridade no acesso dos municípios ao recurso da união, quando soluções consorciadas e cooperativas catadores, plano pode ser dispensado se houver soluções consorciadas.

Planos de Gerenciamento de resíduos sólidos: Obrigatoriedade, serviços públicos de saneamento, indústria, estabelecimento de saúde, mineradores,comércio,construção civil,serviços de transporte agropecuário e suinocultura. As metas do conteúdo é o procedimento referente inimização, reuso, reciclagem, medidas saneadoras dos ambientais. Co-responsabilidade, a contratação de serviços de coleta, armazenamento, transporte, transbordo, tratamento ou destinação final, tem que saber para onde vai, se acontecer algo você tem culpa.

TE tratamento ou destinação final, tem que saber para onde vai, se acontecer algo você tem culpa. TEMA: PERÍODO. 15/04/2011 LONDRINA. Rogério Leite. 1 9:30 Às 20:30 HORAS- SENAI um elemento de máquina que é utilizada para permitir o movimento giratório entre dois corpos. O rolamento pode Ser usado em dispositivos comerciais até mecânico. O atrito se a carga aumentar, aumenta o atrito e a força necessária, a força rolante é muito menos que a força de deslizamento, capaz de superar o atrito com muito menos força.

Os primeiros sinais de rolamento veio desde a idade da pedra. Do é oficialmente creditado como descobridor do princípio de funcionamento do rolamento no século XII. Ele percebeu….. Conceito: subsequentemente , ele desenvolveu separadores para serem usados entre as esferas.. Formas gerais: gaiola, anel externo, anel interno, esferas, pistas de rolagem. Elementos de rolagem, esfera, r0910 cilíndrico, rolo cilíndrico ongo, rolo agulha, rolo convexo e rolos cônicos.

Rolamentos esferas, automotivo: transmissões, dispositivos elétricos, caminhões e reboques, Rolos cilíndricos, automotivos: transmissões para motores de combustão interna. Rolamento de agulha automotivo: motores, coluna de direção,transmissbes. Auto compensadores de rolos usados em energia eólica, redutores, equipamentos ferroviários, trituradores , usinas e beneficiadoras. Rolos cônicos automotivo: rodas, transmissão,pinhão diferencial. Aplicações desde avides, tratores, navios, ônibus, caminhões, eletroeletrônicos até máquina de lavar.

Mito e filosofia

0

Mito e Filosofia Um mito й uma narrativa sobre a origem de alguma coisa (origem dos astros, da Terra, dos

Read More

Interpretação da lei penal

0

1 INTERPRETAÇÃO DA LEI PENAL QUANTO AO SUJEITO Quanto ao sujeito, a interpretação pode ser autêntica, doutrinária ou jurisprudencial. .

Read More