Lab sistemas de med pratica 1 cefet

Categories: Trabalhos

0

2012 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS Lucas Rosa de Abreu [PRÁTICA 1 – ESTUDO DA PLATAFORMANI-ELVIS@] 1. OBJETIVOS O objetivo desta aula é apresentar as principais funcionalidades da plataforma NIELVIS II e realizar algumas estudantes se iniciar or 3 ermitam aos rma. to view nut*ge 2. MATERIAL NECES – Plataforma NI-ELVIS – resistores diversos; Cabos. 3. ATIVIDADES ‘EXPERIMENTOS 4. 1. Identificação Inicial Antes de iniciar os experimentos, foi feito a identificação visual diferenciando o NI-ELVIS l, descrito no manual e o NI-ELVIS , plataforma utilizada.

Observou-se a mudança no layout, atendendo as inovações, tornando a plataforma mais enxuta e mais moderna. Foram eliminados algumas funções, que antes, ajustadas analogicamente, hoje ajustadas virtualmente. Funções: * Análise de Diagrama de Bode * Gerador de forma de onda Envia dados digitais (bits) * Análise de sinal dinâmico * Analise de transistores (curvas corrente-tensão) Anállse de impedância * Oferece ampla flexibilidade para análise de curvas corrente- ensão Utilizando algumas funções descritas anteriormente e seguindo as orientações do guia prático foram visualizado formas de onda utilizando o osciloscópio.

Utilizou-se gerador de funções do NI-ELVIS e ajustou-se uma forma de onda senoidal Variando sua amplitude e a frequência para verificar a faixa como mostrado abaixo. 4. 2. Visualização de formas de onda utilizando o osciloscópio Pôde-se perceber que o sinal apresenta uma boa visualização, mesmo assim esta susceptível a ruído, também é impossível onseguir um valor exato de freqüência mas que comparado ao analógico é muito preciso. 4. 3.

Medição de tensão utilizando o multímetro digital (DM M): O multímetro digital (DMM) para medição de tensão possui as seguintes especificações: * Isolated functions: DC voltage, AC voltage, DC current, AC current, resistance, diode * Isolation levei: . 60 VDC / 20 vrms, * Connectivity: Banana jacks * Resolution: 5. 5 digits PAGFarl(F3 current) Com a função do NI-ELVIS fonte de tensão variável (Variable Power (Supply) ajustou-se o valor em 10 V. E foi medido com multímetro do ELVIS a tensão aplicada.

Foi encontrado o valor de 9,998V como apresentado na figura a seguir: Usando agora um multímetro convencional . com as especificações descritas abaixo), foi medido novamente a tensão da fonte e encontrado o valor de 9,993V. Essa discrepâncias nos valores são em função, possivelmente da: Calibração do instrumento, Ruído branco, Pela própria tensão da fonte, Interferências externas a medlção. 4. 4. Medição de resistência utilizando o multímetro digital Para esse foram utilizados o seguinte.

Resistores de valores: -47x103Q• * R2 = 33X103Q. Leituras na plataforma: * RI = 46,416x103n; R2 = 32,640x103n. Leituras no multímetro: * RI -46,37×1030; * R2 = 32,57X103Q. A discrepância nos valores medidos apontado pelas seguintes causas: Calibração do instrumento, Ruído branco, Interferências externas a medição. 4. 5. CONCLUSÃO Nesta prática foi possível rever alguns conceitos abordados na disciplina teórica como a media ao de tensão e resistência elétrica. Foram desenvolvi es do aluno para pesquisa AtGF3C,F3

Direito

0

Conceito de Sociedade empresária A Sociedade Empresária tem por objeto o exercício de atividade própria de empresário sujeito a registro,

Read More

2356565

0

NOME: ALESSANDRA BARBOSA Autorizo descontar em minhas férias ou na rescisão de meu contrato de trabalho se esta ocorrer primeiro.

Read More