Jogos na educação física

Categories: Trabalhos

0

NSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARA. CAMPUS TUCURUÍ CURSO INTEGRADO DE INFORMÁTICA TRES TIPOS DE JOGOS DA EDUCAÇAO FISICA REILAN VALENTE GUEDES TUCURUI – PA 2012 INSTITUTO FEDERAL TECNOLOGIA DO PA TRÊS TIPOS DE JOGO OF3 p TRABALHO APRESENTADO COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA APROVAÇAO DAS UNIDADES DE AVALIAÇAO PARCIAL DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. TUCURUÍ – PA Sumário “Relan disse… ” antes). – Se forem filas numerosas, o coordenador pode dar ordens especificas para uma fila. Ex: Se tiverem 5 fileiras, o coordenador diz ” Relan disse: para rás, 4″ 4 é a fileira a qual o coordenador se refere.

As ordens devem ser enérgicas, breves, e se sucedem num ritmo rápido. Evite deslocamentos grandes. Só ordene atos simples precisos. Todo jogador que executar uma ordem não precedida de “Renan disse”, ou que esboça um gesto, ou não obedece a uma ordem precedida de “Reilan disse”, é eliminado ou paga uma prenda. Alguns um deve juntar a ponta dos pés nos calcanhares do colega á sua frente, colocando as mãos na cintura dele; O facilitador contará até três pausadamente, e as pessoas devem enta-se nos joelhos de quem está atrás, vagarosamente.

Todos ao mesmo tempo; Se alguém perceber que vai perder o equilíbrio deve comunicar ao grupo, imediatamente. Tentar várias vezes até que consigam atingir o objetivo. Quando houver um equilíbrio, uma coesão no grupo, o facilitador solicitará que todos soltem a mão direita e levantem para o alto. Em seguida, a mão esquerda. Finalmente pede-se a todos que coloquem a mão na cintura do colega a sua frente e, após a contagem até três, por parte do facilitador, levantam-se todos juntos, vagarosamente. Repete-se então o mesmo processo, porém de olhos fechados.

Dicas: O grupo perceberá que o equilíbrio conjunto impede que alguém caia ao chão. É importante distribuir as pessoas de acordo com o peso e altura proporcionais, para que possam sentar-se com tranqüilidade. 1. 3 Pega-pega Corrente É estipulado um pegador e ele tenta pegar algum aluno, assim que pegar, eles dão as mãos e vão de mãos unidas tentar pegar mais alunos e quando mais alunos forem pegos, eles vão formando uma grande corrente e vão atrás de mais alunos até acabar todos. 2 CONCLUSAO 3

Caso cbc

0

O nosso objeto de estudo é a Companhia Brasileira de Confecções, Criada em 1974 na forma de sociedade por cotas

Read More

Resenha pcn de artes

0

[pic] UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE PEDAGOGIA NOTURNO or6 to view nut*ge MARIA LUIZA

Read More