Lei de lenz

Categories: Trabalhos

0

Lei de Lenz. Em 1834, o físico russo Heinrich E. Lenz (1804-1865) define que a força eletromotriz é igual ao negativo da variação do fluxo magnético no interior da espira, assumindo a forma: Segundo a lei de Lenz, qualquer corrente induzlda tem um sentido tal que o campo magnético que ela gera se opõe ? variação do fluxo magnético que a produziu. Havendo diminuição do fluxo magnético, a corrente criada gerará um campo magnético de mesmo sentido do fluxo magnético da fonte.

Matematicamente, a lei de Lenz é expressa pelo sinal negativo ue aparece na expressão da Lei de Faraday Swipe lo nexL page Tendo como exempl tela do monitor sub (portanto sem corren in u,’ Dependendo da mov ou diminuição do flu PACE 1 ora to view mesmo plano da tico constante ” na tela. , ocorrerá aumento e nesse movimento, podemos determinar o sentido da corrente criada: * Afastamento (diminuição do fluxo magnético): sentido horário. Aproximação (aumento do fluxo magnético): sentido anti- * Com a variaçã variação do fluxo magnético, mesmo constante, gera uma orrente elétrica, intensa ou não, depende-se do campo que se forma na espira circular. Lei de Faraday Michael Faraday (1791-1867) nasceu em Londres, na Inglaterra em 22/09/1791. Terceiro filho de um ferreiro de Newington, subúrbio de Londres, foi obrigado a abandonar os estudos para se dedicar ao trabalho aos treze anos. Trabalhou para o livreiro G. Ribeau.

Neste intervalo de tempo, aproveitou o contato com os livros para estudar. Faraday realizou inúmeras experiências e em todas elas ele percebeu um fato bem comum que ocorria sempre que aparecia ma força eletromotriz induzida. Ao analisar todos os seus trabalhos, ele verificou que quando a força eletromotriz aparecia no circuito ocorria a variação do fluxo magnético nesse mesmo circuito. Faraday observou que a intensidade da f. e. m é cada vez maior quanto mais rápido ocorrer a variação do fluxo magnético.

De forma mais precisa, ele verificou que durante um intervalo de tempo Ot o fluxo magnético varia AO, e dessa forma ele concluiu que a f. e. m é dada pela razão entre variação do fluxo magnético e a variação do tempo, veja: O aparec PAGFarl(F3 entre variação do fluxo magnético e a variação do tempo, veja: O aparecimento da força eletromotriz foi denominado de indução eletromagnética e a expressão descrlta acima ficou conhecida como a Lei de Faraday da indução eletromagnética.

Podemos concluir que Segundo a lei de Lenz, o sentido da corrente é o oposto da variação do campo magnético que a gera. A lei de Faraday afirma que a corrente elétrica induzida em um circuito fechado por um campo magnético, é proporcional ao número de linhas do fluxo que atravessa a área envolvida do ircuito, na unidade de tempo, é a base do funcionamento dos alternadores, dínamos e transformadores.

A lei de Faraday-l_enz enuncia que a força eletromotriz induzida num circuito elétrico é igual a variação do fluxo magnético conectado ao circuito É importante notar que um campo magnético constante não dá origem ao fenômeno da indução. Por esta razão, não é possível colocar um magneto no interior de um solenoide e obter energia elétrica. É necessário que o magneto ou o solenóide movam-se, consumindo energia mecanlca. PAGF3ÜF3

O trabalho infantil

0

O TRABALHO INFANTIL Um dos grandes desafios para a sociedade e os governos de vários países no mundo é uma

Read More

Macros em excel

0

Macros em excel Macros – EXCEL Liç¿o OI: Introdução e Conteúdo Introdu«a: Nesse e no próximo módulo Veremos assuntos relacionados

Read More